O que é Magalu Entregas?

Atualizado em 17/01/2021 | Publicado em 14/10/2020

magalu entregas

Magalu Entregas, como o nome antecipa, é o serviço de logística do Magalu Marketplace. Os sellers desse canal já devem ter ouvido falar nele – e muitos provavelmente fazem uso – mas quem está estudando como vender no Magalu Marketplace ou ainda tem dúvidas e precisa conhecer essa facilidade.

Você está no time dos que procuram mais informação sobre o serviço de logística do Magalu Marketplace? Então continue a leitura, pois reunimos as principais informações sobre o assunto para que você torne suas vendas ainda mais vantajosas!

O que é Magalu Entregas

A rede Magazine Luiza é a varejista tradicional que mais cresce no Brasil, tendo a experiência digital (nas lojas, no site e no APP) como um de seus grandes diferenciais. Por isso, seu nome cresce como referência de confiança entre os consumidores do e-commerce.

Unindo a imensidão de sua presença física à expansão das vendas online, o Magalu Marketplace criou o Magalu Entregas, serviço 100% gratuito para ajudar os sellers a reduzirem o preço do frete – tornando suas operações mais atraentes e competitivas.

Como o site da Magalu tem grande demanda diária, a empresa consegue contratos de logística com preços diferenciados, além de, em alguns casos, utilizar sua própria malha com mais de 9 mil transportadores. Isso significa que o preço da entrega fica mais acessível para o cliente final, ou seja, a economia se torna um motivo extra para ele fechar o pedido com você.

O Magalu Entregas ainda oferece uma facilidade interessante: o frete é calculado com base nas tabelas do marketplace de acordo com parâmetros previamente estipulados. Além disso, seller e cliente podem acompanhar todo o rastreamento da encomenda por tracking automático, proporcionando mais segurança ao processo de logística e entrega.

Como utilizar o Magalu Entregas

Usar o Magalu Entregas no dia a dia é bem fácil. Se você já é parceiro do Magalu Marketplace ou está realizando seu cadastro, entre no seu dashboard, clique em “ativar” no banner Magalu Entregas, leia todas as instruções e clique em “ativar serviço” no fim da página. Depois, preencha as informações solicitadas, clique em “próximo”, confira o contrato, aceite os termos e clique em “aceitar contrato”.

A partir disso, seu compromisso diário é imprimir as etiquetas de envio (impressão ZPL ou comum), emitir notas ficais e Danfe e levar os produtos até a agência dos Correios (como essa é a empresa de logística parceira do Magalu Entregas, certifique-se de que a embalagem está dentro das dimensões padrão).

Modalidades

Existem duas modalidades do Magalu Entregas para você escolher: entrega full (quando todos os seus produtos se encaixam nas medidas de envio padronizadas pelos Correios) e entrega híbrida (quando parte dos seus produtos corresponde às dimensões dos Correios). No segundo caso, o frete dos outros produtos será calculado por meio do seu integrador ou tabelas do portal Magalu – além disso, o envio desses pedidos é de sua responsabilidade.

Agora você já sabe o que é o Magalu Entregas e como utilizar o serviço!

Escrito por Augusto Vasconcelos

Atualizado em 17/01/2021 | Publicado em 14/10/2020

4 Comentários

  1. LEANDRO DE ANDRADE GUERRA

    Quero ser parceiro nas Entregas!!! Transporte

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Leandro!

      Sugiro que você entre na página de parceiros do Magalu marketplace https://www.magazinevoce.com.br/
      Na opção “fale conosco” você poderá tirar suas dúvidas.

      Responder
  2. Denis luz

    Boa tarde gostaria de trabalhar fazendo entregas pra vcs

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Denis,

      Sugiro que você entre na página de parceiros do Magalu marketplace https://www.magazinevoce.com.br/
      Na opção “fale conosco” você poderá tirar suas dúvidas.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

Posts recentes

Ideris lança o podcast Conexão E-commerce

Ideris lança o podcast Conexão E-commerce

Dê o play e ouça o que os especialistas em e-commerce têm a dizer! A partir desta sexta-feira (7), Spotify, iTunes, Google Podcasts, Deezer e os demais agregadores de conteúdo em áudio passam a receber os episódios do Conexão E-commerce, o podcast do Ideris!...