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Como usar o Magalu Ads?

16/10/2020

Magalu Ads

Empreendedores que buscam oportunidades para expandir seus negócios online precisam estar sempre atentos às ferramentas que o mercado oferece – especialmente neste período em que o e-commerce brasileiro está no auge.

Caso você ainda não saiba, vale destacar que o primeiro semestre de 2020 teve a maior alta de faturamento nos últimos 20 anos, com crescimento de 47%. Quem puxa os bons números são os varejistas de marketplaces, representando 78% total faturado no período, conforme revela a 42ª edição do relatório Webshoppers.

Visto isso, é inegável que os marketplaces são fortes propulsores de negócios no e-commerce. O Magalu Marketplace, por exemplo, é a 4ª maior loja virtual do Brasil – atraindo sellers de diversos segmentos. Pensando nisso, preparamos este conteúdo especial para os sellers do Magalu Marketplace, explicando como usar o Magalu Ads. Acompanhe!

Magalu Ads: sua vitrine no Magalu Marketplace

Quem visitou alguma loja física da Magazine Luiza nos últimos anos sabe que a variedade de produtos e ofertas conquista muitos consumidores. O Magalu Marketplace segue a mesma linha da gigante do varejo, integrando parceiros ampliam cada vez mais o portfólio da marca em sua versão online.

Lembrando que as categorias de produtos aceitas no marketplace são:

  • Eletrodomésticos;
  • Móveis e decoração;
  • Cama, mesa e banho;
  • TV;
  • Celulares;
  • Câmeras e filmadoras;
  • Informática;
  • Automotivo;
  • Casa e jardim;
  • Esporte e lazer;
  • Suplementos alimentares;
  • Itens para bebês;
  • Beleza e saúde;
  • Pet shop;
  • Instrumentos musicais;
  • Relógios;
  • Games.

Quando o seller do Magalu Marketplace investe no Magalu Ads, coloca suas mercadorias numa vitrine privilegiada, pois elas ganham ainda mais destaque nas buscas feitas pelos usuários tanto dentro da plataforma quanto nas publicidades pulverizadas em sites, blogs, YouTube e redes sociais.

Você pode criar anúncios contextualizados de acordo com navegação do cliente, de modo que eles serão segmentados e exibidos ao usuário em diversos momentos na jornada de compra. Ofertas na home principal, em páginas de categorias de produtos, páginas de busca, e-mail marketing, banners, vitrines patrocinadas, Google e Facebook são os principais formatos do Magalu Ads. A dica é consultar as condições de cada um e escolher o que mais combina com seu orçamento e estratégia de marketing digital.

Você tem autonomia para definir quanto quer investir; iniciar, pausar e finalizar campanhas; ajustar orçamento e receber relatório de métricas através de um dashboard. Com o sistema de custo por clique (CPC), o seller paga somente quando o usuário clicar no produto.

Vale a pena anunciar?

Estar no Magalu Marketplace significa participar de um dos canais de vendas que mais cresce no varejo online brasileiro. Você aproveita a estrutura, o marketing e a confiança que a marca transmite para vender seus produtos com pouca burocracia e baixo investimento. Portanto, vale a pena estudar o uso do Magalu Ads no dia a dia da sua operação.

Para garantir que não sairá no prejuízo, avalie todos os custos que envolverão o anúncio: margem de lucro, porcentagem cobrada pela plataforma, despesas com Ads, frete, etc. Com o estudo em mãos, escolha os anúncios mais vantajosos para seus produtos e comece aos poucos, testando diferentes formatos e periodicidades.

Simplifique seus anúncios

Com um hub de integração como o Ideris, é possível replicar anúncios em marketplaces com bastante agilidade. Cadastrando as mercadorias diretamente pelo hub, você pode associa-las a anúncios e replicar em diferentes marketplaces – inclusive no Magalu.

Agora que você já sabe como usar o Magalu Ads, comece a gerenciar seus anúncios pelo Ideris! A funcionalidade de anúncios em marketplaces é oferecida sem cobrar porcentagem sobre as vendas do seller, ou seja, o serviço está incluso na contratação do integrador. Fácil, né?!

Escrito por Augusto Vasconcelos

16/10/2020

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Escrito por Augusto Vasconcelos

16/10/2020

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