Como funciona o Link de Pagamento do Mercado Pago?

Escrito por Nickolle Amorim

03/08/2020

O link de Pagamento é mais uma forma de pagamento oferecida pelo Mercado Pago pensada em facilitar a sua vida e a do comprador. Para você que trabalha com vendas online, veja como é prático: basta que você compartilhe o link, seja por SMS, Whatsapp ou redes sociais. Ao acessar o link, o seu cliente é direcionado para a página do Mercado Pago, lá ele finaliza o pagamento e você pode até receber na hora o valor da compra!

O que é o Link do Mercado Pago?

Uma das facilidades que o consumidor mais procura, hoje em dia, é poder realizar uma compra online de forma rápida, segura e receber seu produto em casa o mais rápido possível. E uma das opções de venda que mais vem ganhando força entre lojistas, justamente por poder oferecer essa facilidade, é divulgar e vender seus produtos através das redes sociais, SMS e Whatsapp.

Por isso, o Link de Pagamento é ideal para este tipo de venda, você pode facilmente migrar de uma loja física para começar a vender online. Basta gerar o link, compartilhar com o seu cliente, que é encaminhado diretamente para a página de checkout para finalizar o pagamento, e receber o dinheiro da compra. Você consegue atrair novos clientes oferecendo uma solução simples e eles nem precisam ter uma conta no Mercado Pago para utilizar o serviço.

Pense que esta é uma das formas mais práticas de expandir seu negócio, ganhar autonomia, alcançar visibilidade e, claro, tudo isso contando com total segurança na hora de receber. Confira na Política de Proteção ao vendedor para entender. Vale enfatizar que seus clientes também têm seus dados completamente preservados. É seguro para ambas as partes.

Como gerar o Link de Pagamento? 

Caso você prefira gerar o link através do aplicativo do Mercado Pago, é bem fácil:

  • Primeiro, faça o login ou cadastre-se no site do Mercado Pago.
  • Vá no menu de opções, selecione “Link de Pagamento” e logo após no ícone “+” para criar um novo link.
  • Preencha com o nome do produto.
  • Inclua o valor de venda (abaixo já aparece o valor da tarifa que será cobrada). Veja AQUI como funciona a liberação de pagamento.
  • Caso queira, adicione uma foto do produto.
  • Escolha a forma de pagamento dentre as disponíveis, adicione o código de referência, data de validade do link e uma URL (endereço eletrônico) para redirecionamento após concluído o pagamento.
  • Depois, é só criar o link e compartilhar.

Você ainda pode personalizar as mensagens que aparecem quando o cliente finaliza a compra, adicionar imagens (uma foto do produto), adicionar um botão no seu site que leve o consumidor diretamente para o link.

Mas, atenção!

– Revise o texto que você inseriu para ter certeza de que não tem nenhum erro ortográfico no título, descrição, mensagens, etc.
– Utilize imagens e fotos com alta resolução. Evite o uso de banners, marcas d’água ou textos atrapalhando a visualização na imagem principal.

Acompanhe o vídeo para entender como gerar o link pelo site, na prática:

Super simples, certo?

Este post foi útil para você?

Gostaria que falássemos sobre outro assunto? É só deixar nos comentários e boas vendas! 😀

4 Comentários

  1. antonio fernandes de moraes

    Comprei um relógio digital Gear Pro, que veio com defeito no módulo de data – mês/dia. A compra foi feita com cartão de crédito, em 4 parcelas de 34,40. Desejo substituí-lo por outro, sem defeito. Obrigado pela atenção.

    Responder
  2. Luiz Carlos Dos Santos

    O link do medcado pago é uma mentira não funciona

    Responder
    • Nickolle Amorim

      Olá Luiz,

      Você poderia esclarecer um pouco mais sobre o ocorrido ao tentar utilizar o link de pagamento?

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *