Quais são os produtos mais vendidos na Amazon?

09/10/2020

Você já se perguntou quais são os produtos mais vendidos na Amazon? Com o e-commerce em pleno crescimento, a Amazon vem se consolidando como um poderoso canal de vendas online. Só livros? Que nada! O marketplace até pode ter nascido com foco nesse nicho, mas atualmente é possível anunciar alimentos, eletrônicos, cosméticos, itens para PETs, ferramentas e muito mais.

A Amazon está tão forte que, no segundo trimestre de 2020, dobrou o faturamento e alcançou a incrível marca de US$ 5,24 bilhões. A empresa do bilionário Jeff Bezos também vem ganhando espaço no Brasil – tanto que, em setembro, inaugurou seu 5º centro de distribuição no país. Localizado em Cajamar, no interior de São Paulo, o espaço é o maior de todos, com mais de 100 mil m² para armazenar televisores, eletrônicos, brinquedos, entre outros.

Impressionado? Não para por aí. O marketplace da Amazon reúne cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias. Com tamanha variedade, a lista de produtos mais vendidos é atualizada a cada hora.

Como não há dúvidas de que a Amazon é uma potência mundial, vamos fazer uma breve análise dos itens mais vendidos na plataforma e o que podemos aprender com as tendências de consumo.

Produtos mais vendidos na Amazon

PAPELARIA E ESCRITÓRIO

Marcador de páginas adesivo, folhas de ofício, canetas marca texto e bloco de notas adesivas estão entre os best sellers da categoria. É possível observar que os brasileiros não abriram mão de comprar itens para trabalho e estudos – afinal, muitos profissionais em home office e estudantes com aulas EAD continuam incrementando essas ferramentas ao seu dia a dia.

ELETRÔNICOS MAIS VENDIDOS NA AMAZON

Dispositivos para televisão, aparelhos smart speaker, kindle, adaptador de tomada, smart TV e smartphones compõem o ranking de produtos mais vendidos na Amazon quando o assunto é Eletrônicos. Como você pode perceber, as pessoas estão investindo mais em soluções voltadas para conforto e entretenimento, inclusive ganhando mais relevância do que aparelhos de telefonia.

GAMES E CONSOLES

Já que estamos falando de entretenimento, impossível não citar a categoria de Games e Consoles. Playstation 5, headset sem fio e jogos de aventura e futebol estão entre os queridinhos dos clientes. Se você é seller desse tipo de produto, talvez seja uma boa ideia apostar na Amazon como mais um canal de vendas.

CASA

Mop giratório (para limpar pisos), lâmpada de LED Wi-Fi, lava-louças, aspirador de pó robô, difusor de óleo essencial, chuveiro e água sanitária aparecem constantemente entre os 30 produtos mais vendidos na Amazon (categoria Casa).

Antes da pandemia, provavelmente poucas pessoas utilizavam marketplaces para adquirir itens de limpeza como lava-louças e água sanitária. Por isso, mercadorias como essas figurando entre as mais vendidas provam que os consumidores não utilizam o e-commerce apenas para bens duráveis, mas também para itens de uso diário.

COMPUTADORES E INFORMÁTICA

Acompanhando a tendência de equipar o home office ou ambiente de estudos para ter mais conforto, os destaques da categoria Computadores e Informática são suporte para notebook, mouse sem fio, pen drive, mouse pad, roteador wireless e drive tipo SSD.

Gostou desse conteúdo sobre os produtos mais vendidos na Amazon? Conseguiu ter bons insights? Deixe seu comentário e compartilhe com amigos empreendedores do e-commerce!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *