B2W Marketplace agora é Americanas Marketplace

30/09/2021

o que é Americanas Marketplace

Um dos marketplaces mais conhecidos do e-commerce brasileiro trocou de cores e de nome: no dia 27 de setembro de 2021, a B2W Marketplace passou a se chamar Americanas Marketplace. Apesar das modificações, outras estratégias e características vão continuar as mesmas. 

Quem nunca ouviu falar na até então B2W Marketplace, não é mesmo? Os vendedores estão acostumados com marcas como a Americanas, a Submarino e o Shoptime. Além de simplesmente conhecer, os clientes do integrador Ideris podem integrar-se a esses marketplaces por meio da ferramenta.

Com a mudança de nome para Americanas Marketplace, o que muda? A troca surgiu a partir da fusão que houve entre a B2W Digital e a Lojas Americanas, dando origem à americanas.sa. Foram anos de operações online e física separadas. Não mais.

Neste texto, descubra o que permanece e o que mudou para os vendedores da plataforma.

O que muda com a Americanas Marketplace?

Em resumo, as demais mudanças também focaram apenas nos nomes, sejam eles recursos ou serviços. Ou seja, nenhuma definição ou regra de funcionamento foi alterada. 

Veja abaixo:

COMO ERACOMO FICA
b2wmarketplace.com.br (Portal Parceiro)americanasmarketplace.com.br/login
Universidade B2WCapacitação
Crédito SellerCrédito
B2W AnalyticsAnalytics
B2W AdsAmericanas Advertising
B2W FulfillmentFulfillment
B2W EntregaAmericanas Entrega
Click and CollectPonto de Retirada

O que mais você precisa saber

  • O acesso ao Portal Parceiro da Americanas mudou. Agora você o acessa pelo endereço americanasmarketplace.com.br/login;
  • Se você já vende ou quer vender para a Americanas Marketplace, os produtos também estarão na Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime;
  • As regras de pagamento e comissão não mudaram: os pagamentos para parceiros continuam sendo feitos a cada 15 dias; e a comissão continua sendo 16% sobre o valor do pedido + a taxa fixa de R$ 5;
  • Contratou um serviço quando ainda era B2W Marketplace? Sem problemas. Apesar das mudanças de nome de alguns dos serviços e soluções, os contratos continuam em vigor;
  • Para saber mais, visite as páginas oficiais da Americanas.

A Ideris tem integração com a Americanas Marketplace

O nosso hub de integração de marketplaces surgiu a partir da dor de vendedores que buscavam novas ferramentas e uma solução para os seus problemas. Com o objetivo de anunciar nos grandes marketplaces e, ao mesmo tempo, gerenciar com facilidade tudo isso, nasceu a Ideris.

Se você deseja vender na Americanas Marketplace (veja abaixo como), a Ideris está pronta para atendê-lo. Com o hub você pode controlar todas as etapas da logística, desde a separação do produto ao frete de envio, além de unificar o controle de estoque de todos os seus canais de venda. 

Além disso, o hub oferece um teste gratuito durante 7 dias para que o vendedor conheça de perto a ferramenta e explore todos os seus potenciais. Clique aqui e solicite o seu acesso. É fácil, é rápido, é Ideris.

Como vender na Americanas Marketplace?

É fácil entender a importância e o interesse que os vendedores possuem em expor os seus produtos na Americanas Marketplace. Afinal, são mais de 1 bilhão de visitas nos diferentes sites, mais de 49 milhões de clientes, além de que mais de 60% das vendas são feitas pelos parceiros. 

Em nosso blog Conexão E-commerce há um conteúdo completo sobre como vender na plataforma, o que vender e quais os procedimentos necessários para iniciar a sua operação de e-commerce por lá. Acesse o conteúdo, aprenda como vender na Americanas Marketplace e tenha boas vendas!

30/09/2021

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Dicas para vender mais roupas na internet

Dicas para vender mais roupas na internet

Se você chegou até aqui é porque já está vendendo roupas online - ou pelo menos está iniciando (e este texto também é para você). Os lojistas de roupas são um dos principais atores do e-commerce brasileiro, alavancando o setor de Moda e Acessórios. Se está crescendo e...