O que é a cobrança da Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place?

03/12/2020

acom mkt place

Você que costuma fazer compras pela internet com cartão de crédito, já identificou termos como “Acom mkt place” ou “Shop mkt place” na fatura?

Muitos clientes do e-commerce ficam em dúvida sobre o que essas abreviaturas significam. De modo geral, eles se referem a compras feitas nos marketplaces do grupo B2W, formado pelos marketplaces: Americanas.com, Submarino e Shoptime. Se você reconhece o pagamento feito para um desses canais, não há motivo para se preocupar.

Preparamos um conteúdo explicativo sobre o que é Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place. Acompanhe a leitura e descubra! 😉

O que é Acom mkt place?

Acom mkt place é uma abreviatura na fatura do cartão de crédito que significa Americanas.com Marketplace, indicando que o valor da transação corresponde a uma compra realizada com um dos lojistas parceiros desse canal de vendas.

Se você reconhece a transação, fique tranquilo.

Não lembra de ter feito uma compra nas Americanas.com? Primeiro verifique seu histórico de pedidos no marketplace para tirar a dúvida (confira qual foi o item, o endereço de entrega e o status de envio).

Ainda havendo divergência, confira as instruções no atendimento ao cliente (esse canal também responde por duplicação de faturamento e pedidos que não constam no site). Caso necessário, contate a operadora do seu cartão de crédito.

O que é Suba mkt place?

O termo Suba mkt place significa “Submarino marketplace” e se refere às compras feitas com lojistas parceiros do Submarino.com.

Os protocolos para quem tem dúvidas sobre a transação são os mesmos das Americanas.com, basta acessa o Central de Atendimento específico da Submarino.

O que é Shop mkt place?

A abreviatura “Shop mkt place” na fatura do cartão de crédito corresponde a alguma compra feita no marketplace Shoptime.com, que também pertence ao grupo B2W.

A Central de Atendimento da Shoptime é bem intuitiva, com atalhos para os assuntos mais procurados (exemplo: Trocas e Devoluções, Pagamento e Entrega). Qualquer problema deve ser encaminhado a esse espaço. Nunca fique em dúvida sobre as cobranças que constam na fatura do seu cartão de crédito!

B2W Marketplace

A B2W Marketplace é uma potência no e-commerce brasileiro com mais de 2 bilhões de visitas por ano e 17 milhões de clientes ativos. Esse sucesso não seria possível sem a credibilidade das marcas pertencentes ao grupo:

  • Americanas.com (plataforma conhecida por “vender de tudo um pouco”);
  • Submarino.com (referência em itens de tecnologia);
  • Shoptime.com (especializado em itens para casa) atraem diariamente pessoas em busca de boas ofertas.

Transações seguras, transparência e agilidade fazem parte dos principais princípios mantidos pela B2W Marketplace com seus clientes e parceiros. Por isso, reforçamos que é seguro comprar nesses canais – sejam os produtos vendidos e entregues pelos marketplaces, sejam os anunciados por outros lojistas.

O que é Marketplace?

Se o conceito de marketplace ainda não é claro para você, a gente explica: marketplace é um grande shopping center virtual que reúne diversos lojistas, produtos e ofertas. Isso significa que nem todos os anúncios são do próprio canal de vendas. Você adquire dessas grandes redes, mas o fornecimento, faturamento e envio é realizado por outra loja cadastrada na plataforma.

Os marketplaces sempre deixam isso explícito por meio de avisos. Americanas.com, por exemplo, escreve assim logo abaixo do botão ‘comprar’ na página do produto: “Este produto é vendido e entregue por (NOME DA EMPRESA). A Americanas garante a sua compra, do pedido à entrega”.

Essas plataformas costumam ser bastante rigorosas para manter sua boa reputação entre os clientes – muitas vezes penalizando varejistas que acumulam reclamações. Portanto, fique tranquilo! É seguro comprar em marketplaces, mesmo quando os produtos são vendidos e entregues por lojistas parceiros.

Você pode conferir o perfil do vendedor dentro do marketplace e consultar como é sua reputação, quantidade e qualidade das avaliações, etc. Na dúvida, faça uma busca no Reclame Aqui.

É seguro comprar pelo Marketplace?

Sim, é seguro comprar em Marketplace. Se acontecer algum problema, como envio de mercadoria trocada, com defeito ou troca/devolução, por exemplo, o marketplace responsável deve auxiliar o cliente na resolução do caso.

Nessas situações, entre em contato com a central de atendimento do marketplace no qual você fez a compra. Vale lembrar, ainda, que todas as transações de e-commerce têm respaldo do Código de Defesa do Consumidor.

Dicas para comprar em Marketplace:

  • Antes de realizar uma compra, pesquise sobre a reputação do varejista;
  • Escolha uma senha de login segura e não compartilhe com outras pessoas;
  • Acompanhe o status dos pedidos;
  • Tenha controle sobre as transações do seu cartão de crédito;
  • Avalie as compras que fizer, pois seu feedback poderá ajudar outros usuários;
  • Quando tiver algum imprevisto com um pedido, entre em contato com a central de atendimento do marketplace;
  • Se tiver certeza de que houve cobrança indevida (valor a mais ou compra que nunca foi realizada), fale com o atendimento e, se necessário, procure a administradora do seu cartão de crédito.

Caso você tenha interesse em se tornar um vendedor nos gigantes marketplaces da B2W, assista nosso vídeo e descubra!

Escrito por Augusto Vasconcelos

03/12/2020

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

46 Comentários

  1. Nadia Cristina Soares

    Olá, comprei em 02/10 uma máquina de cortar garrafa. Já vou pagar última parcela e não chegou, 3X. O que faço? ACOM MKT Place

    Responder
  2. LUCIANA APARECIDA DA CUNHA

    Comprei panela, estou sendo descontado no cartão e produto não chega. Mando email. Não vai. Em fim. Tomei prejuízo. Onde reclamar

    Responder
  3. 2200Euzy

    Meu produto era pra chegar dia 18/01/21, mas nao chegou, nao consigo entrar em cotato com Americanas, falo com robo, nao responde a minha pegunta

    Responder
  4. roberto

    ola boa tarde comprei um filtro de geladeira sanssung no dia 30/11/2020 e ate agora não recebi, o que devo fazer

    Responder
  5. Maria cleia lemos da silva

    Não recebi mercadoria,compra 1611/20

    Responder
  6. Maria Inês Leonel savelli

    Como entro em contato para verificar uma compra, a qual
    Não me lembro de ter feito

    Responder
  7. SUELY SANYOS DE ARAÚJO

    Na minha fatura veio duas compras no acom mkt place , eu desconheço essa compra, como faço para obter informações sobre essa compra

    Responder
  8. Márcio Gilberto dos Reis Reis

    Comprei um Kit macaco Hidráulico + chave elétrica no MKT no dia 17/11/2020 e ainda não recebi nenhuma informação de minha compra.Quero minha mercadoria ou meu dinheiro de volta.

    Responder
  9. Gorete Negreiros

    Na minha fatura veio uma compra no acom mkt place , eu desconheço essa compra, como faço para obter informações sobre essa compra, é a nota fiscal da mesma.

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Gorete,

      Sugiro que você entre em contato com a central de atendimento do marketplace para verificar a possibilidade de cancelar a compra e solicitar o reembolso do valor abatido do cartão, se este for o caso:

      Acom mkt place (Americanas.com): https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento_pagamento

      Responder
  10. Genilson de Santana

    Comprei no mês dezembro 20 uma antena para minha tv, porém não recebi está encomenda tão pouco obtive informações, porém continua descontando no meu
    cartão.

    Responder
  11. Antônio Carlos da Silva

    Quando fiz a compra não fui informado do valor que foi acrescentado em relação a esse Acom mkt place isso é errado e ilegal embutir valores sem avisar. O produto que comprei pela internet saiu mais caro que se eu tivesse comprado em uma loja de minha cidade.

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Antônio,

      O Acom mkt place (Americanas.com) tem por regra sempre informar os valores adicionados ao valor final da compra, seja o cálculo do frete ou alguma mudança referente ao anúncio. Caso tenha ocorrido alguma falta de comunicação, sugiro que você entre em contato através da página de atendimento do marketplace: https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento_pagamento

      Responder
  12. ANDREIA SILVEIRA

    OLA EU NAO FIZ NENHUMA COMPRA E AGORA NAO PARA DE SER DESCONTADO HJ Q VI Q JA FORAM DESCONTADOS 2 PARCELAS DE 10 NO VALOR DE 29,08

    Responder
  13. Gisele

    Boa tarde!

    Tenho uma cobrança na minha fatura do cartão de credito de uma compra que não efetuei, já foram cobrado 3 parcelas de 53,06 e faltam mais 2. Qual o precedimento que devo seguir?

    Responder
  14. djacir

    Comprei uma filmadora ainda não chegou gostaria de informação caso contrario vou suspende pagamento

    Responder
  15. SOLANGE APARECIDA DOS SANTOS

    Olá! Pode me ajudar com uma compra que nao recebi a mercadoria, gostaria do meu dinheiro de volta. – COMPRA APROVADA NO CARTÃO FINA 6182 EM 04/02/2021 11:44 NO VALOR DE 109,90 em 5 x ACOM MKT PLACE RIO DE JANEI.

    Responder
  16. Gabriel José

    O cartão do meu padastro foi clonado e utilizado na “ACOM MKT PLACE”, gostaria de saber com identifico essa transação no sistema de vocês com os dados do suposto comprador. Vocês deveria ter um sistema de segurança melhor em relação de confirmação da compra, porque só de ontem de noite para madrugada de terça-feira foi realizada várias compras e sequer vocês ligaram pedindo informações a quém estava comprando.

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Gabriel,

      Apenas para esclarecimento, nós do Ideris não representamos os marketplaces mencionados neste conteúdo, o que inclui a Acom mkt place. Nós apenas disponibilizamos conteúdos sobre marketplaces, e-commerce e demais assuntos relacionados.

      Sobre a sua situação, primeiramente, é importante que o seu padrasto entre em contato com a operadora do cartão para informar que ele foi clonado e bloquear compras e operações indevidas até que a situação seja regularizada e em seguida registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Federal.
      Além disso, sugiro que você entre em contato com a Central de Atendimento do marketplace para verificar a situação das compras que foram feitas por quem clonou o cartão.
      Acom mkt place (Americanas.com): https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento_pagamento

      Responder
  17. Henry Shingo Iwamoto

    21/03 ACOM MKT PLACE 89,95 cobrança indevida cartão crédito novíssimo

    Responder
  18. ednaldo moreira silva

    gostaria de saber pq tantas cobranças de pq ta cobrando 4 parcelas de Acom Mkt que eu nem sei o que é e sei que não comprei nada em lojas com estas iniciais.

    Responder
  19. rogerio sena de moraes

    compra não reconhecida por mim, veio no cartão 10x 61,22

    Responder
  20. Michelle Bueno de Paula Accacio

    Comprei um jogo para meu filho MOD-MESTRE FOR MINECRAFT PE (POCKET EDITION) FREE, porém ele não consegue entrar. Quero cancelar a compra e ter o reembolso.

    Responder
  21. Carlos Gilberto Ferraz Nunes

    NAO REALIZEI COMPRA NA PLATAFORMA “ACOM MKT PLACE”, EM 21/03/2021, E VEM NA FATURA DO MEU CARTÃO 6X 112,61.
    NUNCA COMPREI NADA NA AMERICANAS.COM

    Responder
    • Pedro Henrique Krüger

      Olá, Carlos. Tudo bem? Como consta no blog, “acom mkt place” geralmente diz respeito a compras feitas nos sites do grupo B2W, como a Americanas. Caso não reconheça a compra, como o senhor mencionou, sugiro que mesmo assim entre em contato com a Americanas para averiguar a situação: https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento

      Responder
  22. jeanete da silva

    não recebi minha compra

    Responder
    • Pedro Henrique Krüger

      Oi, Jeanete. Tudo bem? Sugiro que você busque atendimento junto ao site no qual você realizou a compra.

      Responder
  23. Joanita macedo de andrade

    Estou sendo cobrada indevidamente através do meu cartão de crédito elo bradesco

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

Posts recentes

O que é CNP e como usar o Cadastro Nacional de Produtos?

O que é CNP e como usar o Cadastro Nacional de Produtos?

O Cadastro Nacional de Produtos (CNP) é um serviço prestado pela GS1 Brasil - uma organização multissetorial sem fins lucrativos - através do qual é possível cadastrar e gerenciar os produtos da sua empresa e gerar um código de barras.  Muitos vendedores começam...