Redes sociais: conheça as vantagens desses canais pra sua loja

Escrito por Autor Convidado

21/09/2020

Sabia que o Brasil é o segundo país em que as pessoas passam mais tempo nas redes sociais? Pois é! São quase 4 horas todos os dias! É o que mostra uma pesquisa internacional que estudou 45 nações em todo o mundo. E quase 80% das empresas brasileiras já tão marcando presença nas redes, viu?

Quer saber como manter sua loja nesses canais pode ser vantajoso pra você? Nós aqui do Magalu vamos te contar!

Agilidade na comunicação com o público e muito mais!

Olha, são muitas as oportunidades que redes como Instagram e Facebook trazem pro seu e-commerce!

Uma das principais vantagens é que a internet é um ótimo lugar pra atingir públicos que tão longe da sua loja física. E as redes são um canal importante pra que consumidores conheçam o seu trabalho!

Isso é legal porque dá pra oferecer produtos que clientes não encontram com facilidade em comércios perto da casa deles, por exemplo. Agora, tem vários outros benefícios pra sua loja e pro público também! Dá uma olhada:

Atinja um grande número de pessoas: quase 190 milhões de pessoas no Brasil têm acesso à internet! Ou seja, é muita gente que pode entrar em contato com a sua loja, principalmente se você tiver canais de divulgação fáceis de encontrar, como as redes sociais.

Facilite a comunicação com o público: com as redes, também é bem simples resolver rapidinho dúvidas do público. As perguntas costumam envolver uso de produtos e preços, entre outras coisas! Daí, quanto antes acontecer o atendimento, melhor pra manter uma boa relação com o consumidor.

Além disso, é simples fazer propagandas das suas mercadorias, divulgar promoções e outras comunicações direto pro público nos seus canais! E dá pra fazer isso gratuitamente ou investindo em ferramentas como o Facebook Ads.

Participe das pesquisas de consumidores: já dá pra dizer que quase todo mundo pesquisa na internet antes de fazer compras, viu?

Por exemplo, um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 97% das pessoas dão uma olhadinha na web pra ver quanto custa o item que querem. Bastante gente, né?

E o legal é que também tem o movimento inverso: 84% dos entrevistados nesse levantamento disseram que olham em lojas físicas antes de escolher os produtos pela internet.

Como os valores na web costumam ser mais em conta, melhor pra quem tem e-commerce, né? E às vezes vale a pena até mesmo divulgar nas redes sociais o preço dos seus produtos!

Muitas vantagens, né? Se tiver dúvidas sobre como trabalhar a comunicação do seu e-commerce nas redes sociais, vale a pena dar uma lida nessa matéria aqui! E aqui tem uma matéria sobre divulgação de preço em redes sociais.

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