Consumidor 5.0: quem é e como conquistá-lo nas vendas online

Consumidor 5.0: quem é e como conquistá-lo nas vendas online

O consumidor 5.0 nasceu devido às recentes mudanças tecnológicas no mercado e com o crescimento dos millennials (nascidos entre 1991 e 1996) e da geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) que apresentam diferentes maneiras de compra e relação com marcas.

O comportamento do consumidor deve estar sempre no radar das empresas para se manterem atualizadas e se destacarem perante a concorrência. Afinal, à medida que os costumes dos clientes mudam é preciso adaptar produtos, serviços e atendimento para se adequar aos novos hábitos e necessidades do público-alvo. 

Customer Experience: as lições para vender mais online no pós-pandemia

Customer Experience: as lições para vender mais online no pós-pandemia

Customer Experience, termo inglês que significa “experiência do consumidor”, se trata de como o cliente se sente durante toda a sua jornada de compra, ou seja, todas as impressões, sentimentos, acontecimentos e opiniões do consumidor em relação ao produto e serviço prestado por determinada empresa.

Em um mundo com cada vez mais opções de compra, uma maneira de destacar a sua marca é zelar pela experiência do consumidor em todos os pontos de contato – e não somente quando o lead se torna um cliente.

O que é Pinterest e como usá-lo para divulgar seu e-commerce

O que é Pinterest e como usá-lo para divulgar seu e-commerce

O Pinterest é uma mídia social focada em conteúdo por imagens, mas permite textos e links em todas as publicações. A plataforma está desde 2009 inspirando os usuários e nos últimos anos tem disponibilizado ferramentas para ajudar as empresas a se conectarem com seus consumidores.

Para os lojistas, o Pinterest pode ajudar a aumentar os acessos e as vendas no seu e-commerce, além de expandir o alcance da marca.

Termos de Uso e Política de Privacidade para e-commerce? Veja exemplos

Termos de Uso e Política de Privacidade para e-commerce? Veja exemplos

Seja como cliente ou vendedor, você certamente já respondeu a pergunta “li e aceito os Termos de Uso?” ao criar uma conta em marketplace, aplicativo, entre outras plataformas, não é mesmo?!

Na maioria das vezes os usuários não leem todas as normas e muitas vezes nem sabem sobre o que se trata, mas os Termos de Uso e Política de Privacidade são normas muito importantes para regulamentar as relações digitais e proteger todas as pessoas envolvidas no uso da plataforma, seja um usuário comum ou a equipe que está por trás do site ou aplicativo.

O que é Picking e Packing?

O que é Picking e Packing?

Picking e Packing é um grupo de métodos de logística para organizar e melhorar a eficácia dos processos da expedição. Na tradução livre, o termo “Picking e Packing” significa “separar e embalar”.

O objetivo do Picking e Packing é implementar uma estratégia de trabalho que ajude a aumentar a agilidade e diminuir erros na separação e envio dos pedidos.

Como vender mais no dia dos namorados?

Como vender mais no dia dos namorados?

Para vender no dia dos namorados é preciso estar atento às tendências e à nova realidade criada pelas vendas online. É uma das datas sazonais mais importantes do calendário do e-commerce, e com o dia dos namorados chegando, é hora de colocar as estratégias em prática....

Fornecedores: como encontrar os melhores

Fornecedores: como encontrar os melhores

Procurar e achar bons fornecedores é uma das principais etapas para quem empreende. Afinal, essa decisão vai impactar nos prazos, na qualidade e preço dos produtos e no gerenciamento do seu estoque. Por isso, separamos oito dicas para você encontrar bons fornecedores!...

Como fazer a gestão financeira do seu e-commerce

Como fazer a gestão financeira do seu e-commerce

O controle financeiro é necessário para qualquer empresa prosperar, inclusive se for um e-commerce. Saber quanto dinheiro entrou e quanto saiu em determinado período, qual foi o resultado do mês e o que a empresa precisa pagar nos próximos dias são alguns dos números...

LGPD e e-commerce: o que muda?

LGPD e e-commerce: o que muda?

A nova legislação impacta na forma como as instituições lidam com as informações que estão sob seu domínio e ainda influencia sobre o que é fornecido por qualquer pessoa. Na prática, a LGPD altera para sempre a forma de trabalhar com os dados pessoais no seu...

Como funciona o retargeting no e-commerce

Como funciona o retargeting no e-commerce

Não é sempre que um cliente visita o seu site que a compra acontece de primeira, né? Às vezes, o momento não é o ideal, ou ele não está maduro o suficiente para já realizar a conversão. Acontece… O que não pode é você desistir desse possível cliente. E é aí que entra...