Ideris apresenta novo monitor para impressão ZPL

22/06/2020

Utilizada para emissão de nota fiscal e declaração massiva de conteúdo, a impressão ZPL é a favorita de muitos empreendedores, especialmente os que trabalham com operação de logística e transportes. Para tornar esse serviço mais simplificado e intuitivo em sua empresa, o Ideris apresenta seu novo monitor para impressão ZPL com inovações que ajudam a poupar tempo e otimizar o dia a dia de trabalho. Saiba mais sobre a ferramenta:

O que é impressão ZPL

Caso você ainda não esteja familiarizado com o termo “impressão ZPL”, é importante saber o que significa (se já sabe, pode pular a leitura para o próximo parágrafo😉). Desenvolvido pela marca de impressoras Zebra, o ZPL é uma linguagem de impressão que permite rastrear ou marcar produtos, processos e pessoas (visitantes de eventos, por exemplo) com códigos de barras ou RFID. Sendo assim, a impressão ZPL corresponde a uma sequência de comandos que garantem ótimo controle sobre tudo o que for etiquetado.

Impressão ZPL pelo Ideris

Todos os usuários do sistema Ideris podem utilizar a funcionalidade impressão ZPL, facilitando a identificação do produto desde o estoque físico até o envio, ordenando as etiquetas por pedido, código do marketplace onde ocorreu a venda ou por rastreio – todos com opções de exibição crescente ou decrescente. Entre as novidades estão:

  • Novo App de configuração: ao utilizar o novo monitor ZPL do Ideris, você deve abandonar o antigo para não haver conflito.
  • Etiqueta de Produto: a etiqueta do produto (impressão ZPL) pode ser utilizada para facilitar a identificação no estoque físico.
  • Criação de filas: cadastre até 20 filas para imprimir suas etiquetas em lugares diferentes de forma organizada.
  • Impressão Intercalada: agora você pode sequenciar a impressão de etiquetas e notas fiscais, organizando a impressão ZPL por pedido Ideris, código de pedido do marketplace ou código de rastreio.
  • Impressão PDF: você pode escolher se quer imprimir Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo (Danfe) em PFD diretamente pelo novo monitor.

-> O passo a passo para utilizar o novo monitor de impressão ZPL está disponível no tutorial da Comunidade Ideris, mostrando como baixar, configurar e utilizar a ferramenta. Nesse espaço você também encontra outros manuais sanar dúvidas e utilizar todos os recursos da plataforma.

Facilidade para vender em marketplaces

Quem já atua em vendas multicanal sabe o quanto a otimização dos processos é essencial – tanto para tarefas do dia a dia quanto para emissão de relatórios mensais/anuais. Por isso, escolher um bom hub de integração e gerenciamento faz toda a diferença na gestão do negócio, especialmente quando o sistema conta com o recurso de impressão ZPL, super utilizado por empresas de diversos segmentos.

O Ideris, maior hub do Brasil, está integrado aos principais marketplaces do país, Magazine Luiza, Submarino, Americanas, Leroy Merlin, Amazon, Netshoes e Casas Bahia são apenas alguns dos outros marketplaces aos quais o hub está integrado, possibilitando gerenciar suas operações e impressão ZPL com organização e segurança em um só lugar (veja todas as integrações da plataforma).

Esse conteúdo ajudou você a entender melhor a impressão ZPL e como fazer essa operação pelo novo monitor do Ideris? Compartilhe com seus amigos que também são usuários do hub e ajude outros empreendedores a aproveitarem essa facilidade!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *