Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

Como vender no site da Americanas?

11/01/2021

como vender na americanas

Cada vez mais empreendedores desejam saber como vender no site da Americanas. Não é de se surpreender, afinal, a marca está entre as 10 mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia, conforme divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights.

Já um levantamento realizado pela SoluCX (especializada em pesquisas de satisfação), revelou que a Americanas é a loja mais popular no país, citada por 91,2% dos respondentes. Sabendo dessa fama, está se perguntando como vender no site da Americanas? Continue a leitura e descubra!  😎

Americanas.com, uma história de sucesso

Antes de saber como vender na Americanas é importante saber onde está pisando, certo? Fundada em 1929, a primeira unidade das Lojas Americanas era localizada em Niterói (RJ). Ao final do primeiro ano, já eram quatro unidades físicas.

Em 1999 iniciaram as vendas pela internet, criando a loja virtual Americanas.com. No ano de 2005 adquiriu o canal de TV e o site Shoptime.com e em 2006 houve a fusão entre Americanas e Submarino, criando o Grupo B2W – um dos maiores do Brasil.

Atualmente muitos empreendedores conseguem vender na Americanas e demais plataformas do Grupo B2W, pois elas operam no formato marketplace, ou seja, varejistas de qualquer porte podem integrar o time de parceiros e comercializar seus produtos nessas grandes vitrines do e-commerce. Juntas, as plataformas Americanas.com, Shoptime.com e Submarino somam mais de 2 bilhões de visitas por ano.

DIFERENCIAIS AMERICANAS.COM

Confira as principais vantagens de vender no site da Americanas, segundo a própria marca:

  • Sem investimento inicial (não precisa pagar para se cadastrar como vendedor);
  • Amplo alcance a usuários da internet;
  • Sem risco de fraude;
  • Possibilidade de aumentar as vendas em larga escala;
  • B2W Entregas e B2W Fulfillment (benefícios de logística e armazenamento);
  • Diversos meios de pagamento;
  • Serviços de marketing digital (B2W Ads = anúncios dentro do marketplace)
  • 450 milhões de pageviews por mês;
  • 2,4 milhões de pedidos mensais;-Comissão de 16% por venda.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a trajetória de sucesso da marca e seus principais diferenciais, saiba como vender no site da Americanas e aumentar sua renda!

Como vender no site da Americanas

Conhecida entre os consumidores como loja que vende de tudo, a Americanas abre oportunidades para empresários de diversos segmentos. Os itens são categorizados em um menu com mais de 40 departamentos, entre eles: Alimentos; Automotivo; Beleza & Perfumaria; Brinquedos; Decoração; Games; Informática, Livros; Moda; Móveis; Pet Shop; Suplementos e Vitaminas e muitos outros.

1. Cadastre-se

O primeiro passo para vender no site da Americanas é realizar um cadastro na B2W, empresa que gerencia a marca. É necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter CNPJ ativo e sem restrições legais;
  • Informar uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE);
  • Estar com o cadastro Sintegra em dia para poder emitir Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Se for Microempreendedor Individual (MEI), vale a emissão de Nota Fiscal avulsa (NF-a) diretamente pelo site da Receita Federal.

2. Assine o contrato

Em até 24h a equipe de parcerias entrará em contato informando se seu cadastro de vendedor foi aceito. Caso positivo, é hora de assinar o contrato para vender no site da Americanas (lembre-se de ler TODAS as cláusulas)! Eles exigem:

  • Certificado digital (e-CNPJ) para assinatura de contrato digital;
  • Ter contrato social no qual o capital social seja de no mínimo R$ 1.000,00 reais;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado na B2W.

3. Crie sua loja

Contrato assinado? Então você já pode criar sua loja do zero ou integrar uma loja virtual existente ao site da Americanas e começar a vender!

4. Registre produtos

Você escolhe quais produtos quer cadastrar para vender no site das Americanas e por qual preço eles serão ofertados.

Aproveite ao máximo todas as ferramentas oferecidas pelo marketplace no registro de itens: capriche na descrição, utilize boas fotos e vídeos, crie títulos atraentes, participe de campanhas promocionais e esteja sempre atento aos comentários e avaliações dos usuários.

Lembre-se de levar a porcentagem cobrada pelo marketplace e o custo de frete em consideração antes de precificar as mercadorias.

5. Acompanhe seu desempenho

Saber como vender no site das Americanas é mais do que cadastrar produtos. É preciso estudar o mercado, acompanhar as tendências de consumo, entender os consumidores e criar estratégias relevantes para a SUA operação.

Não existe fórmula mágica para vender online, mas é possível encontrar o melhor caminho para trilhar sua própria jornada.

Experimente novas abordagens, firme parcerias, negocie melhores condições com fornecedores, invista em tecnologia e inovação. Acima de tudo: cuide de cada detalhe da gestão – desde funcionários e estoque até entrega e relacionamento com os clientes.

Com essas dicas você já sabe como vender no site da Americanas. Confira outros conteúdos sobre o universo do e-commerce disponíveis em nosso blog! 😉

Escrito por Augusto Vasconcelos

11/01/2021

Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

2 Comentários

  1. Julio Cesar Ribeiro

    Bom dia Lojas Americanas,
    Gostaria de maiores informações a respeito de cadastramento junto a vocês, . Somos 3 lojas na cidade de São Paulo, atuando no comércio varejo e atacado e comercializando produtos de Lingerie e Sex Shop.

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Julio, tudo bom?

      Nós do Ideris não representamos as Lojas Americanas. Neste portal apenas produzimos conteúdos relacionados aos marketplaces.
      Sugiro que você acesse o link https://www.b2wmarketplace.com.br/v3/home?epar=rs_blg_cte_bm_blog_inbound_vender_na_acom para realizar o cadastro das suas lojas 😀
      Neste mesmo site tem a área de ajuda para tirar demais dúvidas que possam surgir no momento do cadastro!

      Boas vendas 😀

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

11/01/2021

Posts recentes