Vale a pena usar a Americanas Advertising (B2W Ads)?

22/09/2020

Americanas.com, Shoptime.com, Submarino: essas são as três marcas da Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace), um dos principais do Brasil. Juntos, esses canais de vendas concentram quase 4,5 milhões de pageviews por dia e mais de 27 milhões de itens cadastrados.

Para dar ainda mais visibilidade aos produtos dos sellers, a Americanas Marketplace disponibiliza a Americanas Advertising (antigo B2W Ads), seu próprio sistema de anúncios. Você, que utiliza essas plataformas, sabe se vale a pena usar o B2W Ads? Neste conteúdo vamos explicar como funciona o serviço para você identificar qual formato vale mais a pena para sua operação. Acompanhe!

No dia 27 de setembro de 2021, a B2W Marketplace passou a se chamar Americanas Marketplace. A troca surgiu a partir da fusão que houve entre a B2W Digital e a Lojas Americanas, dando origem à americanas.sa. Em resumo, as mudanças focaram nos nomes, sejam eles nomes de recursos ou serviços. No caso da B2W Ads, passou a se chamar Americanas Advertising. Para saber mais, leia sobre B2W Marketplace agora é Americanas Marketplace.

americanas marketplace b2w marketplace

Americanas Advertising (B2W Ads): tipos de anúncio

Existem vários modos de atingir os usuários na internet. Entendendo essa realidade, a Americanas Advertising (B2W Ads) criou quatro formatos de anúncios dentro dos seus marketplaces. Assim, o seller pode testar diferentes formatos e identificar quais deles dão mais retorno às suas vendas online. Eles são:

Mídia Display

Esses anúncios aparecem para o visitante em todo site (home, páginas internas, campo de busca, app e e-mail), acompanhando o usuário em sua jornada de compra. Na home, por exemplo, o display aparece assim:

Home americanas.com

Produtos patrocinados

O formato “produtos patrocinados” da Americanas Advertising (B2W Ads) exibe os itens em ‘vitrines’ conforme a navegação do cliente. Elas são posicionadas nas principais páginas dos marketplaces (home, página de resultado da busca, etc.), entregando maior visibilidade aos seus produtos.

produtos patrocinados americanas.com

Mídia cooperada

Você investe em canais de publicidade com direcionamento para a B2W. O marketplace garante métricas (dados da jornada do consumidor) e otimização em tempo real. A proposta é usar as marcas Shoptime.com, Americanas.com e Submarino como atrativo, chamando visitantes de outros sites para seu anúncio hospedado nessas plataformas de vendas que já possuem a credibilidade do público.

Ações personalizadas

Quer dar um passo maior com a Americanas Advertising (B2W Ads)? Invista em ações personalizadas como sampling (envio de amostras para clientes estratégicos); ativações internas (ações para os colaboradores da Americanas Marketplace); hotsite (ambiente de compra personalizado); vale-presente (ação de ‘compre e ganhe’) e Prime (assinatura de serviço para oferecer vantagens exclusivas).

Como funciona a Americanas Advertising (B2W Ads)

A performance da Americanas Advertising (B2W Ads) se dá por meio de anúncios segmentados de acordo com o contexto de navegação seguido pelo cliente, exibindo as ofertas em buscas que fazem sentido, ou seja, se você anunciou um shampoo, dificilmente ele será mostrado a um usuário que está procurando uma panificadora.

Você tem liberdade para delimitar quanto vai gastar com a Americanas Advertising (B2W Ads). Defina o valor que quer investir e o lance de CPC (custo por clique). Pague apenas pelos cliques. Acompanhar o desempenho dos anúncios é fácil e dinâmico, pois o sistema oferece relatórios em tempo real.

Vale a pena usar a Americanas Advertising?

Se você quer dar mais visibilidade aos seus produtos e ampliar as possibilidades de vender nos canais do B2W, sim. Além de os investimentos não serem muito altos (consulte a equipe B2W), pois é possível personaliza-los, você pode modificar, pausar ou excluir a campanha quando achar necessário.

Considerando que Americanas.com tem 500 milhões de pageviews por mês, Shoptime.com é referência em itens para casa e Submarino é famoso por eletrônicos, vale a pena investir no B2W Ads especialmente se você está presente nesses canais com produtos de categorias como essas.

Experimente iniciar com poucos produtos – aqueles que você precisa de um empurrãozinho nas vendas. Vá testando diferentes formatos, filtros e orçamentos até encontrar o tipo de anúncio mais vantajoso.

Anúncios simplificados

Sabia que o hub de integração permite associar produtos a anúncios? A gente explica: ao cadastrar os itens na plataforma (hub), basta preencher os dados completos uma vez e depois multiplica-los em diversos canais de vendas – não apenas em marketplaces B2W, mas também Via Varejo, Mercado Livre, MadeiraMadeira, Magazine Luiza e outros. Pense nessa praticidade sem porcentagem sobre suas vendas.

Isso sem contar as outras funcionalidades que o hub de integração reúne para otimizar suas vendas multicanal: controle de estoque/expedição; API de frete; relatórios de gestão; emissão de documentos fiscais e outros serviços que com certeza fazem a diferença no dia a dia do e-commerce.

Experimente o Ideris por 7 dias grátis. Se ficar com dúvida, entre em contato com a equipe se suporte e entenda tudo sobre a plataforma certa para ajudar você a vender mais!

Conteúdo atualizado no dia 4 de novembro de 2021

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *