Anúncios para Marketplaces – tudo o que você precisa saber

20/05/2021

Tudo o que você precisa saber sobre anúncios para marketplaces

O cenário do e-Commerce no Brasil está em constante crescimento. Mesmo assim, podem surgir algumas preocupações. Com o aumento da concorrência, é fundamental garantir que seu negócio se destaque no ambiente digital.

Nesse sentido, alguns empreendedores apostam nos anúncios online. Atualmente, investir em ads é uma prática importante para todas as empresas que desejam aumentar suas vendas. Além disso, ter presença online garante a atração e o tráfego de usuários interessados em comprar seus produtos.

Mas como fazer isso de maneira eficiente? Neste artigo, explicaremos melhor quais as vantagens de investir em propagandas online e no final você encontra dicas de como criá-los da melhor forma. Confira e boa leitura!

Crescimento da publicidade em marketplace

Segundo a Enext, o investimento em publicidade nos marketplaces brasileiros deve ter um crescimento de 550% até 2023. No entanto, a pesquisa também mostra que muitos empreendedores não sabem da possibilidade de ter anúncios pagos dos seus produtos em marketplaces.

De acordo com Gabriel Lima, CEO da Enext, essa é uma tendência que as marcas precisam adotar daqui para frente como estratégia de vendas. Lime diz que “essa prática tende a impulsionar ainda mais as vendas. É bom tanto para os sellers, que buscam visibilidade para os seus produtos, quanto para para o próprio marketplace”.

Nesse sentido, podemos observar que ainda há bastante espaço para que as marcas aumentem sua visibilidade nos marketplaces. O empreendedor que começar a investir em anúncios agora tem mais chance de aproveitar esse crescimento.

Mas o que são anúncios?

Os anúncios de mídia paga, ou anúncios online, são a base para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento do seu negócio. Essa estratégia tem como objetivo promover sua marca e seus produtos, aumentando o seu branding.

Os anúncios são sempre guiados pelo público-alvo de quem realiza uma campanha, ou seja, é importante ter clareza quem são os seus clientes ou possíveis clientes para que seu anúncio seja efetivo.

Uma campanha de anúncios é formada por uma sequência de ações que devem estar dentro de um conceito. Isso quer dizer que para cada momento da empresa ou data especial do ano, as empresas devem fazer campanhas específicas, visando algum objetivo em particular.

Por exemplo: antes da Black Friday, algumas empresas fazem anúncios específicos para esse momento, visando o aumento de vendas.

Vantagens de investir em anúncios para marketplaces

Já sabemos que comprar pela internet tornou- se um hábito na vida dos brasileiros. De acordo com o Webshoppers 43, relatório elaborado pela Ebit, em 2020 tivemos 17,9 milhões de consumidores a mais do que em 2019, ou seja, o faturamento das lojas online bateu recorde já no primeiro semestre.

A tendência é que esse hábito permaneça, ou seja, ter uma presença digital forte e consistente vai ajudar você a faturar mais. Oferecer os melhores produtos, preços e condições de pagamento, aliados a uma boa estratégia de anúncios online, faz com que mais pessoas conheçam e comprem na sua loja.

Diante deste cenário, confira as outras vantagens de investir em publicidade nos marketplaces:

Exposição da sua loja e dos seus produtos

Ao investir em anúncios, você fortalece sua marca e seus produtos, já que eles aparecem várias vezes para os consumidores e o seu negócio se torna frequente para eles.

Aumento de vendas

Quanto mais os seus produtos aparecerem para os consumidores, maiores serão suas chances de vendas, isso é fato. Investir em anúncios tem esse resultado, pois permite que você segmente seus produtos para o público alvo do seu negócio. Ao atingir os clientes certos, as chances de concluir uma venda são muito maiores.

Confiança dos clientes

Se sua marca aparecer ao lado dos anúncios de grandes marcas, os consumidores terão uma boa impressão do seu negócio. Essa situação gera credibilidade, pois os consumidores acreditam que o seu negócio está crescendo tanto quanto as marcas mais conhecidas.

Investimento Flexível

Os anúncios online permitem que você comece pequeno, o que é importante para analisar o que faz mais sentido para a sua estratégia de vendas e crescimento de negócio.

À medida que você entender quais anúncios funcionam melhor, é possível aumentar o investimento para atingir um número maior de consumidores qualificados.

Primeiros passos para fazer o anúncios para marketplaces

O processo de criação de uma propaganda online para o seu negócio pode ser mais fácil do que você imagina.Confira o passo a passo que vamos apresentar a seguir e sua campanha será um sucesso.

1º Passo – Briefing

A primeira fase é muito importante. Comece especificando qual será o público alvo do seu anúncio, detalhe o que deve compor e como será a estratégia dessa ação. Quais produtos serão anunciados? Haverá alguma promoção? É possível criar um kit com produtos parados no estoque e anunciar? Quais elementos e textos as artes devem ter? Aproveite esse espaço para separar referências que facilitem o entendimento da sua ideia inicial.

2º Passo – Orçamento

No cenário ideal, o melhor seria ter um orçamento que permitisse alcançar todas as pessoas interessadas, mas isso acaba saindo muito caro. Todas empresas têm limitações e trabalham como podem.

Tendo como base a experiência de mercado, sugerimos que as empresas que possuem negócios com 100% de venda online separem de 15% a 20% do faturamento.

3º Passo – Processo de criação

A criação de conteúdo real é uma das partes mais agradáveis e desafiadoras de uma campanha de marketing. Para criar o melhor e mais eficaz conteúdo possível, lembre-se de aplicar a identidade da sua marca, utilizar uma linguagem voltada para o seu público e utilize um CTA (call to action) forte, que instigue o usuário a clicar no seu anúncio.

Como a a55 pode te ajudar?

Elaborar bons anúncios para o seu negócio só é possível com um um bom planejamento e com um orçamento que permita alcançar o seu público alvo em grande escala.

Pensando nisso, criamos a nossa linha de financiamento específica para Campanhas de Marketing. Se você deseja crescer suas vendas exponencialmente, mas sem abrir mão de um fluxo de caixa saudável, essa é a solução perfeita para você.

Oferecemos crédito rápido e descomplicado para impulsionar suas campanhas de marketing digital, com flexibilidade de pagamento. Clique aqui e conheça a nossa solução.

Conteúdo produzido por a55.

Escrito por Autor Convidado

20/05/2021

Conheça o Podcast do Conexão E-commerce!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Autor Convidado

Posts recentes

O que é Picking e Packing?

O que é Picking e Packing?

Picking e Packing é um grupo de métodos de logística para organizar e melhorar a eficácia dos processos da expedição. Na tradução livre, o termo “Picking e Packing” significa “separar e embalar”.

O objetivo do Picking e Packing é implementar uma estratégia de trabalho que ajude a aumentar a agilidade e diminuir erros na separação e envio dos pedidos.

Google Trends: o que é e como usar para vender mais

Google Trends: o que é e como usar para vender mais

Não é espantoso para ninguém que o Google é o site mais acessado do mundo. O cenário é o mesmo no Brasil, com uma média de 4 bilhões de acessos por mês. A força desse motor de busca faz com que ele seja e ofereça ferramentas absurdamente poderosas. Uma delas é o...