Unboxing experience: o que é e como pode aumentar o seu faturamento
Saiba como investir na estratégia de unboxing experience pode impactar a satisfação dos clientes e aumentar a divulgação da sua marca!
Como vender mais no Dia das Mães em 2024?
Datas comemorativas são umas das melhores oportunidades para aumentar vendas. Entre elas, um dos destaques do primeiro semestre do ano é o Dia das Mães, que em 2024 acontece no dia 12 de maio e promete trazer grandes resultados para o varejo físico e online. A...
Como começar a vender na SHEIN
Saiba como vender na SHEIN e aproveitar o crescimento de um dos maiores marketplaces do mundo!
Dia do Consumidor 2024: aproveite para vender mais
Está chegando uma das datas mais movimentadas do comércio eletrônico do primeiro semestre: O Dia do Consumidor, que acontece anualmente no dia 15 de março. Criada como uma celebração dos Direitos do Consumidor, essa é uma excelente oportunidade para oferecer descontos...
Como aumentar suas avaliações na Amazon
Pessoas confiam em pessoas, não importa se no online ou no mundo físico. Da mesma forma como a opinião de um parente ou amigo importa na hora de decidir comprar um determinado produto (ou onde comprar esse item), nos meios digitais os reviews têm um papel muito...
Mercado Livre Clips: como usar essa ferramenta para vender mais?
O Mercado Livre Clips ajuda você a acelerar suas vendas por meio de vídeos. Conheça essa plataforma e saiba como aproveitar melhor todo o seu potencial
Como usar os marketplaces para melhorar o relacionamento com os clientes
Para uma marca ter um bom relacionamento com seus clientes, ela precisa estar presente em toda a jornada de compras, nos mais diferentes canais. E os marketplaces são essenciais para você chegar lá. Os marketplaces ajudam negócios de menor porte a atrair mais...
Com nova marca, Ideris integra passado, presente e futuro
A Ideris é uma das referências em hub de marketplaces. Há seis anos no mercado, responde por cerca de 10% do e-commerce brasileiro. São mais de duas mil operações de varejo ativas, prêmios e certificações concedidas por marketplaces como Amazon, Magalu, Mercado Livre,...
8 dicas para reduzir troca e devolução nas vendas online
Quem trabalha com vendas online provavelmente já precisou lidar com troca e devolução de produtos, não é mesmo?! Esse é um direito do consumidor e é algo que todos os vendedores precisam estar preparados para resolver. Porém, há maneiras de reduzir a taxa de troca e...
O que é pós-venda e a importância dele no e-commerce
O pós-venda no e-commerce é mais do que responder dúvidas com agilidade e educação (esse é o mínimo que se espera de qualquer empresa). Para o seller, essa é uma preciosa etapa para aumentar o ticket médio e fidelizar clientes! Em plena ascensão, o varejo online atrai...
Logística e-commerce: 7 dicas para agilizar processos
A logística e-commerce é um dos critérios-chave para o sucesso de quem atua ou planeja se inserir no varejo online, pois o processo de entrega não se resume apenas ao transporte, mas sim a uma série de etapas desde emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), separação e...
Como se preparar para a Black Friday no Amazon Marketplace?
Está nos preparativos para impulsionar vendas no final do ano? Então vale conhecer um pouco mais sobre a Black Friday no Amazon Marketplace – uma das maiores lojas virtuais do Brasil. Com presença em 22 países, a norte-americana Amazon é uma das marcas mais conhecidas...
As tendências de consumo para o dia das crianças 2023
Você sabe que as datas comemorativas no calendário anual representam grandes oportunidades para expandir os negócios e alavancar as vendas, especialmente se envolvem o seu nicho de atuação. O dia das crianças é, sem dúvidas, um dos principais momentos do ano para...
Dia do Cliente 2023: ideias para aproveitar essa data para vender mais
O Dia do Cliente é comemorado todos os anos no dia 15 de setembro. A data tem como objetivo incentivar homenagens aos clientes que desempenham uma função tão importante na economia. Além disso, é uma data importante do varejo em que as empresas promovem ações com foco...
O que é Amazon Marketplace e como vender?
A Amazon é a maior empresa de e-commerce do mundo e, desde que chegou ao Brasil em 2017, comprova que é um grande canal para vendedores online. Por meio do seu marketplace, a Amazon Brasil permite que vendedores tenham acesso a uma vasta base de clientes e vendas....
Qual a diferença entre ERP, hub e plataforma de vendas?
O ERP é um sistema de gestão que integra todos os processos de gestão da sua empresa, o hub gerencia e comunica todas as operações do seu e-commerce com os marketplaces e a plataforma é onde você cadastra seus produtos para começara vender.
Black Friday: o que é e quando acontece
Todo mundo participa da data mais importante do e-commerce. Os números em torno da sexta-feira que movimenta novembro todos anos são impressionantes e não deixam margem para dúvidas. Se você vende ou pretende trabalhar com vendas precisa entender o que é a Black...
Conheça 15 dicas para vender e aproveitar a Black Friday 2023
Você precisa receber dicas para a data mais importante do ano para o e-commerce. A Black Friday 2023 acontece no dia 24 de novembro, mas é muito maior do que apenas um dia. É, na verdade, um período rico em oportunidades para quem quer vender e também para quem quer...
Semana do Brasil 2023: o que é e como aproveitar para vender mais
Quando vai ser a Semana do Brasil? Você sabe? Essa data do varejo foi criada para promover descontos na semana do dia 7 de setembro, feriado em que é comemorado a Independência do País. A iniciativa é do Governo Federal junto aos maiores varejistas brasileiros. O...
Dia dos pais 2023: como vender mais no e-commerce
O dia dos pais é uma das datas mais esperadas no calendário do e-commerce. É muitas vezes a oportunidade perfeita para quem vende calçados e moda masculina, esportes e eletrônicos, entre outros itens procurados para o período. Tão importante quanto saber o que...
O que é SKU? Entenda o significado e as utilidades!
https://www.youtube.com/watch?v=Sd22WhqL_yM O que é SKU? Ao começar a lidar com gerenciamento de estoque, muitos profissionais se perguntam: O que é SKU? Essa sigla significa Stock Keeping Unit e é um termo em inglês que pode ser traduzido como “unidade de manutenção...
EAN: O que é esse Código Universal de produto e sua relação com barras
EAN é a sequência numérica que faz parte do código de barras de um produto. O EAN de um item é único e intransferível, pois é o que identifica qual é o modelo do produto, seu país de origem, fabricante, entre outros dados importantes.
Se você está se perguntando o que é EAN, provavelmente está criando ou cadastrando um produto novo em alguma plataforma, não é mesmo?! Por isso, neste post vamos te contar o que é EAN, para que serve, como encontrar ou criar um.
Como reduzir o preço do frete no seu e-commerce
Para você e os seus clientes, o frete é um elemento decisivo na hora de fechar uma compra. Uma pesquisa realizada pelo Opinion Box indica que, para 66% dos entrevistados, o preço do frete foi o motivo para eles abandonarem o carrinho de compras. Na mesma pesquisa,...
Como fazer da entrega de encomendas um ponto forte da sua loja virtual
Com a crescente popularidade das compras online, a entrega de encomendas se tornou um fator crítico para o sucesso de uma loja virtual. Além disso, com a competitividade no e-commerce aumentando a cada dia, a entrega dos produtos também ganha status de um importante...
E-book │ Calendário do E-commerce 2023
Ao longo do ano há várias datas especiais que permitem os lojistas venderem mais, trabalharem seu posicionamento de marca e se conectarem com o público-alvo. Essas datas podem ser as mais lucrativas do varejo, como a Black Friday, ou dias comemorativos mais...
Conheça a Ipê Cozinhas, que cresceu 4 vezes com o Ideris hub
Case de sucesso no Ideris, é mais uma história de crescimento no e-commerce com o suporte da tecnologia SEJA UM CASO DE SUCESSO TAMBÉM A história da Ipê Cozinhas confunde-se com a de muitas outras empresas que resolveram ocupar um importante espaço no ambiente online....
Mantenha o seu negócio organizado na Black Friday com ajuda de um ERP
A Black Friday é um dia do calendário de vendas muito esperado pelos lojistas que realizam uma série de grandes promoções para chamar clientes. Essa ação promocional dos lojistas começou nos Estados Unidos e ali se consolidou, antes de tomar o varejo pelo mundo afora....
E-book: Como vender mais na Black Friday
Como vender mais na Black Friday de 2022? Essa é a pergunta que todos os profissionais do e-commerce fazem no segundo semestre do ano, não é mesmo? Para encontrar as respostas para essa pergunta “de milhões”, é importante olhar para o mercado, para os dados de...
Expedição logística: como reduzir erros no envio de pedidos
A expedição logística é a etapa que acontece no e-commerce entre o cliente realizar uma compra e recebê-la no endereço de entrega, ou seja, é o processo importantíssimo de separação e envio de pedidos. Segundo pesquisa do E-commerce Brasil, 72% dos vendedores...
Como fazer a precificação de produtos de forma correta
Você que é micro ou pequeno empresário, sabe como fazer a precificação dos seus produtos ou serviços? Sabia que essa tarefa é essencial para não colocar o capital da sua empresa em risco, sem abrir margens para a ação dos concorrentes? Independente da sua resposta,...
ACOMPANHE!