Anúncio Premium e Clássico no Mercado Livre: qual escolher?
Anúncios Premium e Anúncios Clássicos no Mercado Livre são duas categorias que você pode escolher ao vender os seus produtos dentro do marketplace! A diferença entre eles está em 3 pontos: a tarifa que você irá pagar, a exposição do seu anúncio e a possibilidade de...
Americanas Empresas: O que é? Vale a pena? Venda para CNPJs na Americanas
Americanas empresas é a modalidade do marketplace para compras e vendas feitas no formato B2B, ou seja, pessoas jurídicas comprando de pessoas jurídicas. Confira o nosso texto para saber tudo sobre as oportunidades de compra e venda deste canal. Como funciona a...
O que é Remarketing e como utilizar a técnica para aumentar as vendas
Você já trabalha com a sua própria loja virtual e ainda não ouviu falar de Remarketing? Você sabia que esse termo está diretamente associado ao Ads (anúncios pagos) dos sites de pesquisa? Pois é, além de utilizar o Ads para aumentar o ticket médio das suas vendas, o...
Como aprofundar o relacionamento com seu cliente no e-commerce
Sua empresa ainda enxerga o relacionamento com o cliente como um mal necessário? O e-commerce está aí para mostrar que você vai fracassar se continuar pensando assim! Qual a importância de manter o relacionamento com seu cliente no e-commerce? Atualmente, poucas...
Carrefour se destaca como maior varejista alimentar do Brasil
O mercado de marketplace ainda continua sendo uma das principais apostas do e-commerce brasileiro. Quer saber por que é vantajoso? Além de você vender em sites de marcas conhecidas e consolidadas, conquistando novos clientes, você também usufrui de todos os benefícios...
5 perfis no Instagram para você se inspirar
Mais do que nunca, temos diversos perfis comerciais nas mídias sociais como Facebook e Instagram. E vender nestes canais tem gerado um grande alcance para aqueles que querem começar a desenvolver o seu próprio negócio de vendas online. Mais simples do que investir em...
Como funciona o SAC do Mercado Livre
“Surgiu um problema durante minhas vendas no Mercado Livre. E agora?”. Em primeiro lugar, mantenha a calma! Todas as operações estão sujeitas a equívocos, além de ser normal surgirem dúvidas durante o uso das plataformas de e-commerce. A solução pode ser mais fácil do...
Guia completo de como realizar sorteios pelo Instagram
De acordo com um levantamento publicado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, o Instagram tem mais de 90 milhões de usuários ativos no Brasil, sendo a 4ª rede social mais utilizada no país. Embora esteja atrás do Facebook, que ocupa o primeiro lugar em...
Como trabalhar com a tabela de frete nos marketplaces
Vender em marketplaces não é um processo complicado, especialmente porque essas plataformas estão sempre em busca de soluções para simplificar a experiência dos parceiros. No entanto, muitos sellers ainda têm dúvidas sobre como trabalhar com tabelas de frete em...
Cinco marcas que usam TikTok para vender
Está pensando em criar perfil da sua marca no TikTok mas não sabe bem como começar? Neste texto reunimos cinco inspirações para você dar o play e conquistar espaço na plataforma de vídeos mais popular do momento. Por dentro do TikTok Jovens entre 16 e 24 anos em busca...
Como vender usando o TikTok
Aplicativo mais baixado do mundo no primeiro semestre de 2020, o TikTok é um verdadeiro fenômeno – foram 315 milhões de downloads nos três primeiros meses do ano! Mas como essa plataforma de vídeos pode ser usada como canal de vendas? Saiba tudo sobre essa rede social...
Como fazer as 10 primeiras vendas no Mercado Livre
Visibilidade, credibilidade e oportunidades são palavras facilmente atribuídas ao Mercado Livre. Desde o início da pandemia no Brasil, em fevereiro de 2020, até o final do mesmo ano, o marketplace registrou crescimento de 21% no número de visitas. Somente em janeiro...
O que é marketing de conteúdo e como ele pode ajudar a vender mais
Outdoors, jingles em rádios, banners em revistas e jornais, panfletos. Até o ano de 2010, mais ou menos, essas eram as principais ferramentas para a divulgação de um negócio – principalmente varejo físico. Atualmente, porém, está cada vez mais nítida a importância do...
O que é Throttling e em que isso interfere no meu dia a dia
Neste artigo, abordaremos um tema que possivelmente você sequer sabia que existia, mas que está totalmente ligado à sua rotina diária de vendas e sua interação com os canais que escolheu trabalhar. Falaremos sobre Throttling Restring, requisições em API e tudo mais......
Como ser MercadoLíder no Mercado Livre
Vender no Mercado Livre é sinônimo de visibilidade – isso não é novidade, afinal, estamos falando do maior marketplace da América Latina. Mas você sabia que é possível ganhar ainda mais destaque dentro da plataforma? 👀 Acompanhe a leitura deste conteúdo para saber...
7 dicas para vender produtos encalhados no estoque
Para quem vende online, ter itens parados no estoque é um dos piores pesadelos, afinal, significa que o investimento não está girando. 😐 Se os produtos são perecíveis, pior ainda: prejuízo. Por isso, a boa gestão de estoque deve ser vista como assunto prioritário na...
Como aumentar o tráfego de anúncios no Mercado Livre
O Mercado Livre mostra, mais uma vez, que é uma grande vitrine do e-commerce. De janeiro e setembro de 2020, o maior marketplace da América Latina registrou 8,4 milhões de novos usuários brasileiros. Esse número representa quase metade do total somado entre Argentina,...
Cinco passos para fortalecer sua marca na internet
Sem custo inicial e com grande visibilidade, os marketplaces são excelentes portas de entrada para começar a vender no e-commerce. Em algum momento, porém, talvez você sinta necessidade de também ter sua própria loja virtual para aproveitar o máximo de oportunidades...
O que é varejo e atacado?
Existem diversos formatos de negócios para os empreendedores trabalharem com vendas – muitas vezes não se limitando a apenas uma opção. Você sabe detalhadamente o que é varejo e atacado, incluindo as principais vantagens de cada modelo? Por serem tradicionais, atacado...
O que é MEI? Tudo sobre ser Microempreendedor Individual
Nas suas buscas sobre como empreender, já pesquisou o que é MEI? No Google, as consultas dos termos “o que é MEI”, “abrir MEI” e “ser MEI” foram bastante expressivas em 2020, atingindo picos nos meses de março, julho e agosto (veja no gráfico abaixo). Não foram só as...
Como vídeos de produtos podem aumentar suas vendas
Destacar-se da concorrência e atrair a atenção dos usuários é um dos grandes desafios para os sellers que vendem na internet. Títulos inteligentes, descrições detalhadas e fotos de boa qualidade já são o feijão com arroz do e-commerce. Por isso, uma estratégia para...
O que é e-commerce? Saiba TUDO neste post!
Independentemente do setor em que atua, todo empreendedor precisa se manter antenado às possibilidades de negócios, certo? Nessa constante busca por novidades, cresce cada vez mais o interesse por saber o que é e-commerce. Como você pode perceber no gráfico abaixo,...
Como vender mais que seus concorrentes no e-commerce
Cada vez mais brasileiros escolhem o varejo online para fazer suas compras. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 11 milhões de pessoas estrearam como clientes de e-commerce entre os meses de abril e setembro de 2020. Nesse...
Sell in e sell out: entenda a diferença e importância de cada um
Nos negócios, inovação só se refere a aparelhagem tecnológica, certo? Errado! Técnicas e estratégias de gestão também precisam se renovar para garantir o crescimento e a longevidade do empreendimento. Pensando nisso, neste conteúdo organizamos as principais...
O que é B2B? Descubra neste post!
Siglas e abreviaturas para termos técnicos são muito comuns no dia a dia do e-commerce, mas uma delas vem chamando a atenção. Você sabe o que é B2B e quais as vantagens desse modelo de negócio? Este conteúdo reúne todas as informações que você precisa para entender o...
Chargeback: o que é e como evitar no e-commerce
Se você tem loja virtual, saiba que, em algum momento, vai encarar o chargeback. Afinal, o que é esse procedimento? Quais desvantagens implica ao seller? É possível evitá-lo? Descubra tudo sobre o assunto neste texto! O que é chargeback? O chargeback é um recurso que...
Principais tendências para o e-commerce em 2021
O e-commerce é um setor bastante dinâmico, sempre apresentando novidades que os sellers precisam ficar de olho para otimizar sua performance. Passado o comportamento atípico de 2020, quando o comércio eletrônico deu um salto em vendas e faturamento, é hora de conhecer...
Inteligência Artificial e Big Data: o futuro do e-commerce?
A tecnologia para e-commerce não se limita a hardwares potentes. Existe uma infinidade de softwares e plataformas a favor das operações online! Você sabia que Inteligência Artificial e Big Data já podem ser aplicados ao comércio eletrônico e apresentar excelentes...
7 conceitos de logística que todo vendedor online precisa conhecer
Ter um varejo online exige que, uma hora ou outra, você aprofunde seus conhecimentos sobre logística. Existem diversos métodos para organização e armazenamento do estoque, ajudando o seller a ganhar mais controle e agilidade no dia a dia da loja virtual. Entendendo a...
Como criar o anúncio perfeito para vender mais nos marketplaces
O anúncio perfeito para vender nos marketplaces existe ou é mito? Não existe uma receita de bolo pronta, mas as dicas que vamos repassar neste artigo podem te ajudar a vender muito mais dentro do grandes players. Vendedores, o que vocês querem? Queremos vender mais! E...
ACOMPANHE!