Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

Como Funciona o Mercado Crédito do Mercado Pago?

07/08/2020

mercado crédito

O Mercado Crédito é uma opção de financiamento oferecida pelo Mercado Pago para os lojistas que buscam uma melhor relação com as financiadoras. É bem seguro e prático trabalhar com o Mercado Pago para alavancar ou começar um novo negócio, leia este post e confira!

O que é Mercado Crédito? 

Mercado crédito

Começar um empreendimento novo não é fácil, são diversas questões que devem ser pesadas como com quais produtos/serviços você irá trabalhar, como fará o marketing da sua loja, como controlará o estoque e logística, quantos colaboradores você vai precisar. Muitas questões que exigem investimentos significativos e bem direcionados.

Uma das opções mais comuns é ir atrás de um empréstimo para ter capital de giro e conseguir movimentar suas vendas, aumentar estoque e ter verbas para campanhas de divulgação, concorda? É super empolgante ver um sonho se realizando, ter seu próprio negócio, conquistar sua independência, mas tenha prudência! Empréstimos devem ser muito bem planejados.

É fundamental para um negócio saudável ter um bom planejamento financeiro e ter capital suficiente para poder investir na sua própria empresa, por isso, evite utilizar um empréstimo para gastos pessoais, priorize os pagamentos dos seus fornecedores, um aumento de estoque, para comprar mais equipamentos, ou investir em marketing e campanhas. O que é mais urgente na sua atual situação? Organize-se!

Inclusive, confira algumas DICAS bem interessantes para quem quer se inspirar para vender online.

E o Mercado Crédito foi pensando justamente para lhe ajudar a investir no seu empreendimento e, ao mesmo tempo, para evitar riscos com gastos extras desnecessários.

 

Como ter acesso ao Mercado Crédito? 

Imagem ilustrativa recebendo dinheiro

 

O e-commerce vem crescendo de forma exponencial, e assim como diversas lojas físicas estão procurando seu “lugar ao sol” dentre as lojas virtuais, muitas pessoas também estão abrindo suas próprias lojas online do zero. E em ambos os casos, é normal a busca por um empréstimo para manter o capital de giro do empreendimento saudável, ou até mesmo para investir na sua expansão. Mas entenda, em todo o caso, o risco de um empréstimo mal planejado é o mesmo.

O Mercado Crédito é um serviço voltado tanto para pessoa física quanto para micro, pequenas e médias empresas. Entretanto, você não pode solicitar o crédito, ele é concedido a você. Ele é disponibilizado conforme o seu volume de vendas no Mercado Pago ou Mercado Livre Marketplace, então quanto mais você vender, maior será o valor da proposta que você irá receber.

O Mercado Pago é quem lhe enviará por e-mail uma proposta elaborada de acordo com as suas vendas e você pode conseguir empréstimos de até 350 mil reais, parcelado em até 12x, 100% online e sem burocracia.

Para isso, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Se vende no Mercado Livre, precisa ter reputação verde.
  • Ter vendido mais de 2 mil reais por mês, nos último 6 meses.
  • Sempre movimentar a sua conta do Mercado Pago.
  • Para quem utiliza as maquininhas do Mercado Pago, precisa ter mais de 100 reais em vendas por mês, nos últimos 6 meses.
  • Manter o termômetro verde por 6 meses.

Atenção: para utilizar o Mercado Crédito, você não precisa obrigatoriamente, vender pelo Mercado Livre, mas o fato de vender, já oferece inúmeras vantagens.

Funciona da seguinte forma:

1- Através do e-mail que você cadastrou ao criar sua conta no Mercado Pago, você vai receber uma proposta feita sob medida, onde você poderá escolher o valor do empréstimo e o prazo para devolução.

2- O valor fica disponível para retirada na mesma hora, aí você pode transferir para outra conta da sua preferência ou sacar.

3- As parcelas do empréstimo são debitadas diretamente da sua conta, todo mês, até serem quitadas. Ou seja, você pode pagar com o dinheiro das suas vendas.

Obs: Caso não tenha saldo suficiente para quitar alguma parcela, os descontos serão a medida que houver dinheiro disponível até quitar o valor total. Tudo informado por e-mail.

Entenda a diferença entre o Crédito para Financiamento e o Crédito on-line para pagamentos parcelados

 

O Crédito para financiamento nós explicamos mais acima, entretanto, ainda existe uma outra forma de utilizar o Crédito do Mercado Livre, que é para parcelar suas compras!

Para ativar gratuitamente o serviço, basta ir na seção Mercado Crédito em Minha conta. Após selecionar esta opção, você precisará fornecer algumas informações que serão solicitadas como a confirmação do seu número de celular e identidade e aguardar liberação.

Vale ressaltar, que em alguns casos, a aprovação do serviço pode demorar em torno de 5 das úteis. Mas de modo geral, é um procedimento bem simples e rápido onde você já pode começar a parcelar suas comprar no mesmo instante!

Após habilitado, confira qual limite foi liberado pelo Mercado Crédito. Você pode confirmar o valor na mesma seção onde o serviço foi ativado.

As parcelas deverão ser pagas todo mês com o cartão, boleto ou ainda, com o seu saldo disponível no Mercado Pago.

Você pode utilizar o Mercado Crédito em qualquer estabelecimento que aceito Mercado Pago, realizar pagamentos através de QR Code, carregar seu vale-transporte, recarregar seu celular ou ainda, pagar boletos!

 

Gostaria que falássemos sobre outro assunto? É só deixar nos comentários e boas vendas! 😀

Escrito por Nickolle Amorim

07/08/2020

Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

30 Comentários

  1. Nayara custódio dantas

    Eu estou tentando ativar meu modo credito só da erro

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Nayara!

      Como o Mercado Crédito é uma proposta encaminhada diretamente pelo Mercado Livre, sugiro que você retorne o e-mail que foi enviado para você, informando o erro.
      Outra opção é entrar em contato através do site: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda

      Responder
  2. FABIANA DA ROCHA

    queria saber como saber como faço para liberar o mercado credito em mercado comercial ou lojas

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Fabiana!

      O Mercado Crédito é uma opção de financiamento oferecido diretamente Mercado Livre. Para estar apta a receber uma proposta do Mercado Livre por e-mail, você deve conferir neste post sobre Mercado Crédito, os requisitos necessários.
      Se tiver alguma dúvida específica, é só acessar o link do Mercado Crédito: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/tudo-sobre-emprestimos_2720

      Responder
  3. Marylin Cleide da Silva Santos

    Qual o limite em dinheiro posso pegar

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Marylin!

      Esse limite quem estabelece é o próprio Mercado Livre, e vai depender da sua reputação como vendedora e volume de vendas.
      Lembrando que quem envia a proposta é, também, o Mercado Livro.

      Responder
  4. Pedro Rocha de Souza

    Boa tarde, eu estou querendo comprar uma piscina Intex no valor de R$ 1.400,00 Só que no mercado crédito eu não tenho esse valor, posso completar no boleto pelo mercado pago? isso é só dia 05 de outubro, 2020

    Responder
  5. Priscila Pereira Lázaro

    Gostaria de saber se as parcelas vão ser descontadas da minha conta particular tipo Santander?

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Priscila,

      As parcelas do empréstimo são debitadas diretamente da sua conta do Mercado Pago, todo mês, até serem quitadas. Ou seja, você pode pagar com o dinheiro das suas vendas.

      Responder
  6. Amanda Policarpo D´Annunciação

    Com ele não consigo pagar boletos de cartão de crédito?

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Amanda,

      Como o Mercado Crédito é uma opção de financiamento oferecida pelo Mercado Pago, ele poderá sim, lhe ajudar a investir no seu empreendimento e ainda, quitar dívidas existentes. Mas planeje muito bem seu orçamento antes de tomar qualquer decisão! 😀

      Responder
  7. Marileide Bispo

    Gostaria de solicitar mercado credito pra concluir minha construção será que mercado credito me libera um valor essencial

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Marileide,

      O Mercado Pago é quem lhe enviará por e-mail uma proposta de empréstimo elaborada de acordo com as suas vendas, não há como você solicitar.
      Mas para receber o e-mail, você precisa atender aos seguintes requisitos:

      – Se vende no Mercado Livre, precisa ter reputação verde.
      – Ter vendido mais de 2 mil reais por mês, nos último 6 meses.
      – Sempre movimentar a sua conta do Mercado Pago.
      – Para quem utiliza as maquininhas do Mercado Pago, precisa ter mais de 100 reais em vendas por mês, nos últimos 6 meses.
      – Manter o termômetro verde por 6 meses.

      Responder
  8. Ashley dos Santos Gomes

    Posso usar no mercado ?

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Ashley,

      Como o Mercado Crédito funciona com um crédito disponibilizado pelo Mercado Pago, ele vai para a sua conta do Mercado Pago e de lá você pode transferir para uma conta da sua preferência para que você possa utilizar da melhor forma para a sua loja virtual.

      Responder
  9. Jose Roberto Martine Amarante

    Tenho mercado crédito já habilitado e tenho saldo, gostaria de saber se tem como sacar esse dinheiro ou transferir ele para a minha conta pessoal?

    Responder
  10. Elaine Mara Pacheco

    Gostaria de saber o que significa essa parcela de ” Pagamento de serviço” no valor de 56.54?? Meu parcelamento está em dia, pago até adiantando, e não estou entendendo, gostaria de saber do que se trata

    Responder
  11. Ronaldo Brasil castro

    Gostaria de fazer um empréstimo capital de giro

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Ronaldo,

      O Mercado Crédito é uma opção de financiamento oferecido diretamente Mercado Livre. Para estar apto a receber uma proposta do Mercado Livre por e-mail, você deve conferir neste post sobre Mercado Crédito, os requisitos necessários.
      Se tiver alguma dúvida específica, é só acessar o link do Mercado Crédito: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/tudo-sobre-emprestimos_2720

      Responder
  12. Luis Humberto

    Olá, eu cheguei a nivel 3 e mercado pago me liberou R$200 pelo mercado credito , gostaria de saber se esse valor aumenta ou é fixo ?

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Luis,

      de acordo com informações disponíveis no central de ajuda do Mercado Livre, o seu limite pode aumentar conforme são feitos os pagamentos das suas parcelas. Confira aqui: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/16683

      Responder
  13. Camilla

    Eu tenho 200 reais no mercado crédito como faço para pagar boletos ou tranferir esse valor para poder usar? Pq não estou conseguindo

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Camila,

      você poderá tirar suas dúvidas através do 0800-637-7246 do Mercado Crédito ou ainda, através da Central de Ajudas: http://www.mercadopago.com.br/ajuda.
      ;D

      Responder
  14. Rayane

    Quero sabe como posso está pagando um boleto pelo mercado pago

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Rayane!

      Você pode utilizar o Mercado Crédito do Mercado Pago para realizar pagamentos através de QR Code, carregar seu vale-transporte, recarregar seu celular e sim, pagar boletos. 😀

      Responder
  15. Bruna Lima

    Ola gostaria de saber se posso usar o crédito do mercado pago em lojas físicas para comprar qualquer coisa .

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Bruna!

      Você pode utilizar o Mercado Crédito em qualquer estabelecimento que aceite o Mercado Pago, realizar pagamentos através de QR Code, carregar seu vale-transporte, recarregar seu celular ou ainda, pagar boletos.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Nickolle Amorim

07/08/2020

Posts recentes

Como vender na Shopee Marketplace?

Como vender na Shopee Marketplace?

Você é varejista do e-commerce e procura novas possibilidades de negócios? Então vale a pena saber como vender na Shopee Marketplace! Em pleno crescimento, cada vez surgem mais novidades no comércio eletrônico brasileiro – ajudando empreendimentos de todos os portes a...