O que é Magalu Entregas?

14/10/2020

magalu entregas

Magalu Entregas, como o nome antecipa, é o serviço de logística do Magalu Marketplace. Os sellers desse canal já devem ter ouvido falar nele – e muitos provavelmente fazem uso – mas quem está estudando como vender no Magalu Marketplace ou ainda tem dúvidas e precisa conhecer essa solução de tornar os envios mais práticos e baratos.

Você está no time dos que procuram mais informação sobre o serviço de logística do Magalu Marketplace? Então continue a leitura, pois reunimos as principais informações sobre o assunto para que você torne suas vendas ainda mais vantajosas!

O que é Magalu Entregas?

Magalu Entregas é o sistema de entrega de pedidos do Marketplace da Magazinele Luiza. É totalmente gratuito para os vendedores, pois quem paga o frete é o cliente diretamente para o Magalu.

Por ser uma grande empresa com muitos pedidos diários, o Magalu consegue condições de frete muito mais favoráveis com os Correios do que os vendedores. Por isso, o Magalu proporciona a sua condição de frete para os vendedores poderem oferecer melhor opção de envio aos seus clientes sem pagar a mais por isso!

A rede Magazine Luiza é a varejista tradicional que mais cresce no Brasil, tendo a experiência digital (nas lojas, no site e no APP) como um de seus grandes diferenciais. Por isso, seu nome cresce como referência de confiança entre os consumidores do e-commerce.

Unindo a imensidão de sua presença física à expansão das vendas online, o Magalu Marketplace criou o Magalu Entregas, serviço 100% gratuito para ajudar os sellers a reduzirem o preço do frete – tornando suas operações mais atraentes e competitivas.

Como o site da Magalu tem grande demanda diária, a empresa consegue contratos de logística com preços diferenciados, além de, em alguns casos, utilizar sua própria malha com mais de 9 mil transportadores. Isso significa que o preço da entrega fica mais acessível para o cliente final, ou seja, a economia se torna um motivo extra para ele fechar o pedido com você.

O Magalu Entregas ainda oferece uma facilidade interessante: o frete é calculado com base nas tabelas do marketplace de acordo com parâmetros previamente estipulados. Além disso, seller e cliente podem acompanhar todo o rastreamento da encomenda por tracking automático, proporcionando mais segurança ao processo de logística e entrega.

Como utilizar o Magalu Entregas?

Usar o Magalu Entregas é bem fácil.

Se você já é parceiro Magalu ou está realizando seu cadastro, siga este passo a passo para aderir a modalidade de frete Magalu Entregas nas suas vendas:

  1. Entre no seu dashboard;
  2. Clique em “ativar” no banner Magalu Entregas;
  3. Leia todas as instruções e clique em “ativar serviço” no fim da página;
  4. Depois, preencha as informações solicitadas, clique em “próximo”.
  5. Confira o contrato, aceite os termos e clique em “aceitar contrato”.

A partir disso, seu compromisso diário é imprimir as etiquetas de envio (impressão ZPL ou comum), emitir notas ficais e Danfe e levar os produtos até a agência dos Correios (que é a empresa de logística parceira do Magalu Entregas, por isso que para que seu produto se encaixe na modalidade de envio do Magalu Entregas a embalagem precisa estar dentro das dimensões padrão dos Correios).

Modalidades

Existem duas modalidades do Magalu Entregas para o vendedor escolher:

  1. Entrega full: quando todos os seus produtos se encaixam nas medidas de envio padronizadas pelos Correios.
  2. Entrega híbrida: quando parte dos seus produtos corresponde às dimensões dos Correios.

Quais as dimensões de envio?

Para enviar pedidos via Magalu Entregas é preciso que o produto e sua embalagem estejam de acordo com as diretrizes dos Correios, que são:

  • O objetivo não deve pesar mais de 30 kg;
  • A soma dos lados não pode passar de 200 cm;
  • Nenhuma lateral pode ultrapassar 100 cm.

Como funciona o Magalu Entregas?

  1. Aprovação da venda: após o cliente confirmar a venda no site e o pagamento ser registrado, a venda está aprovada.
  2. Separação de produtos: o próximo passo é você separar as mercadorias para despachar. Lembre-se de emitir a nota fiscal do produto, que deve acompanhar a mercadoria até o cliente.
  3. Embalagem do produto: seus produtos devem estar dentro das dimensões dos Correios:
    • A soma dos lados não pode passar de 200 cm;
    • Nenhuma lateral pode ultrapassar 100 cm;
    • O objetivo não deve pesar mais de 30 kg.
  4. Envio para os Correios: leve os produtos até os Correios ou solicite aos Correios a retirada no seu estabelecimento.
  5. Rastreio: O Magalu é responsável por monitorar todo o trajeto dos produtos. Portanto, você só precisa ter atenção aos prazos de envio.
  6. Finalização da entrega: quando a mercadoria for entregue ao destinatário, você receberá uma notificação.

Atente-se ao horário de coleta da sua agência de Correios

Se atente também aos horários de coleta da agência dos Correios que você frequenta. Cada agência tem uma DH (Depois da Hora) diferente, então se você postar o pedido da agência e tiver passado o horário de coleta, seu pedido constará como postado no dia seguinte, caso seja o último dia para envio dentro do prazo, será considerado como um envio atrasado e impactará na sua reputação como vendedor, além da frustração do cliente, podendo ocasionar reclamações, falta de fidelização ou desistência de compra.

Portanto, confira como funciona o horário de coleta da sua agência e programe-se para não atrasar a postagem nem prejudicar seus indicadores de qualidade e, principalmente, seus clientes.

Benefícios do Magalu Entregas para o vendedor

O Magalu Entregas é uma solução para beneficiar tanto vendedor, como o cliente do marketplace da Maganize luiza.

Para os vendedores, as principais vantagens são:

  • Zero custo de envio para o vendedor: o vendedor não paga pelo envio do produto nem pela adesão ao Magalu Entregas, e não há nenhum tipo de comissão extra pelo envio – é um serviço 100% gratuitos para o vendedor.
  • Custo de envio mais barato para o cliente: pelo Magalu gerenciar alto número de envios, consegue condições melhores com os Correios e, consequentemente, os valores por envio diminuem para o cliente.
  • Redução nas desistências de pedidos: 60% da taxa de abandono de carrinhos online é por conta do custo do frete, segundo pesquisa da E-commerce Radar. Por isso, é importante que o vendedor se atende em oferecer boas condições de frete aos consumidores para que esse não seja o motivo de não fechar vendas.
  • Facilidade, agilidade e praticidade nos procedimentos de envio: o Magalu fica responsável por monitorar e solucionar questões dos envios, como enviar código de rastreio aos clientes. Por isso, é uma ganho significativo de produtividade aos vendedores que não precisam de preocupar mais com algumas etapas importantes e trabalhos de envio.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Atendimentos Magalu.

Já utiliza o Magalu Entregas? Nos conte nos comentários sua experiência, o que tem gostado, como tem sido para você, e o que mais desejar.

Escrito por Augusto Vasconcelos

14/10/2020

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

4 Comentários

  1. LEANDRO DE ANDRADE GUERRA

    Quero ser parceiro nas Entregas!!! Transporte

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Leandro!

      Sugiro que você entre na página de parceiros do Magalu marketplace https://www.magazinevoce.com.br/
      Na opção “fale conosco” você poderá tirar suas dúvidas.

      Responder
  2. Denis luz

    Boa tarde gostaria de trabalhar fazendo entregas pra vcs

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Denis,

      Sugiro que você entre na página de parceiros do Magalu marketplace https://www.magazinevoce.com.br/
      Na opção “fale conosco” você poderá tirar suas dúvidas.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

Posts recentes

Como usar as tendências do entretenimento no e-commerce?

Como usar as tendências do entretenimento no e-commerce?

Quantas vezes você acompanhou o surgimento de um modismo - oriundo muitas vezes do entretenimento - e que desapareceu logo em seguida, tão rápido quanto apareceu? Pois é. Esse é o dilema vivido por muitos vendedores de e-commerce que muitas vezes estão atentos a novas...

E-book: Como criar anúncios que vendem mais nos marketplaces

E-book: Como criar anúncios que vendem mais nos marketplaces

Tudo que você precisa saber para criar anúncios campeões! Vender um produto pela internet é mais difícil do que aparenta! Diversas etapas estão envolvidas nessa transação, desde adquirir um estoque até garantir que cada produto irá chegar na porta do comprador. Para...