Com nova marca, Ideris integra passado, presente e futuro
A Ideris é uma das referências em hub de marketplaces. Há seis anos no mercado, responde por cerca de 10% do e-commerce brasileiro. São mais de duas mil operações de varejo ativas, prêmios e certificações concedidas por marketplaces como Amazon, Magalu, Mercado Livre,...
Conheça 15 dicas para vender e aproveitar a Black Friday 2023
Você precisa receber dicas para a data mais importante do ano para o e-commerce. A Black Friday 2023 acontece no dia 24 de novembro, mas é muito maior do que apenas um dia. É, na verdade, um período rico em oportunidades para quem quer vender e também para quem quer...
8 dicas para reduzir troca e devolução nas vendas online
Quem trabalha com vendas online provavelmente já precisou lidar com troca e devolução de produtos, não é mesmo?! Esse é um direito do consumidor e é algo que todos os vendedores precisam estar preparados para resolver. Porém, há maneiras de reduzir a taxa de troca e...
O que é pós-venda e a importância dele no e-commerce
O pós-venda no e-commerce é mais do que responder dúvidas com agilidade e educação (esse é o mínimo que se espera de qualquer empresa). Para o seller, essa é uma preciosa etapa para aumentar o ticket médio e fidelizar clientes! Em plena ascensão, o varejo online atrai...
Logística e-commerce: 7 dicas para agilizar processos
A logística e-commerce é um dos critérios-chave para o sucesso de quem atua ou planeja se inserir no varejo online, pois o processo de entrega não se resume apenas ao transporte, mas sim a uma série de etapas desde emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), separação e...
Como se preparar para a Black Friday no Amazon Marketplace?
Está nos preparativos para impulsionar vendas no final do ano? Então vale conhecer um pouco mais sobre a Black Friday no Amazon Marketplace – uma das maiores lojas virtuais do Brasil. Com presença em 22 países, a norte-americana Amazon é uma das marcas mais conhecidas...
As tendências de consumo para o dia das crianças 2023
Você sabe que as datas comemorativas no calendário anual representam grandes oportunidades para expandir os negócios e alavancar as vendas, especialmente se envolvem o seu nicho de atuação. O dia das crianças é, sem dúvidas, um dos principais momentos do ano para...
Dia do Cliente 2023: ideias para aproveitar essa data para vender mais
O Dia do Cliente é comemorado todos os anos no dia 15 de setembro. A data tem como objetivo incentivar homenagens aos clientes que desempenham uma função tão importante na economia. Além disso, é uma data importante do varejo em que as empresas promovem ações com foco...
O que é Amazon Marketplace e como vender?
A Amazon é a maior empresa de e-commerce do mundo e, desde que chegou ao Brasil em 2017, comprova que é um grande canal para vendedores online. Por meio do seu marketplace, a Amazon Brasil permite que vendedores tenham acesso a uma vasta base de clientes e vendas....
Qual a diferença entre ERP, hub e plataforma de vendas?
O ERP é um sistema de gestão que integra todos os processos de gestão da sua empresa, o hub gerencia e comunica todas as operações do seu e-commerce com os marketplaces e a plataforma é onde você cadastra seus produtos para começara vender.
Black Friday: o que é e quando acontece
Todo mundo participa da data mais importante do e-commerce. Os números em torno da sexta-feira que movimenta novembro todos anos são impressionantes e não deixam margem para dúvidas. Se você vende ou pretende trabalhar com vendas precisa entender o que é a Black...
Semana do Brasil 2023: o que é e como aproveitar para vender mais
Quando vai ser a Semana do Brasil? Você sabe? Essa data do varejo foi criada para promover descontos na semana do dia 7 de setembro, feriado em que é comemorado a Independência do País. A iniciativa é do Governo Federal junto aos maiores varejistas brasileiros. O...
Dia dos pais 2023: como vender mais no e-commerce
O dia dos pais é uma das datas mais esperadas no calendário do e-commerce. É muitas vezes a oportunidade perfeita para quem vende calçados e moda masculina, esportes e eletrônicos, entre outros itens procurados para o período. Tão importante quanto saber o que...
O que é SKU? Entenda o significado e as utilidades!
https://www.youtube.com/watch?v=Sd22WhqL_yM O que é SKU? Ao começar a lidar com gerenciamento de estoque, muitos profissionais se perguntam: O que é SKU? Essa sigla significa Stock Keeping Unit e é um termo em inglês que pode ser traduzido como “unidade de manutenção...
EAN: O que é esse Código Universal de produto e sua relação com barras
EAN é a sequência numérica que faz parte do código de barras de um produto. O EAN de um item é único e intransferível, pois é o que identifica qual é o modelo do produto, seu país de origem, fabricante, entre outros dados importantes.
Se você está se perguntando o que é EAN, provavelmente está criando ou cadastrando um produto novo em alguma plataforma, não é mesmo?! Por isso, neste post vamos te contar o que é EAN, para que serve, como encontrar ou criar um.
Como fazer da entrega de encomendas um ponto forte da sua loja virtual
Com a crescente popularidade das compras online, a entrega de encomendas se tornou um fator crítico para o sucesso de uma loja virtual. Além disso, com a competitividade no e-commerce aumentando a cada dia, a entrega dos produtos também ganha status de um importante...
E-book │ Calendário do E-commerce 2023
Ao longo do ano há várias datas especiais que permitem os lojistas venderem mais, trabalharem seu posicionamento de marca e se conectarem com o público-alvo. Essas datas podem ser as mais lucrativas do varejo, como a Black Friday, ou dias comemorativos mais...
Conheça a Ipê Cozinhas, que cresceu 4 vezes com o Ideris hub
Case de sucesso no Ideris, é mais uma história de crescimento no e-commerce com o suporte da tecnologia SEJA UM CASO DE SUCESSO TAMBÉM A história da Ipê Cozinhas confunde-se com a de muitas outras empresas que resolveram ocupar um importante espaço no ambiente online....
Mantenha o seu negócio organizado na Black Friday com ajuda de um ERP
A Black Friday é um dia do calendário de vendas muito esperado pelos lojistas que realizam uma série de grandes promoções para chamar clientes. Essa ação promocional dos lojistas começou nos Estados Unidos e ali se consolidou, antes de tomar o varejo pelo mundo afora....
E-book: Como vender mais na Black Friday
Como vender mais na Black Friday de 2022? Essa é a pergunta que todos os profissionais do e-commerce fazem no segundo semestre do ano, não é mesmo? Para encontrar as respostas para essa pergunta “de milhões”, é importante olhar para o mercado, para os dados de...
Expedição logística: como reduzir erros no envio de pedidos
A expedição logística é a etapa que acontece no e-commerce entre o cliente realizar uma compra e recebê-la no endereço de entrega, ou seja, é o processo importantíssimo de separação e envio de pedidos. Segundo pesquisa do E-commerce Brasil, 72% dos vendedores...
Como fazer a precificação de produtos de forma correta
Você que é micro ou pequeno empresário, sabe como fazer a precificação dos seus produtos ou serviços? Sabia que essa tarefa é essencial para não colocar o capital da sua empresa em risco, sem abrir margens para a ação dos concorrentes? Independente da sua resposta,...
Amazon Prime Day 2024: o que é e como vender?
Amazon Prime Day é um evento mundial de ofertas exclusivas para os clientes que são membros do programa “Prime” da Amazon Marketplace. Podemos entender a campanha como uma “Black Friday” exclusiva da Amazon. Inclusive, nas primeiras 24 horas do Prime Day 2021 a Amazon...
E-book | Tudo sobre logística nos marketplaces
Sem logística nos marketplaces não há e-commerce. Mesmo para empreendedores mais experientes, é possível que dúvidas apareçam durante o dia a dia da operação, sejam elas sobre logística reversa ou a escolha de transportadoras, por exemplo. Por essa razão, o Ideris e a...
O que é Parceiro Magalu?
Se você está buscando oportunidades para ganhar dinheiro na internet, com certeza encontrou no Google alguns resultados para o programa Parceiro Magalu, que é uma iniciativa do Magazine Luiza. Neste artigo, vamos abordar as principais características desse negócio...
Dicas para uma boa gestão do portfólio de produtos no e-commerce
Quem trabalha com e-commerce e marketplaces está sempre pensando em estratégias para alavancar as vendas, não é mesmo? Mas, mesmo utilizando as melhores estratégias e investimentos para o seu segmento, nem sempre as vendas acontecem como o esperado. Uma das razões que...
Os influenciadores digitais no e-commerce
O Brasil não possui proporções continentais apenas no tamanho, mas também na forma como utiliza as redes sociais. Os dados da Hootsuite e WeAreSocial revelaram que é o terceiro no mundo que mais usa redes sociais e o segundo que mais passa tempo. Ou seja, é um...
E-book | O Guia para começar a vender no Mercado Livre
O Ideris conhece muito bem o Mercado Livre, o maior marketplace do Brasil. Por conta dessa relação entre hub e marketplace, não demorou para o Ideris receber o selo Platinum. A importância também se traduz em dezenas de conteúdos em texto, áudio e vídeo. Nesse...
Como reduzir o preço do frete no seu e-commerce
Para você e os seus clientes, o frete é um elemento decisivo na hora de fechar uma compra. De acordo com uma pesquisa do Reclame Aqui, 63,9% dos entrevistados afirmaram que o preço do frete foi o motivo para eles abandonarem o carrinho de compras. Na mesma...
Não perca dinheiro: monitore os indicadores financeiros no e-commerce
Para quem gerencia uma operação e vende online, os insights e as decisões estratégicas precisam ser baseados em dados e estatísticas. É por meio dessas informações que você, seller e gestor, poderá avaliar a performance do seu negócio. Os indicadores financeiros...
ACOMPANHE!