Como o Ideris ajuda você a vender mais no Mercado Livre

21/10/2021

Tornar-se seller do Mercado Livre é fácil, mas existe um segredo para se destacar diante da concorrência e escalonar vendas: gestão. Sabia que o Ideris é seu parceiro nessa missão?

Acompanhe este conteúdo e saiba como um dos principais hubs do Brasil pode ajudar o seu e-commerce a vender mais no maior marketplace da América Latina!

Ideris e Mercado Livre: uma parceria de sucesso

Não é por acaso que o Ideris é Parceiro Platinum do Mercado Livre. O reconhecimento – conquistado em 2020 – é a união de diversos fatores. Alguns deles são: número de usuários ativos (e seu faturamento), agilidade na implementação de novas funcionalidades (algumas delas exclusivas), desenvolvedores do time Ideris certificados como especialistas em Mercado Livre, satisfação dos clientes, entre outros diferenciais que contribuíram para essa parceria de sucesso.

App certificado Platinum

Atualmente, mais de 6 mil usuários do hub estão no Mercado Livre, movimentando cerca de R$ 3 bilhões em vendas. Há registros de que o Ideris auxiliou sellers a aumentarem o número de pedidos em até 300%.

Você está nesse marketplace? Então confira como o Ideris pode ajudá-lo a escalonar as vendas no Mercado Livre!

Gerenciamento massivo de anúncios

Com o Ideris integrado à sua conta no Mercado Livre, é possível criar e editar anúncios em massa. É só seguir alguns passos para o hub permitir que você atualize e replique anúncios em outras contas. Ótimo para otimizar tempo no dia a dia do seu e-commerce!

Para a experiência ser ainda mais completa, o Ideris tem compatibilidade com anúncios de catálogo, descontos de/para e grade de medidas (itens de vestuário). Máscaras faciais, por exemplo, ficaram entre os produtos mais vendidos do Mercado Livre em 2020. Então se você anuncia esse tipo de mercadoria em diferentes tamanhos, é ainda mais fácil vender com o Ideris. 😉

Atendimento inteligente

Quem atua no comércio eletrônico sabe a importância do bom atendimento para conquistar e fidelizar clientes. Vale lembrar que o Mercado Livre leva esse assunto muito a sério – tanto que oferece benefícios como desconto nas tarifas de frete para os sellers com boa reputação.

AGILIZE O ATENDIMENTO

Você pode gerenciar perguntas, mensagens e reclamações diretamente pelo Ideris. Se desejar, configure respostas pré-programadas. Essa funcionalidade é bastante útil para ganhar agilidade no relacionamento com clientes e prospects.

NA PALMA DA MÃO

A navegação mobile não é comum apenas para quem compra pela internet, mas também para quem gerencia um e-commerce. Atento a essa realidade, o Ideris disponibiliza sua versão em aplicativo sem custo adicional para smartphones Android e iOS.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Somada à facilidade de controlar sua operação no Mercado Livre pelo smartphone, converta áudios em respostas escritas. Isso é possível por meio de Inteligência Artificial.

Integração com serviços do Mercado Livre

Um marketplace completo como o Mercado Livre certamente oferece serviços diferenciados aos varejistas parceiros, e é claro que o Ideris está integrado a eles! Veja quais:

O hub também contempla integração com as ferramentas do Mercado Livre mais utilizadas pelos sellers brasileiros:

  • Faturador do Mercado Livre
  • Opção de retirada em mãos
  • Mercado Shops

Veja as suas vendas crescerem

Entre janeiro e setembro de 2020, o Mercado Livre registrou 8,4 milhões de novos usuários somente no Brasil –  ou seja – muita gente estreou no comércio eletrônico! Os números dessa máquina não param de impressionar: são 28 bilhões de reais em volume bruto de mercadorias (GMV) e 1 trilhão de itens ao ano.

Mas é importante estar atento ao seguinte: o maior fluxo de usuários e pedidos também atraiu outros empreendedores. Sim, a concorrência está mais acirrada. Portanto, só consegue escalonar vendas de modo contínuo quem escolhe as soluções certas para trilhar a jornada no e-commerce.

Integrar o Ideris à sua operação é um facilitador para o crescimento dos negócios, já que o hub garante agilidade no gerenciamento de anúncios, nas etapas de faturamento, nos processos de expedição e até mesmo no atendimento ao cliente.

Outra vantagem é a exatidão dos dados. Com alguns cliques você consegue acessar as informações necessárias sobre suas vendas tanto no Mercado Livre quanto em outros marketplaces, sua loja virtual própria e/ou PDV. Tudo isso de modo integrado.

Então, pronto para vender mais no Mercado Livre com o Ideris?! Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários!

Conteúdo atualizado no dia 21 de outubro de 2021

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *