Entenda o que é Melhor Envio e quais são as suas funcionalidades no Ideris

Escrito por Vitor Pellanda

27/11/2018

O que é o Melhor Envio?

Qualquer pessoa que trabalha com e-commerce sabe como é complicada a negociação com as transportadoras. Quanto menor o fluxo de vendas, mais difícil é conseguir preços competitivos para suas entregas, e é justamente para esse tipo de situação que o Melhor Envio é ideal. Ele funciona como um mediador entre o e-commerce, os Correios e transportadoras particulares. Assim, ele reúne um grande volume de entregas, o que possibilita valores mais acessíveis para todos.

A novidade, agora, é que o Ideris funciona de forma integrada com o Melhor envio.

Com isso, além de você ter acesso a fretes mais competitivos com Correios e transportadoras privadas, você também pode comparar preços lado a lado e gerar etiquetas. O serviço inclui ainda objetos dos mais variados tamanhos e pesos, incluindo os não mecanizáveis e com mais de 70 cm de dimensão. Tudo isso diretamente do seu painel no Ideris.

Ficou interessado? Clique aqui para fazer seu cadastro no Melhor Envio e já calcular as diversas opções de envio disponíveis.

Se você já trabalha com o Melhor Envio e quer saber um pouco mais sobre como configurá-lo no seu painel, acompanhe as dicas seguir:

Configurar o Token do Ideris:

  1. Logue na sua conta do Melhor envio e clique em Gerenciar > Tokens > Novo token
  2. Em novo Token, digite o nome Ideris e marque a opção Selecionar todos. Em seguida, clique em salvar, como mostra a imagem abaixo. Guarde o token informado, pois ele só aparecerá nesse momento.

3. Logue na sua conta do Ideris e, no painel lateral, clique em Transporte > Melhor envio > Configurar

4. Clique em Habilitar integração com o Melhor Envio e cole o token obtido no Melhor Envio. Na aba configurações, finalize o preenchimento das informações solicitadas e clique em Salvar informações

5. Pronto, a integração está concluída!

Realizar a cotação do frete do Melhor Envio

  1. Uma vez realizado o cadastro do Melhor Envio e configurado o Token do Ideris, você pode realizar a sua cotação. Basta procurar por esse ícone na tela de perguntas.
  2. Clicando nesta opção, você poderá realizar cotações a qualquer momento diretamente através do Ideris: Basta preencher os dados necessários como na imagem abaixo:

Criar etiquetas pelo Melhor Envio:

Uma vez realizado o cadastro do Melhor Envio e configurado o Token do Ideris, você pode gerar etiquetas de duas formas:

1. No local em que está o pedido, clique em Detalhes do pedido.

2. Na sequência, em Criar etiqueta Melhor Envio

3. Você será redirecionado para a tela de criação de etiqueta Melhor Envio com todas as informações preenchidas de acordo com o pedido.

4.  Através da criação manual, clicando em Transporte > Melhor Envio > Gerar etiqueta

5. Preencha todos os campos mostrados com ” * “.

6. Após a escolha do serviço desejado, clique em Gerar etiqueta. Pronto, sua etiqueta será criada, comprada e gerada automaticamente.

7. Para visualizar e imprimir, utilize o menu Transporte > Melhor Envio > Pesquisar etiqueta.

É assim, então, que você pode gastar menos com o envio dos seus produtos, comparando com as mais variadas empresas de envio. Se você ficou com qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente 😉

0 comentários