Saiba como a API de frete do Ideris pode te ajudar a vender mais

Saiba como a API de frete do Ideris pode te ajudar a vender mais

Atualmente, vivemos no auge das vendas online e nunca foi tão fácil comprar e vender em e-commerce. Muito disso se deve ao desenvolvimento de novas tecnologias que facilitam os processos envolvidos, da busca até a entrega na porta de uma casa. Porém, nem sempre foi assim; no começo das lojas on-line existia muita desconfiança por parte do consumidor em comprar algo que ele não conseguiria ver pessoalmente. Porém, a partir do ponto em que o consumidor percebeu que o produto seria entregue na porta de sua casa, e que a internet contava com inúmeras outra facilidades, esse meio foi ganhando cada vez mais relevância entre os lojistas.

Porém, até hoje ainda existe uma distância entre comprar on-line e comprar em lojas físicas: O benefício de adquirir um produto e tê-lo em mãos no mesmo momento. O tempo de entrega e, principalmente, o custo da entrega sempre serão desafios para quem deseja vender online.

Foi justamente pensando nesse cenário que o Ideris desenvolveu sua própria API de frete. A função dessa API é simples; você consegue definir o custo do frete de todos os seus produtos para cada região que você desejar diretamente do Ideris. Ou seja, se você deseja que um produto específico tenha frete grátis para a região de São Paulo, por exemplo, isso será possível. E você poderá alterar rapidamente essa informação, atualizando-a dentro da plataforma por meio de uma planilha nova.

Como você já deve saber, anteriormente você poderia definir seu valor de frete por meio de uma planilha de contingência dentro do marketplace ou por meio de uma integração que faria o trabalho de entregar a informação ao marketplace. Porém, agora, você pode fazer isso diretamente do Ideris, eliminando uma etapa do processo.

Você pode estar se perguntando: Se eu posso apenas colocar uma planilha dentro do marketplace e deixá-la, por que eu deveria investir em uma API de frete? Bom, a gestão do seu frete realizada dessa forma realmente é mais difícil, exige um investimento financeiro e um investimento de tempo de adaptação à plataforma, porém, você consegue ter um controle muito maior de uma parte importante do processo de compra.

Com um controle dessas planilhas, é possível um dinamismo maior dos seus preços. Você pode definir valores para fretes expressos ou normais como uma estratégia de se posicionar em uma buybox específica; compensar custos altos com materiais de embalagem ou de regiões muito distantes do seu estoque.

Essas planilhas se fazem ainda mais necessárias para vendedores que têm produtos com mais de 70cm, dependem de transportadoras para realizar suas entregas, e precisam informar esses valores para os marketplaces, por exemplo.

Foi realmente pensando em todas essas questões que o Ideris investiu nessa possibilidade. Nós somos um dos primeiros integradores do Brasil a contar com uma API de frete nativa, e, para isso, realizamos uma série de investimentos. Isso se fez necessário devido a exigências dos marketplaces, por exemplo, a partir do momento em que o cliente insere seu frete no marketplace para a cotação, a resposta deve ser dada em 0,6 segundos.

O Ideris garante esse tempo de resposta, assim como outras exigências de compatibilidade com os marketplaces que já trabalham com esse formato.

Você tem interesse nessa ferramenta? Sendo cliente ideris ou não, entre em contato agora pelo chat para saber mais sobre como utilizar e quais são as etapas envolvidas no processo!

Escrito por Vitor Pellanda

25/01/2019

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

2 Comentários

  1. diego guilhen

    interesse em conhecer mais sobre API de frete e soluções. se puder me ligar, agradeço 11 4016 5374

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Diego!

      Obrigada por repassar seu interesse, pode deixar que logo entraremos em contato!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Vitor Pellanda

Posts recentes

O que é CNP e como usar o Cadastro Nacional de Produtos?

O que é CNP e como usar o Cadastro Nacional de Produtos?

O Cadastro Nacional de Produtos (CNP) é um serviço prestado pela GS1 Brasil - uma organização multissetorial sem fins lucrativos - através do qual é possível cadastrar e gerenciar os produtos da sua empresa e gerar um código de barras.  Muitos vendedores começam...