Consumidor 5.0: quem é e como conquistá-lo nas vendas online
O consumidor 5.0 nasceu devido às recentes mudanças tecnológicas no mercado e com o crescimento dos millennials (nascidos entre 1991 e 1996) e da geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) que apresentam diferentes maneiras de compra e relação com marcas.
O comportamento do consumidor deve estar sempre no radar das empresas para se manterem atualizadas e se destacarem perante a concorrência. Afinal, à medida que os costumes dos clientes mudam é preciso adaptar produtos, serviços e atendimento para se adequar aos novos hábitos e necessidades do público-alvo.
Precificação é o tema do novo episódio do Conexão E-commerce
Toda sexta-feira é dedicada a um novo conteúdo em áudio sobre e-commerce. Hoje (25), o oitavo episódio do Conexão E-commerce, o podcast do Ideris, aborda o tema gestão inteligente para precificar os produtos em datas comemorativas. O bate-papo especializado foi feito...
Como aumentar as vendas no e-commerce: 16 estratégias que podem te ajudar
Se você está se perguntando como aumentar as vendas no e-commerce da sua marca, nós temos algumas estratégias para te apresentar que podem ajudar a expandir os acessos da sua loja e conquistar mais clientes.
Customer Experience: as lições para vender mais online no pós-pandemia
Customer Experience, termo inglês que significa “experiência do consumidor”, se trata de como o cliente se sente durante toda a sua jornada de compra, ou seja, todas as impressões, sentimentos, acontecimentos e opiniões do consumidor em relação ao produto e serviço prestado por determinada empresa.
Em um mundo com cada vez mais opções de compra, uma maneira de destacar a sua marca é zelar pela experiência do consumidor em todos os pontos de contato – e não somente quando o lead se torna um cliente.
O que é mobile commerce e como desenvolvê-lo?
Se há algum tempo possuir um site responsivo para as diferentes telas (computador, smartphones e tablets) era um diferencial, hoje desenvolver uma página que favoreça o mobile commerce é um pré-requisito para ter vida longa nesse meio. A maioria das pessoas consome...
Ouça os assuntos que já saíram no podcast do Ideris
O Conexão E-commerce, o podcast do Ideris, estreou nos principais agregadores de conteúdo no mês de maio de 2021, e desde então é mais uma fonte de informação sobre e-commerce! Além do Spotify, o Conexão E-commerce está no iTunes, Google Podcasts, Deezer, SoundCloud e...
O que é Pinterest e como usá-lo para divulgar seu e-commerce
O Pinterest é uma mídia social focada em conteúdo por imagens, mas permite textos e links em todas as publicações. A plataforma está desde 2009 inspirando os usuários e nos últimos anos tem disponibilizado ferramentas para ajudar as empresas a se conectarem com seus consumidores.
Para os lojistas, o Pinterest pode ajudar a aumentar os acessos e as vendas no seu e-commerce, além de expandir o alcance da marca.
Termos de Uso e Política de Privacidade para e-commerce? Veja exemplos
Seja como cliente ou vendedor, você certamente já respondeu a pergunta “li e aceito os Termos de Uso?” ao criar uma conta em marketplace, aplicativo, entre outras plataformas, não é mesmo?!
Na maioria das vezes os usuários não leem todas as normas e muitas vezes nem sabem sobre o que se trata, mas os Termos de Uso e Política de Privacidade são normas muito importantes para regulamentar as relações digitais e proteger todas as pessoas envolvidas no uso da plataforma, seja um usuário comum ou a equipe que está por trás do site ou aplicativo.
O que é Picking e Packing?
Picking e Packing é um grupo de métodos de logística para organizar e melhorar a eficácia dos processos da expedição. Na tradução livre, o termo “Picking e Packing” significa “separar e embalar”.
O objetivo do Picking e Packing é implementar uma estratégia de trabalho que ajude a aumentar a agilidade e diminuir erros na separação e envio dos pedidos.
Google Trends: o que é e como usar para vender mais
Não é espantoso para ninguém que o Google é o site mais acessado do mundo. O cenário é o mesmo no Brasil, com uma média de 4 bilhões de acessos por mês. A força desse motor de busca faz com que ele seja e ofereça ferramentas absurdamente poderosas. Uma delas é o...
O que são Anúncios de Inventário Local do Google (LIA)?
Do inglês Local Inventory Ads (LIA), os Anúncios de Inventário Local do Google são uma solução para que varejistas exponham na internet o que está disponível na loja física. A funcionalidade é exibida no Google Shopping e oferece uma experiência multicanal...
Como aparecer em primeiro nas buscas do Mercado Livre
Quer aumentar as chances de vencer a concorrência e vender mais? Trabalhe arduamente para aparecer em primeiro no resultado das buscas no Mercado Livre. Para lhe ajudar com isso, nós temos algumas dicas neste post. Boa leitura! Assim como no Google, estar bem...
Como vender mais no dia dos namorados?
Para vender no dia dos namorados é preciso estar atento às tendências e à nova realidade criada pelas vendas online. É uma das datas sazonais mais importantes do calendário do e-commerce, e com o dia dos namorados chegando, é hora de colocar as estratégias em prática....
Anúncios para Marketplaces – tudo o que você precisa saber
O cenário do e-Commerce no Brasil está em constante crescimento. Mesmo assim, podem surgir algumas preocupações. Com o aumento da concorrência, é fundamental garantir que seu negócio se destaque no ambiente digital. Nesse sentido, alguns empreendedores apostam nos...
Fornecedores: como encontrar os melhores
Procurar e achar bons fornecedores é uma das principais etapas para quem empreende. Afinal, essa decisão vai impactar nos prazos, na qualidade e preço dos produtos e no gerenciamento do seu estoque. Por isso, separamos oito dicas para você encontrar bons fornecedores!...
Como fazer a gestão financeira do seu e-commerce
O controle financeiro é necessário para qualquer empresa prosperar, inclusive se for um e-commerce. Saber quanto dinheiro entrou e quanto saiu em determinado período, qual foi o resultado do mês e o que a empresa precisa pagar nos próximos dias são alguns dos números...
Cultura do cancelamento das marcas: o que é e como ela afeta o seu negócio
A cultura do cancelamento está diretamente ligada à popularização da internet. Ela ganhou força à medida que as redes sociais foram sendo difundidas. Com a facilidade de ver o que o outro está fazendo no dia a dia, quais seus posicionamentos e suas preferências, ficou...
Ideris lança o podcast Conexão E-commerce
Dê o play e ouça o que os especialistas em e-commerce têm a dizer! A partir desta sexta-feira (7), Spotify, iTunes, Google Podcasts, Deezer e os demais agregadores de conteúdo em áudio passam a receber os episódios do Conexão E-commerce, o podcast do Ideris!...
Emitir NF-e ou cupom fiscal? Entenda a diferença
Emitir Nota Fiscal eletrônica ou Cupom Fiscal? São documentos obrigatórios? Essas dúvidas são bastante comuns entre os empreendedores que estão iniciando uma operação de varejo – seja físico, seja online. Se você também não tem certeza sobre o assunto, acompanhe a...
LGPD e e-commerce: o que muda?
A nova legislação impacta na forma como as instituições lidam com as informações que estão sob seu domínio e ainda influencia sobre o que é fornecido por qualquer pessoa. Na prática, a LGPD altera para sempre a forma de trabalhar com os dados pessoais no seu...
Como funciona a transição de uma loja virtual para marketplace
Em tempos de pandemia, com os comércios fechados ou abertos em horários restritos, é muito comum que os clientes optem por fazer suas compras online. Provavelmente, você já ouviu falar na Amazon, Magazine Luiza ou Netshoes. Nessas plataformas, pequenos e médios...
Ticket Médio em vendas: o que significa? Veja como calcular e aumentar!
O ticket médio ou valor médio de pedidos, como o nome já diz, é a média com que os seus clientes gastam com os seus produtos. E saber utilizar essa métrica é extremamente importante para o seu e-commerce. Existem tipos de ticket médio bem distintos para cada de canal...
9 dicas imperdíveis para vender pelo WhatsApp Business
Você já sabe que todo mundo está no WhatsApp. É por lá que conversamos, nos reunimos em grupos de família e trabalho e até mesmo fazemos negócios. Hoje, não possuir o WhatsApp Business como um canal de atendimento significa deixar para lá o aplicativo de mensagens...
Mercado Livre: o que é preciso para ter uma Loja Oficial?
https://www.youtube.com/watch?v=w2RRWW050-4 Para conquistar mais visibilidade entre os sellers no maior marketplace da América Latina é preciso ser uma Loja Oficial. Como? Por meio de uma reputação sólida - construída com vendas e uma boa experiência de compra. A...
Atendimento no e-commerce: entenda a importância
Você sabia que 86% das pessoas estão dispostas a pagar mais para ter uma boa experiência de consumo? É o que mostra uma pesquisa publicada pela SuperOffice, que entrevistou empresas e consumidores dos Estados Unidos. Claro que é outro cenário, mas considerando a...
O que é e-grocery? A expansão do supermercado na internet
O hábito de comprar alimentos e bebida na internet – e-grocery – está transformando a vida das pessoas e o e-commerce. Descubra o porquê.
Como funciona o retargeting no e-commerce
Não é sempre que um cliente visita o seu site que a compra acontece de primeira, né? Às vezes, o momento não é o ideal, ou ele não está maduro o suficiente para já realizar a conversão. Acontece… O que não pode é você desistir desse possível cliente. E é aí que entra...
Como ter mais seguidores no Instagram e em outras redes sociais?
Todo mundo sabe que o Instagram é a rede social queridinha da maioria dos usuários, principalmente os jovens. Em 2018, a rede bateu 1 bilhão de usuários! E em 2020 já foi confirmado que mais de 500 milhões de pessoas acessam seus feeds diariamente. Segundo dados...
Whatsapp Pay: como usar? Tudo que você precisa saber!
O Whatsapp Pay é serviço de pagamento do mensageiro WhatsApp. Com ele é possível fazer transferências para amigos e familiares ou até mesmo pagar por serviços e produtos! Para fazer isso, o Whatsapp usa a estrutura do Facebook Pay, serviço de pagamento da...
Como vender mais online com Consultoria de e-commerce
Criar uma loja virtual tem se mostrado uma excelente solução para os empreendedores nos dias atuais. Com o setor de e-commerce cada vez mais aquecido e os baixos custos de manutenção, muitos lojistas e empreendedores individuais enxergaram no comércio eletrônico uma...
ACOMPANHE!