O que é e como vender no GFG Marketplace?

Atualizado em 07/12/2020 | Publicado em 29/10/2020

GFG merketplaces

Quem trabalha no e-commerce já deve ter se deparado com as marcas do GFG MarketplaceDafiti, Kanui e Tricae (todas focadas no segmento de moda). Sendo esse um dos nichos que mais cresce no varejo online brasileiro, vale a pena saber o que é o grupo GFG e como vender em seus canais de vendas. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Conhecendo o GFG Marketplace

Fundado em 2011, O Global Fashion Group (Grupo GFG) se dedica a ser referência na comercialização de produtos de moda e lifestyle. Atualmente está presente em 24 países, com 17 escritórios e 10 centros de distribuição em quatro continentes. No total, conecta mais de 13 milhões de consumidores ativos a mais de 10 mil marcas.

Na América Latina, o Grupo GFG está representado pelas marcas Dafiti, Kanui e Tricae. Juntos, Argentina, Brasil, Chile e Colômbia somam mais de 60 milhões de visitantes mensais, cinco milhões de clientes e 3 mil empregos.

O GFG Marketplace vem ganhando cada vez mais espaço na América Latina. Segundo um balanço reportado pelo grupo, houve crescimento de 27% no segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 867 milhões. A base de clientes ativos nos países latinos também expandiu: passou de 5,4 milhões para 6,7 milhões.

Próximo a completar 10 anos de atuação, o grupo GFG aposta na ampliação da operação no Brasil. Além do serviço Dafiti Envios, cujo objetivo é otimizar a logística dos pedidos feitos pela plataforma, também há um novo centro de distribuição localizado em Extrema (MG).

Como vender nos marketplaces do grupo GFG?

Marketplaces de nicho, como os do grupo GFG, oferecem experiências específicas para as pessoas em busca de roupas, calçados, acessórios e artigos para práticas esportivas, por exemplo. Referência em itens de moda, a Dafiti não atrai apenas sellers de pequeno e médio porte, mas também marcas como a Ellus, que além de estar na Dafiti vende em lojas físicas e e-commerce próprios.

Vantagens de vender nos marketplaces GFG: sem investimento inicial (você só paga as comissões pelo que vender); grande audiência (cerca de 30% dos brasileiros acessam o canal mensalmente); usuários nichados (moda e lifestyle); agilidade (sua marca linkada à plataforma em até 5 dias); funcionamento 24h; programa de entrega próprio (Dafiti Entregas).

O QUE VENDER NOS MARKETPLACES?

Somente roupas? Não! Pensando em maior variedade, o grupo GFG abriu espaço no marketplace da Dafiti para móveis e decoração! As categorias aceitas no canal são estas:

  • Acessórios femininos
  • Acessórios masculinos
  • Beleza
  • Calçados femininos
  • Calçados infantis
  • Calçados masculinos
  • Esportes
  • Home – decoração e utilidades domésticas
  • Móveis
  • Móveis infantis
  • Vestuário feminino
  • Vestuário infantil
  • Vestuário masculino
  • Fitness

Já os canais Kanui e Tricae são marketplaces de moda ainda mais nichados. Enquanto a Kanui mira nos consumidores de produtos esportivos e praticantes de esportes radicais, a Tricae reúne itens de moda e acessórios infantis.

Agora que você já sabe o que é o GFG Marketplace e qual o foco dos canais Dafiti, Kanui e Tricae, aproveite para conferir outros assuntos relevantes sobre e-commerce aqui no blog!

Escrito por Augusto Vasconcelos

Atualizado em 07/12/2020 | Publicado em 29/10/2020

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

Posts recentes

Como fazer a gestão financeira do seu e-commerce

Como fazer a gestão financeira do seu e-commerce

O controle financeiro é necessário para qualquer empresa prosperar, inclusive se for um e-commerce. Saber quanto dinheiro entrou e quanto saiu em determinado período, qual foi o resultado do mês e o que a empresa precisa pagar nos próximos dias são alguns dos números...

Ideris lança o podcast Conexão E-commerce

Ideris lança o podcast Conexão E-commerce

Dê o play e ouça o que os especialistas em e-commerce têm a dizer! A partir desta sexta-feira (7), Spotify, iTunes, Google Podcasts, Deezer e os demais agregadores de conteúdo em áudio passam a receber os episódios do Conexão E-commerce, o podcast do Ideris!...