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Como fazer da entrega de encomendas um ponto forte da sua loja virtual

Escrito por Pedro Henrique Krüger
29 de março de 2023

Com a crescente popularidade das compras online, a entrega de encomendas se tornou um fator crítico para o sucesso de uma loja virtual. Além disso, com a competitividade no e-commerce aumentando a cada dia, a entrega dos produtos também ganha status de um importante diferencial competitivo, com possibilidade de gerar novas indicações e mais vendas para sua loja online.

O caminho oposto também é verdadeiro, e um processo de entrega falho pode causar prejuízos. Afinal, os clientes esperam receber seus produtos de forma rápida e confiável, e uma experiência de entrega ruim pode levar a avaliações negativas e perda de negócios. Neste artigo, discutiremos como você pode transformar a entrega de encomendas em um ponto forte da sua loja virtual.

Escolha uma empresa de transporte confiável

A escolha da empresa de transporte é um dos aspectos mais importantes da entrega de encomendas. É essencial escolher uma empresa de transporte confiável e experiente que possa lidar com suas necessidades de envio. Pesquise diferentes transportadoras e compare seus preços, prazos de entrega e opções de rastreamento. Além disso, verifique se a empresa tem uma boa reputação e boas avaliações de clientes anteriores.

Ofereça diferentes opções de entrega

Os clientes têm diferentes preferências quando se trata de entrega de encomendas. Alguns desejam uma entrega mais rápida, enquanto outros preferem um frete mais barato. Para atender a essas diferentes necessidades, disponibilize variadas opções de entrega, como entrega expressa, frete econômico e retirada na loja, caso você também tenha um espaço físico.

Ofereça o serviço de rastreamento

A ansiedade pela chegada do pedido começa no momento em que seu cliente finaliza a compra no site. Por isso é importante manter seus clientes informados sobre o status de envio das encomendas. Envie e-mails, mensagens de texto ou até mesmo o link com atualizações sobre o número de rastreamento da encomenda, status do pedido e o prazo de entrega estimado. Isso ajuda a tranquilizar os clientes e a manter a comunicação aberta durante todo o processo de entrega.

Aposte no unboxing experience

Dizem que a primeira impressão é a que fica, então aposte em uma experiência única para seu cliente quando abrir a encomenda. A embalagem adequada é essencial para garantir que suas encomendas cheguem em perfeito estado ao consumidor, então use materiais de embalagem de qualidade, como caixas resistentes e proteção de enchimento. Se quiser oferecer um toque especial, deixe um brinde para seu cliente, como um cupom, um produto extra ou até mesmo um bilhetinho de agradecimento escrito à mão. Certifique-se de que os itens estejam bem protegidos e organizados dentro da embalagem, assim você oferece uma ótima experiência ao cliente e abre portas para futuras compras.

Ofereça um bom atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é importante em todos os aspectos do comércio eletrônico, incluindo a entrega de encomendas e o pós-vendas. Responda rapidamente a quaisquer perguntas ou preocupações dos clientes sobre o status de suas encomendas ou opções de entrega. Se houver algum problema com a entrega, trabalhe rapidamente para resolvê-lo e garantir que o cliente fique satisfeito.

Incentive a avaliação e o feedback dos clientes

Depois que a entrega da encomenda for concluída, incentive os clientes a deixar uma avaliação ou feedback sobre sua experiência de entrega. Isso ajuda a construir a confiança dos clientes em sua loja virtual e a melhorar a qualidade de sua entrega de encomendas no futuro.

Conte com o Melhor Envio

Oferecer poucas modalidades de envio e fretes com preços elevados acaba espantando atuais e potenciais consumidores. Um jeito eficiente de reduzir custos e diversificar as opções de entrega da sua loja online é usar ferramentas de intermediação logística, como o Melhor Envio.

Na nossa plataforma, você pode contratar fretes com descontos de até 80%, podendo escolher entre transportadoras privadas e Correios.

Para tornar a rotina do lojista ainda mais fácil, também disponibilizamos serviços gratuitos como o Melhor Ponto, que são pontos de coleta de encomendas onde você pode deixar pacotes de várias transportadoras parceiras no mesmo local.
Dessa forma, é possível reduzir os gastos operacionais de postagem, pois não é preciso percorrer por diversas agências para despachar seus pedidos. Isso sem falar na economia de tempo!

E por falar em economia, quem usa o Melhor Ponto pode contratar etiquetas de frete com valores especiais, diretamente na nossa Calculadora de Fretes.

E aí, pronto para fazer a entrega de encomendas o diferencial da sua loja online? faça seu cadastro no Melhor Envio e aproveite todas as nossas ferramentas! Ah, e não precisa se preocupar: todos os serviços do Melhor Envio são gratuitos, você paga apenas pelos fretes gerados na plataforma.

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