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6 Estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes

Escrito por Autor Convidado
8 de setembro de 2021
Estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes

Atualmente o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, principalmente para empresas ou marcas que desejam ampliar seu espaço no mercado. Por isso, é necessário criar estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes.

Além da alta concorrência, o comportamento do consumidor tem evoluído, e com isso, antes de efetuar uma compra, ele pesquisa e exige um produto de melhor qualidade e um bom custo benefício.

Neste conteúdo você vai aprender 6 estratégias para o Instagram da sua loja começar a ter mais sucesso.

Preparado?!

6 Estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes

Veja o que você vai aprender neste artigo:

  1. Crie uma Biografia Profissional da sua Loja
  2. Crie Destaques Estratégicos
  3. Use o recurso Instagram Shopping
  4. Tenha um Atendimento Ágil no Direct
  5. Faça Lives mostrando novidades, lançamentos e até promoções.
  6. Aposte nos Influenciadores Digitais

1. Crie uma Biografia Profissional da sua Loja

Ter uma biografia para o seu Instagram é uma tática importante para atrair mais clientes dentro da rede social.

Afinal de contas, é através do seu perfil e da sua biografia que você tem o poder de despertar o interesse do usuário, a clicar e descobrir mais sobre a sua loja e até mesmo efetuar a compra dos seus produtos.

Dentro da bio, que é a área de escrita de texto que fica abaixo da foto do perfil, você consegue descrever em 150 caracteres o que sua loja faz ou vende. 

o que é bio do instagram
Exemplo de biografia no Instagram.

2 . Crie Destaques Estratégicos

Se a bio tem o seu papel fundamental dentro do Instagram, com os destaques do perfil não é diferente.

Este recurso foi adicionado ao Instagram em meados de 2018, através desta ferramenta é possível “eternizar” um Story, pois através dele, o Story fica permanente dentro do destaque que você criou.

Uma das grandes vantagens de utilizar os destaques é que você pode criar várias categorias ali dentro, seja para demonstrar produtos, explicar o processo de compra, prazo de entrega e responder às dúvidas mais frequentes.

Lembre-se: o cliente se sente valorizado e acolhido quando uma loja demonstra preocupação, zelo e transparência durante toda a experiência de compra.

3. Use o recurso Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso do Instagram concedido às lojas e marcas a criarem suas próprias lojas dentro da plataforma. 

Através dele é possível criar marcações em fotos, cadastrar produtos, inseri-los em posts em fotos e nos Stories.  

Usar o recurso Loja permite que você consiga alcançar muito mais pessoas dentro do Instagram.

Lembre-se de verificar se a sua loja se enquadra nas políticas comerciais do instagram para poder criar a sua loja e vender dentro da rede social.

4. Tenha um atendimento ágil no direct e nos comentários

Um dos principais fatores que levam um cliente a desistir de comprar um produto é a demora no atendimento. Principalmente quando a dúvida determina se o cliente comprará ou não um determinado produto.

Por isso, além de ter uma excelente biografia, criar destaques incríveis e fazer o seu cadastro no Instagram Shopping, você precisa ter ritmo e velocidade para responder às dúvidas do seu cliente no Direct do Instagram.

Além disso, lembre-se de interagir nos comentários sempre que possível e demonstre que a sua marca está presente na rede social e pronta para ajudar o cliente a encontrar o que ele precisa.

5. Faça Lives

As transmissões ao vivo tem o poder de aumentar as vendas da sua loja consideravelmente. Sabe por quê?

Quando você faz uma live para fazer o lançamento de um produto e você tem uma boa audiência assistindo você cria o efeito “leilão”.

Por exemplo, vamos imaginar que sua loja vende roupas, e na live você mostrará uma jaqueta de couro que tem potencial para ser um sucesso de vendas. 

Ao mostrá-la em live, você cria sutilmente um senso de urgência nos clientes para realizarem a compra.

Por conta de saber que há outras pessoas também assistindo e que podem querer realizar a compra antes dela. 

Essa é uma técnica de escassez (poucas peças) e alta demanda (boa quantidade de pessoas assistindo a live). 

Além disso, as lives têm o poder de alcançar muitas pessoas, pois quando você está ao vivo, o seu perfil aparece em destaque nos Stories na linha do tempo das pessoas que seguem o perfil da sua loja.

6. Aposte nos Influenciadores Digitais

Utilizar da audiência de outras pessoas no Instagram pode ser uma excelente maneira de atrair novos clientes para a sua loja.

Afinal de contas, de maneira geral, estamos muito mais dispostos a comprar um produto ou serviço que foi recomendado por alguém que admiramos e confiamos.

E é exatamente este o poder que os influenciadores têm sobre a tomada de decisões que a sua audiência tem na hora de comprar um produto.

Por isso, você pode contar com este recurso fazendo posts patrocinados, fazendo o envio de produtos para testes, se tornando um apoiador do influenciador ou até mesmo fazendo a criação de um conteúdo junto com ele.

Essas são excelentes formas de conquistar novos clientes de forma rápida e prática.

Não há fórmula mágica quando o assunto é atrair clientes mais clientes para a sua loja no Instagram, mas essas estratégias realmente podem fazer a diferença na sua performance e nas vendas dentro da rede social.

Esperamos que você consiga implementar essas dicas e tenha muito sucesso!

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