Vantagens de anunciar seu imóvel em um marketplace imobiliário

Escrito por Autor Convidado

30/11/2021

Confira as vantagens e descubra por que vale a pena anunciar imóveis em um marketplace imobiliário

Sem dúvidas, conquistar mais clientes e vender mais é o grande objetivo da maioria dos negócios. No cenário imobiliário, isso não é diferente.

A boa notícia é que, graças ao avanço tecnológico, existem várias ferramentas disponíveis para sair do marketing tradicional e alcançar mais pessoas dentro do ambiente digital, de forma muito mais prática, rápida e barata.

Nesse contexto, os marketplaces imobiliários são excelentes maneiras de ajudar corretores e imobiliárias a otimizar as tarefas do dia a dia.

Siga com a gente e saiba mais sobre esse formato.

Afinal, o que é um marketplace imobiliário?

Em suma, “Market”, em inglês, significa “mercado” e “Place” significa “lugar”. Portanto, se unirmos ambos os termos, “marketplace” nada mais é do que uma área on-line, onde são comercializados produtos e serviços de diversas.

O conceito surgiu junto com os e-commerce e se tornou uma solução rápida para concentrar e atender às demandas de lojistas e consumidores. Afinal, os sites conectam quem quer comprar com quem deseja vender.

Vantagens do marketplace imobiliário

Agora que você já sabe o que é um marketplace imobiliário, confira a seguir as maiores vantagens desse modelo:

1. Mais visibilidade

Sem dúvidas, uma das grandes vantagens dos marketplaces imobiliários é justamente a visibilidade e a presença digital que eles oferecem às imobiliárias.

Afinal, dentro de uma única plataforma, é possível anunciar casas, apartamentos, salas comerciais e sobrados à venda sem se preocupar com a publicidade on-line, que é realizada pelos próprios idealizadores da ferramenta.

Além disso, os marketplaces concentram outras soluções que ampliam sua capacidade de conversão. Dessa forma, os parceiros podem ficar tranquilos e se preocupam somente com as vendas.

2. Facilidade

De fato, os marketplaces imobiliários facilitam a aquisição dos serviços por parte dos consumidores, isso porque, por mais diversas que sejam as ofertas e propriedades, tudo é reunido e pode ser encontrado pelo usuário em um único lugar.

3. Alcance

A partir do grande alcance dos marketplaces, as imobiliárias podem expandir seus canais de vendas e se tornarem muito mais relevantes na web. Afinal, dentro dos marketplaces é possível criar e divulgar anúncios sobre salas, casas e aptos à venda de maneira muito mais efetiva.

4. Baixo custo

Ao se tornar parceiro de um marketplace imobiliário, é possível reduzir os custos de aquisição de serviços e ferramentas. Isso porque, geralmente, essas ferramentas concentram soluções prontas e processos que se adequam bem às necessidades das imobiliárias.

Além disso, esses serviços são comercializados de maneira muito mais econômica quando comparados às soluções específicas e personalizadas para cada tipo de nicho.

5. Otimização de processos internos

Por fim, mas não menos importante, vale destacar que um marketplace imobiliário também oferece melhorias consideráveis em relação aos processos internos de uma imobiliária, o que pode resultar até mesmo em ganhos diretos em relação à produtividade.

Isso porque, ao descomplicar e desburocratizar processos, a sua equipe pode se concentrar somente em vendas e prospecções de clientes.

Ademais, existem plataformas focadas na parte administrativa do negócio que auxiliam, direta ou indiretamente, no processo de vendas.

Em suma, todas as vantagens listadas acima, quando em conjunto, têm alto poder de potencialização de vendas.

Enfim, gostou de saber sobre a atuação dos marketplaces e descobrir as vantagens dessas plataformas para a sua imobiliária?

Conte para nós nos comentários e, caso esse artigo tenha sido útil para você, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Com certeza, essas dicas podem ajudar muitas pessoas a expandirem seus negócios e alcançarem mais clientes no cenário digital.

Conteúdo produzido pelo Chaves na Mão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *