Como funciona a Point – a Maquininha do Mercado Pago?

Escrito por Nickolle Amorim

05/08/2020

Se você quer saber como funciona a Point e está procura opções de pagamento que facilitem suas vendas sem precisar de taxa de adesão, que aceitem as principais bandeiras de cartões e que permitam que você receba seus pagamentos onde estiver, achou! Vamos falar tudo sobre a Point Mini, Point Mini Chip e a Point Pro, as maquininhas do Mercado Pago, que oferecem todas essas facilidade para você.

 

Conheça a Point Mini, Point Mini Chip e a Point Pro.

maquininhas point

 

Você já está por dentro de como funciona o Mercado Pago, assim como as demais formas de pagamento que ele oferece, como o Cartão Digital, Checkout, Link de Pagamento e Mercado Crédito, certo? Então conheça também as maquininhas Point, que oferecem diversas vantagens para que você possa escalar suas vendas.

Elas são umas das opções mais em conta que você pode encontrar no mercado hoje, pois além de possuírem, cada uma na sua categoria, as tarifas mais baratas, para utilizá-las você não precisa pagar aluguel nem taxa de adesão, basta escolher a sua maquininha ideal, que o Mercado Pago vai enviar ela para você totalmente grátis, sem cobrar frete. E o mesmo acontece com o cartão pré-pago. 

Caso você não possua conta bancária, não tem problema, é só solicitar um cartão pré-pago para poder movimentar seu dinheiro e realizar saques e compras, por exemplo.

Além disso, você ainda tem acesso a empréstimos após 3 meses vendendo com as maquininhas, através do Mercado Crédito que você já conhece.

Veja outras vantagens: 

  • As maquininhas aceitam as principais bandeiras de cartões, inclusive o voucher de mercado Sodexo.
  • Você que define as suas tarifas de pagamento e quando você vai querer ter seu dinheiro disponível.
  • Com a conta digital, você tem acesso a empréstimos e rendimento em conta.
  • A compra das maquininhas pode ser feita como pessoa física ou jurídica.
  • Não é necessário apresentação de documentos, nem aguardar a análise de crédito. Basta preencher o formulário disponibilizado e escolher qual maquininha você vai utilizar.
  • O saldo dos pagamentos cairá sempre na sua conta digital.
  • Praticidade. Você pode levá-las com você para qualquer lugar para receber seus pagamentos.

 

Point Mini 

 

Este é o modelo mais simples, barato e com o design mais básico entre os três modelos. É ideal para aqueles vendedores que trabalham nas ruas e que vendem pouco no cartão, ou seja, que recebem maior parte dos pagamentos em espécie.

Conheça um pouco mais:

  • A Point Mini precisa de conexão com internet para funcionar, ou seja, obrigatoriamente você terá que utilizar a internet de um celular ou tablet.
  • Aceita apenas pagamento de cartões com tarja.
  • Envia o comprovante de pagamento para o comprador través de mensagem ou e-mail.
  • Bateria dura por volta de 8h, com carregamento via USB.

 

Point Mini Chip 

 

Esta maquininha já não precisa de celular ou tablet para funcionar, pois ela vem com um chip que permite conexão GPRS ou Wi-fi, e conecta-se à operadora que tiver o melhor sinal da região.

Dessa forma, você poderá vender em diversas localidades, com a mesma maquininha e com uma melhor transmissão de dados.

Ela também é uma das melhores opções para quem realiza poucas vendas através de cartão e assim como a Point Mini, ela envia os recibos através de SMS ou e-mail, possui bateria com duração de 8h e carregamento via USB.

Uma diferença entre estas duas primeiras maquininhas, é que a Point Mini Chip, não aceita pagamento de cartões com tarja, apenas chip.

 

Point Pro 

 

Este é o modelo mais tradicional entre as maquinas de cartão. Diferente das demais, a Point Pro já vem com um chip próprio e mais o pacote de dados, ou seja, você não precisa de celular ou tablet. Ela aceita tanto cartões de chip quanto com tarja.

A bateria dura bem mais também, certa de 48h, o que torna esta opção mais interessante para quem trabalha o dia inteiro com entregas ou no balcão de lojas e possui um número maior de vendas com cartões.

Com ela, você já imprime o recibo da compra direto da maquininha, o que não exclui a possibilidade de enviar o comprovante também por SMS ou e-mail. Além disso, ela também aceita pagamento via QR Code ou por aproximação (NFC).

 

Como efetuar as vendas com as maquininhas?

 

Antes de mais nada, você precisará ter instalado no seu tablet ou celular, o app do Mercado Pago, pois é nele que você irá preencher os dados da compra, escolher as formas de pagamento que serão disponibilizadas e ainda, ter acesso aos relatórios de vendas.

No momento da venda, o comprador irá confirmar as informações do produto e valor, colocar a senha e caso ele queira, você deverá enviar o comprovante por SMS ou e-mail. Ou, no caso da Point Pro, você poderá imprimir o comprovante da maquininha na mesma hora que a venda for efetuada.

Escolha qual a melhor maquininha para as suas vendas: Point Mini, Point Mini Chip ou Poin Pro e confira também os custos de parcelamento de cada uma.

Este post foi útil para você?

Gostaria que falássemos sobre outro assunto? É só deixar nos comentários e boas vendas! 😀

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *