Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

B2W Entregas: conheça esse serviço

25/09/2020

b2w entregas

Custo, eficiência e agilidade são os principais critérios a serem analisados pelo seller ao escolher a logística para seu e-commerce. Pensando em oferecer uma solução exclusiva aos seus parceiros, o B2W Marketplace criou o B2W Entregas – solução para quem vende nos canais Americanas.com, Shoptime e Submarino. Boa opção para gestores que primam pela qualidade da logística e se preocupam com a experiência do cliente.

Já sabe como funciona esse serviço? No conteúdo a seguir, você confere um resumo sobre o B2W Entregas. Acompanhe!

O que é o B2W Entregas

Gratuito para os lojistas cadastrados, o serviço B2W Entregas só exige que o seller firme um contrato de adesão para utilizar a logística. A partir disso, o parceiro do marketplace pode usufruir de benefícios exclusivos, contribuindo para a fluidez das vendas nos canais do grupo.

A dinâmica é a seguinte: por meio do B2W Entrega, os sellers de Americanas.com, Submarino e Shoptime podem utilizar a negociação que o B2W Marketplace já mantém com as transportadoras Correios (link contrato correios) e Direct. O lojista recebe as etiquetas de postagem, fixa-as aos pedidos e leva a um ponto de coleta ou agência dos Correios. O valor do frete cabe ao cliente final, de acordo com políticas e negociações da B2W.

Antes de fechar negócio, é preciso saber quais produtos estão dentro dos parâmetros para o B2W Entregas. Confira:

  • Preço até R$ 10.000.
  • Dimensões de no máximo 90 cm na largura (L), altura (A) ou comprimento (C). Essa soma não pode exceder 200 cm;
  • Peso cubado inferior a 30 kg.

Para os itens fora desses padrões, o envio fica por conta do lojista. Importante lembrar que a tabela de frete precisa ser cadastrada no Portal Parceiro, possibilitando que o cliente simule o valor da entrega.

DIRECT

A empresa de logística Direct tem uma parceria superforte com o B2W Marketplace, portanto vale a pena saber um pouco mais sobre a empresa. A Direct oferece um rastreamento bastante simples: basta digitar o número de rastreio no local indicado e conferir a cidade onde ocorreu a coleta, local do status atual, previsão de entrega e possíveis problemas como extravio de mercadoria.

Por que utilizar o B2W Entregas?

Após consultar as especificações do B2W Entregas, reunimos as cinco principais vantagens de utilizar esse serviço. Veja se elas são interessantes para a sua operação:

  • Adesão gratuita e sem aumento na taxa de comissão;
  • Frete de retorno (logística reversa) pago pela B2W;
  • Integração com qualquer plataforma via API;
  • Rastreabilidade das mercadorias;
  • Ressarcimento total em casos de perda ou avaria.

Integração para vender mais

Gostaria de vender mais e melhor? O empurrãozinho que seu e-commerce está precisando pode estar na adesão de um hub de integração como o Ideris. Especialista em soluções para simplificar vendas multicanal, o sistema do Ideris se conecta muito bem aos principais ERPs, marketplaces e plataformas de loja virtual do mercado.

Com esse hub integrado à sua operação no B2W Marketplace é possível manter controle de estoque, expedição de pedidos, emissão de NF-e e dados da logística B2W Entregas em um único lugar. Sabe o que isso significa no dia a dia do seu e-commerce? Mais agilidade, informações confiáveis e otimização de tempo. O Ideris ainda tem dois diferenciais decisivos: não cobra comissão sobre suas vendas e conta com API de frete para facilitar essa etapa tão importante no dia a dia da operação. Quer saber mais? Conheça tudo sobre o hub aqui e experimente por 7 dias grátis!

Você já vende nos canais do B2W Marketplace? Então agora ficou mais fácil avaliar as vantagens do B2W Entregas para o seu e-commerce!

Escrito por Augusto Vasconcelos

25/09/2020

Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

25/09/2020

Posts recentes

Como vender livros online?

Como vender livros online?

Por mais que a tecnologia ofereça outras alternativas aos amantes da literatura, hoje em dia, muitas pessoas não abrem mão de ter o livro físico em suas casas. Por isso, a oportunidade de vender livros online deve ser considerada. Mas você sabe a melhor maneira de...