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Por que vender em Marketplaces?

21/06/2018

por que vender em marketplaces

Acostumados com o ambiente vantajoso que o Mercado Livre proporciona, os brasileiros têm desbravado territórios que o consumidor só começou a compreender agora: os marketplaces.

Não se deixe enganar, marketplaces não são quaisquer e-commerces, são plataformas que se comportam como guarda-chuvas, agrupando várias lojas para que todas tenham espaço para vender e entregar seus produtos de forma mais prática. Mas por que eu deveria vender em marketplaces se já vendo no Mercado Livre? Conheça os principais motivos para investir em uma integração com B2W, Via Varejo, Dafiti e demais grupos, e engajar as vendas.

Novos Consumidores
Quem não é visto, não é lembrado, já diria o ditado. Por isso, é interessante ter uma boa gama de produtos disponíveis em marketplaces. Uma vez que seja feita a compra, o engajamento do cliente se torna mais pessoal, migrando do Marketplace para seu próprio site, reforçando tal comportamento, caso seu produto seja de alto índice de recorrência. Para que haja recompra e esse consumidor seja fidelizado, é preciso que o produto seja entregue no prazo determinado e que a experiência seja excelente. Tudo é levado em consideração para tornar a compra favorável: embalagem personalizada, benefícios que favoreçam a recompra, descontos, cupom ou oferta direta para o seu site.

Aumento nas Vendas
A chance do seu consumidor buscar especificamente pelo seu produto em um marketplace, por isso se torna tão importante a exposição da mercadoria através do volume de acessos e a presença on-line dos marketplaces. Todos que já trabalharam com e-commerce sabem, conversão depende de tráfego, assim, quanto maior o tráfego, maiores as vendas.

Infraestrutura
Por serem detentores de marcas consolidadas no mercado, os marketplaces precisam de estruturas mais robustas, deixando os consumidores mais confiantes ao finalizar a compra em um ambiente seguro. Além disso, a experiência de comprar de diversos fornecedores em um único ambiente torna o checkout mais persuasivo. Estoque Um marketplace é um novo canal de vendas que deve estar sincronizado com seu estoque, assim como seu site, outros canais de venda e as campanhas de comunicação.

O desafio é manter o controle desse estoque o mais organizado possível, sem ter a necessidade de reconciliação manual, o Ideris oferece a integração de estoques, para que a operação se torne mais simples e automatizada. Porém, é imprescindível avaliar e tomar cuidados para iniciar suas vendas.

Conheça taxas e comissões: percentuais variam em até 20% entre um marketplace e outro, alguns trabalham com mensalidades fixas. Escolha bem os produtos: commodities geralmente não ganham espaço nesse formato de negócios, mas podemos focar em apenas um segmento de produtos para garantir a fidelização do cliente e controle de estoque.

Tenha fotos em alta definição: quanto mais fotos em alta definição com detalhamento dos produtos, maior sua credibilidade perante o consumidor, o que aumenta as chances de recompra.

Opções de frete e atendimento ao cliente são fatores decisivos. É preciso planejar e contratar as melhores opções de frete e a melhor oportunidade de fazer valer a qualidade e agilidade do serviço, e responder de prontidão às dúvidas e solicitações. Associar o nome da sua loja a grandes âncoras consolidadas no mercado traz credibilidade, deixando o consumidor mais seguro para finalizar a compra – que inclusive, é o maior paradigma no campo de compras on-line.

O Ideris é uma ferramenta que gerencia todas as etapas de vendas no Mercado Livre. Através da plataforma, é possível controlar anúncios, responder perguntas e mensagens, integrar seu estoque com outros marketplaces e aumentar significativamente as vendas.

Escrito por Dani Kmiec

21/06/2018

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Escrito por Dani Kmiec

21/06/2018

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