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O que é o B2W Fulfillment?

31/08/2020

B2W Fulfillment

Quem vende nos marketplaces Americanas.com, Submarino ou Shoptime provavelmente já se deparou com o B2W Fulfillment – serviço oferecido aos sellers pela B2W Marketplace, detentora das três marcas. Mas você sabe o que é o B2W Fulfillment? Quais as vantagens? Para quem é indicado? Neste conteúdo explicamos tudo o que você precisa saber sobre o B2W Fulfillment para zerar suas dúvidas e sentir mais segurança quanto ao uso ou não dessa solução. 😉

O que é fulfillment?

Como seller, você sabe que o preço do frete não é mais o único fator de decisão dos clientes, pois a qualidade e agilidade desse serviço ganha cada vez mais relevância. Em alguns casos, o e-commerce oferece preços mais baixos para a entrega, mas peca no cumprimento de prazos e na eficiência do atendimento, deixando o cliente mal informado sobre o acompanhamento da entrega.

Uma das opções para driblar esse problema é escolher o serviço de fulfillment. Ele envolve a terceirização de estoque, que deve ser previamente adquirido pelo seller e então enviá-lo à empresa responsável tanto pelo armazenamento quanto pelo processo de expedição. Isso quer dizer que o fulfillment dá conta de todas as etapas necessárias para atender às entregas de pedidos. Para que seja mais eficiente, é necessária a integração dos seguintes setores: logística (controle de todo passo a passo da entrega), tecnologia (soluções para otimizar procedimentos), atendimento (relacionamento pré e pós-venda) e marketing (estratégias para atrair, converter e fidelizar).

Resumo: o formato fulfillment engloba atividades como planejamento da operação; armazenamento e controle do estoque; recebimento de pedidos; logística completa (inclusive reversa); rastreio de entregas; relacionamento com clientes (feedbacks). Tudo isso para que a logística tenha a melhor relação entre custo e benefício, garantindo a satisfação dos clientes quanto agilidade e qualidade das entregas.

Fulfillment da B2W

Pensando em oferecer uma solução completa de logística, a B2W criou o Fulfillment para os sellers dos seus marketplaces. Esse serviço inclui recebimento de mercadorias, armazenagem, separação de pedidos, embalagem, todo o processo de expedição e atendimento de chamados (se necessário) – ou seja – toda a logística fica sob a responsabilidade da B2W!

O B2W Fulfillment, operado e gerenciado pela Direct Log, conta com 105 mil m² na área de armazenagem, capaz de atender 100 mil pedidos por dia. O tempo de expedição é bastante ágil: 1 dia útil. Além da estrutura, a equipe auxilia o seller a escolher os itens que serão enviados ao armazém. Por lá, recebem a mercadoria, organizam o estoque e preparam os pedidos dos clientes – tudo com preço fixo, cobrado por pedido.

A solução é indicada para lojistas e fabricantes parceiros do B2W Marketplace que preferem não se preocupar com logística de entrega e armazenagem de produtos no dia a dia da operação. Para contratar, você já deve ser usuário do B2W Entrega e ter um CNPJ inscrito na cidade de São Paulo (sede da empresa ou filial = ponto de devolução para logística reversa).

Vantagens do serviço

O B2W Fulfillment é uma ótima opção para lojistas que precisam otimizar tempo. Assim, é possível diminuir tarefas operacionais e focar em tarefas analíticas (negociação com fornecedores, fortalecimento de parcerias, busca de novas soluções tecnológicas, etc.). Conheça as principais vantagens do B2W Fulfillment:

  • Operação escalável e preparada para atender desde compras pontuais até grandes fluxos de pedidos;
  • Não há limite de atendimento;
  • Cobrança apenas sobre o valor do pedido expedido (você só paga pelo que usar);
  • Processo de entrega mais ágil para pedidos realizados no B2W Marketplace;
  • Transportadora com alcance nacional, em todos os estados brasileiros;
  • SAC próprio de uma empresa que tem índice RA1000 (excelência em atendimento);
  • Não há cobrança adicional pela armazenagem nem pelas embalagens;
  • Problemas de armazenagem ou entrega 100% ressarcidos pela B2W;
  • Atualização de estoque visível ao seller.

Otimize sua experiência

Vender em mais de um marketplace (operação multicanal) é a realidade de muitos empreendedores do varejo online, afinal, marcar presença em mais de um espaço pode ser um plano bastante vantajoso. No entanto, o e-commerce é um segmento fluido e em constante crescimento – isso significa que é preciso estar atento às tendências e oportunidades que estão à sua volta.

Além de escolher marketplaces confiáveis e serviços como o B2W Fulfillment, considere a contratação de um hub de integração para gerenciar seu negócio de modo otimizado. Com esse sistema, você acompanha o dia a dia da operação com precisão, agilidade e simplificação de processos – o trio perfeito para economizar tempo e vender mais.

Engana-se quem pensa que o hub de integração é mais uma despesa supérflua. Pelo contrário: o seller que precisa escalonar vendas de modo saudável precisa conhecer um sistema como o Ideris. O hub integra com os principais ERPs do mercado, garantindo o controle máximo do seu negócio em diversos canais. Com o Ideris, é possível controlar o fluxo do estoque, cadastrar novos itens/SKUs, gerenciar anúncios, organizar API de frete, gerar relatórios detalhados e mais outras funcionalidades relevantes ao cotidiano de um e-commerce. Um detalhe importante: o Ideris não cobra comissão sobre as vendas do seller! Curioso para conhecer o sistema? Confira tudo sobre o Ideris aqui!

 

Escrito por Augusto Vasconcelos

31/08/2020

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31/08/2020

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