Carrefour se destaca como maior varejista alimentar do Brasil

Escrito por Autor Convidado

15/03/2021

O mercado de marketplace ainda continua sendo uma das principais apostas do e-commerce brasileiro. Quer saber por que é vantajoso?

Além de você vender em sites de marcas conhecidas e consolidadas, conquistando novos clientes, você também usufrui de todos os benefícios que grandes players do varejo conseguem entregar em larga escala para os seus lojistas parceiros. Essa é uma forte tendência que contribui para o crescimento sustentável do ecossistema.

As vendas de marketplace do primeiro semestre do ano passado bateram a casa dos R$ 30 bilhões de faturamento durante a pandemia. Claro que esse movimento acelerado deu-se devido ao fechamento das lojas físicas, aumentando em 56% comparado com o ano anterior. Contudo, de acordo com a pesquisa realizada pela Ebit Nielsen, 78% do faturamento total do mercado de e-commerce correspondeu ao formato de Marketplaces.

Não para por aí! As compras de supermercado online no ano passado cresceram em até 180% desde o começo da quarentena (março de 2020) segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. O fato do setor de e-grocery ser considerado essencial fez com que ele seja uma das principais apostas atuais do varejo online.

O Carrefour é o MAIOR VAREJISTA ALIMENTAR do Brasil, uma oportunidade para você que vende as categorias de alimentos e bebidas iniciar suas vendas nessa plataforma. Eles garantem a MENOR TAXA DE COMISSÃO com apenas 10% para a categoria MERCADO.

Se você está procurando crescer no mercado online, aumentar as suas vendas e tornar a sua marca ainda mais conhecida, o Carrefour Marketplace pode contribuir com os resultados do seu negócio. No terceiro semestre de 2020 a empresa bateu recordes de venda batendo o lucro bruto de R$ 19,3 bilhões, um crescimento de 29,9%.

Atualmente, o site do Carrefour possui mais de 25 milhões de visitas por mês, isso é superimportante para trazer mais visibilidade para os seus produtos, e consequentemente para a sua loja. E não acaba por aí, o varejo alimentar traz uma recorrência de 70%, ou seja, mais da metade do seu público final retorna a fazer compras no Carrefour, o que acaba por beneficiar a recompra de todos os seus parceiros.

Além de alcançar mais pessoas e criar fidelidade com o seu público, o lojista Carrefour também usufrui da possibilidade de pagamento em até 24 vezes por meio do Cartão Carrefour para o seu futuro cliente. Assim, você ganha um benefício que aumenta a conversão de vendas da sua loja sem se preocupar com o seu fluxo de caixa. Você sabia que o Banco Carrefour é o quinto maior emissor de cartão no Brasil?

Ainda está na dúvida? Então se liga na lista de categorias FOOD mais compradas no mercado online do Carrefour.com e dá uma olhada em tudo que vocês podem crescer juntos!

TOP 5 CATEGORIAS + VENDIDAS NO MERCADO CARREFOUR

  • Bebidas (destaque para cerveja e uísque)
  • Cerveja Heineken
  • Uísque Johnnie Walker
  • SECA (Produtos de mercearia – PGC doce e salgado)
  • PAS (Produtos prontos para o consumo)
  • DPH (Produtos de limpeza)
  • Veja
  • Amaciante Confort
  • Perfumaria (destaque para fralda)
  • Pampers

Conteúdo produzido por Carrefour Marketplace.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *