Como usar o Via Varejo Ads?

Atualizado em 16/04/2021 | Publicado em 05/10/2020

Via Varejo Ads

Os sellers dos canais Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com (Via Varejo Marketplace) já devem ter ouvido falar na ferramenta Via Varejo Ads. Esse serviço serve para criar anúncios nessas plataformas de vendas e dar maior visibilidade aos seus produtos.

Considerando que Casas Bahia e Extra.com estão no ranking de maiores lojas virtuais do Brasil, é provável que você queira aproveitar sua experiência nesses canais do melhor jeito possível, certo? Um dos meios para isso é criar anúncios estratégicos para o seu público-alvo. Como? Acompanhe a leitura deste conteúdo e saiba como usar o Via Varejo Ads a favor do seu e-commerce! 😎

Como usar Via Varejo Ads

A cada mês, os marketplaces da Via Varejo somam 200 milhões de visitas, 150 milhões de buscas e mais de R$ 3 milhões em transações. Utilizar essa ferramenta, portanto, amplia a vitrine dos seus produtos e a chance de chegar aos clientes certos.

O Via Varejo Marketplace levou o conceito de omnichanel (meios ON e OFF) a um patamar diferente, permitindo que os sellers da internet anunciem em suas lojas físicas. Esse tipo de ação cria novos pontos de divulgação e contato com os clientes, direcionando-os para o seu espaço no e-commerce.

Mas o carro-chefe do Via Varejo Ads são as campanhas online. E existem diversos formatos de anúncios para dar um empurrãozinho nas suas vendas:

  • Mídia display em todas as páginas do site;
  • Produtos patrocinados no site ou APP;
  • Autocomplete na caixa de busca;
  • Hotsite;
  • Envio de e-mail marketing e SMS;
  • Mídia externa (Google Ads e redes sociais).

Se você optar pelo formato produtos patrocinados, é interessante saber que a cobrança é feita pelo método CPC (Custo Por Clique). Ou seja: paga-se apenas pelos anúncios que recebem cliques. Assim fica mais fácil evitar o desperdício de orçamento.

DICA: em vez de destinar todo seu orçamento para apenas um anúncio, crie campanhas variadas e explore mais formatos do Via Varejo Ads. Desse modo você consegue abordar o usuário em diferentes momentos da navegação.

Dúvida sobre quais segmentações escolher? O Via Varejo Ads propões algumas opções previamente definidas com base nos perfis de visitantes mais expressivos. Elas são: Automaníacos, Geek, Renda, Família, Empresários, Faixa Etária (+35), House Hunters e Geografia.

segmentações Via Varejo Ads

Como iniciar?

Entre em contato com a plataforma e conheça as propostas disponíveis. Se tiver dúvidas específicas sobre marketing, pode contar com apoio de um time de profissionais dedicado a orientar os sellers do marketplace.

Então, pronto para usar o Via Varejo Ads?

 

Escrito por Augusto Vasconcelos

Atualizado em 16/04/2021 | Publicado em 05/10/2020

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