Como vender no Madeira Madeira marketplace?

13/08/2020

Procura um espaço online para vender produtos para casa? O Marketplace Madeira Madeira pode ser a grande sacada do seu negócio! Espaços como Americanas.com, Mercado Livre e Amazon (umas das maiores lojas virtuais do Brasil) têm credibilidade e são reconhecidos por grande parte dos usuários, mas, dependendo do seu segmento de atuação, vale a pena marcar presença em um marketplace mais nichado como o Madeira Madeira.

Pensando em sellers que já exploram o varejo online e em empreendedores que ainda não desbravaram as vendas virtuais, preparamos um dossiê sobre como vender no Madeira Madeira marketplace. 🙂 Acompanhe a leitura e descubra se essa é uma boa estratégia para sua empresa!

Por que vender no Madeira Madeira Marketplace?

A loja foi lançada em Curitiba (PR) no ano de 2009 e, percebendo a grande demanda por variedade de produtos e ofertas, em 2018 lançou o Madeira Madeira marketplace, espaço voltado para produtos para a casa. Ele se posiciona como a maior loja online do segmento no Brasil. “Nosso objetivo é facilitar o jeito de comprar móveis e artigos para casa, desde a escolha até a entrega”, ressalta a apresentação da marca.

Parece que a proposta do Madeira Madeira marketplace vem dando certo, afinal, já conta com mais 800 colaboradores (reforço especial nas equipes de logística e tecnologia para dar suporte do início ao fim das compras). Além da sede no centro de Curitiba, há centros de distribuição em outras regiões do Brasil, que resulta em agilidade e eficiência.

Mais de 1 milhão de produtos estão cadastrados no Madeira Madeira atualmente, além de mais de 8 mil entregas diárias. Números expressivos, não acha? Eles também mantêm uma equipe focada em orçamentos personalizados para empresas e indústrias, com atendimento e descontos exclusivos.

Suporte na implementação; investimento em marketing digital para atração de consumidores; foco em retenção e baixo número de cancelamentos; API de integração dedicada e chatbot para auxílio no pós-venda são algumas das vantagens de vender no Madeira Madeira marketplace.

O que vender?

Não se engane pelo nome. O marketplace Madeira Madeira não aceita apenas itens desse material. Pelo contrário, a ideia é ser um espaço one-stop shopping, ou seja, os usuários podem comprar tudo o que precisam para equipar e/ou reformar espaços residenciais e corporativos – desde materiais até acabamentos, móveis e acessórios. Confira a lista de categorias aceitas:

  • Ar e Ventilação
  • Áudio e Vídeo
  • Brinquedos para Casa
  • Cama Mesa e Banho
  • Casa e Construção
  • Decoração
  • Eletrodomésticos
  • Eletroportáteis
  • Elétrica
  • Esporte e Lazer
  • Estofados Colchões e Cadeiras importadas
  • Ferramentas
  • Fitness
  • Iluminação
  • Lazer
  • Metais e Louças
  • Telefonia Fixa
  • Utilidades Domésticas
  • Outros (não encontrou uma categoria que corresponde ao seu segmento? Entre em contato com a equipe e verifique a disponibilidade).

Coloque-se no lugar do cliente: não é bom acessar um marketplace que reúne todas essas soluções? É ótimo! Então avalie a viabilidade de ser um seller no Madeira Madeira Marketplace e conquistar clientes do Norte ao Sul do Brasil. 😉

Como vender no Madeira Madeira marketplace?

Se você chegou até aqui deve estar interessado em saber como vender no marketplace da MadeiraMadeira. Não é difícil e a gente mostra o passo a passo:

1. Acesse a área para novos vendedores do Madeira Madeira Marketplace

Você encontra o ícone “Venda na Madeira Madeira” no final da página inicial ou pode acessar diretamente por este link. Chegará a esta página:

madeira-madeira-marketplace

2. Preencha o formulário de cadastro

Nesse campo você precisa informar alguns dados da sua empresa (imagem abaixo). Logo abaixo, marque as categorias de produtos que pretende vender no marketplace (são aquelas que apresentamos no tópico anterior). Também haverá quatro perguntas importantes: qual plataforma integradora (hub) e ERP você utiliza (escolha as opções da lista); se sua empresa tem área de desenvolvimento para plugar nas API’s do Madeira Madeira (marque sim ou não) e, por fim, se sua empresa tem interesse em fazer integração manual (marque sim ou não). Feito isso, clique em CADASTRAR.

como-ser-parceiro-madeira-madeira-marketplace

3. Aguarde o retorno do marketplace.

Não fique ansioso: o contato pode demorar algumas semanas. É normal!

4. Cadastre seus produtos

Assim que for aceito e der andamento a alguns trâmites burocráticos, é hora de cadastrar seus produtos na plataforma via integração de API ou ERP.

5. Gerencie os pedidos

Um dos pontos positivos de vender no Madeira Madeira é que todos os pedidos passam por análise de risco de fraude. Quando nenhuma irregularidade é detectada, o seller é notificado e já pode emitir Nota Fiscal eletrônica, preparar e enviar. Sempre bom lembrar: se possível, escolha uma empresa de logística com sistema de rastreio eficiente, pois esse serviço transmite mais segurança para você e seu cliente. Após o recebimento, monitore o pós-venda (trocas, devoluções, avaliações).

Importante saber: como qualquer outro marketplace, o Madeira Madeira cobra uma comissão por cada pedido concretizado (entre em contato com o canal para conhecer essas taxas).

Vendas otimizadas

Equipe treinada e sistemas eficientes andam lado a lado quando o assunto é vender na internet. Por isso, além de contar com colaboradores bem orientados sobre a gestão, invista em softwares que auxiliam a vender mais e melhor.

Quer saber mais sobre essa solução capaz de turbinar sua presença no e-commerce? Acesse o site e saiba TUDO sobre o hub!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *