Saiba tudo sobre o marketplace da Centauro!

05/11/2020

Você sabia que vender no marketplace da Centauro pode ser uma boa pedida para diversificar a exposição dos seus produtos no e-commerce e aumentar as suas possibilidades de vendas? Imagine que você precisa comprar um par de tênis, mas quer comparar preços, condições de pagamento, etc. Qual a alternativa mais confortável: acessar um grande marketplace ou um espaço nichado? Provavelmente a segunda opção, certo? Afinal, a seleção de sellers e produtos é muito mais direcionada.

Mais experientes, os clientes do e-commerce brasileiro estão entendendo a facilidade de comprar em marketplaces de nicho, como a Centauro – uma das maiores lojas virtuais de artigos esportivos do Brasil. Esse é o segmento em que você atua? Então saiba tudo sobre o marketplace da Centauro e descubra se vale a pena entrar nesse canal de vendas!

Conhecendo a Centauro

Fundada como loja física em 1981, a Centauro nasceu com o propósito de democratizar as práticas esportivas no país. Pioneira no conceito de megastore, expandiu sua atuação para o e-commerce e abriu espaço para outros sellers em seu marketplace.

Com presença omnichanel, a empresa diz ser a maior varejista de artigos esportivos da América Latina. São mais de 190 lojas físicas espalhadas por 22 estados brasileiros, além de 15 milhões de visitantes únicos por mês no marketplace.

Essa trajetória de sucesso e credibilidade vem chamando a atenção dos empreendedores que desejam ganhar visibilidade, aumentar as vendas e consagrar sua operação no mercado digital.

Como vender no marketplace da Centauro

Cobrança somente sobre produtos vendidos; grande exposição de mercadorias esportivas; credibilidade da marca Centauro; pagamento em apenas uma parcela; rápido processo de ativação; 100% de proteção contra fraudes; marketing digital e equipe de SAC exclusiva. Esses são os principais benefícios oferecidos pela Centauro aos seus parceiros de marketplace.

Despertou seu interesse? Confira como vender no marketplace da Centauro:

  1. Acesse a página específica para novos sellers (link direto).
  2. Role um pouco a navegação até encontrar o formulário de cadastro (imagem abaixo): Formulário para vender na centauro
  3. Comece a preencher os dados sobre sua empresa (contatos, e-mail, CNPJ, nome fantasia, etc.)
  4. Na sequência, você precisa marcar com SIM ou NÃO as categorias de produtos que pretende vender no marketplace da Centauro. São as seguintes:
    – Vestuário
    – Acessórios
    – Alimentos
    – Equipamentos
    – Calçados
    – Futebol
    – Outros (especificar em um campo mais abaixo)
  5. Por fim, informe se atua em outros marketplaces (se sim, quais) além de sinalizar se possui ERP, plataforma de loja virtual e/ou hub de integração.
  6. Clique em enviar e aguarde o contato da equipe Centauro.
  7. Após receber a aprovação, é hora de montar seu catálogo (lembre-se de valorizar imagens e descrições). Com o passar do tempo, observe o comportamento dos usuários, entenda seus interesses, crie promoções, trace estratégias e sempre acompanhe as métricas.

Modalidades esportivas

Quando falamos em artigos esportivos, logo vem em mente modalidades como futebol, vôlei, ciclismo, natação e musculação – mas a Centauro reúne mais de 30 categorias voltadas para o nicho de esportes. Canoagem, beisebol, mergulho, motocross, Squash e Rugby são algumas delas (veja a lista completa abaixo).

produtos de esporte centauro

Agora que você já sabe tudo sobre o marketplace da Centauro, confira sugestões de outros conteúdos que podem ser relevantes para suas vendas online!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *