6 Estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes
Atualmente o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, principalmente para empresas ou marcas que desejam ampliar seu espaço no mercado. Por isso, é necessário criar estratégias para o Instagram da sua loja atrair mais clientes. Além da alta...
No podcast, ouça sobre gestão de multicanais e presença digital
O Ideris é um hub de integração fundamental para quem quer gerenciar sua operação com mais controle. Sobre esse tema tão importante para o seu dia a dia, o podcast Conexão E-commerce abordou a gestão de multicanais e a presença digital. Diante dessa relevância, o...
O que é GMROI e como calcular esse indicador?
GMROI (Gross margin return on inventory investment) é o "retorno sobre o investimento ou da margem bruta". É uma métrica muito importante para seu usada nas vendas online em prol da saúde financeira da empresa e da tomada de decisões na operação! Portanto, aprenda o...
Podcast: ouça sobre pagamentos na Black Friday
Os pagamentos na Black Friday representam um dos tópicos mais importantes quando o assunto é o maior momento para o comércio eletrônico. Diante dessa relevância e da proximidade do megaevento em novembro, agora você pode ouvir sobre o tema no Conexão E-commerce, o...
O que é pagamento recorrente e como vender produtos nessa modalidade?
O pagamento recorrente é uma forma de faturar sempre no seu e-commerce, sem depender somente de vendas pontuais. Com essa modalidade, você cobra seu cliente de forma contínua por meio de assinaturas, planos e mensalidades. Assim, você tem receita garantida todo mês e...
O que é um ERP e como escolher um?
O empreendedor do nosso tempo precisa contar com ferramentas de tecnologia para trabalhar melhor. Além de facilitar o trabalho do dia a dia, elas também trazem maior assertividade ao trabalho da empresa e facilitam os processos. É o caso do ERP, que é um software de...
Podcast: ouça sobre gestão com o especialista Rodrigo Maruxo
Um grande nome do e-commerce brasileiro concedeu entrevista e compartilhou conhecimentos no Conexão E-commerce, o podcast do Ideris. O especialista em planejamento estratégico de vendas e atendimento, Rodrigo Maruxo (@rodrigomaruxo), falou sobre como as gestões de...
O que é BOPIS? Conheça essa estratégia do varejo
Você pode até estar se perguntando “o que é BOPIS?”, mas já deve ter visto (seja como vendedor ou consumidor) como essa estratégia acontece todos os dias no varejo. Do inglês Buy Online, Pick Up In Store, significa em português “Compre online, retire na loja”. Agora...
6 dicas para evitar fraudes nos pagamentos online
Os avanços e facilidades das tecnologias para e-commerce e, mais recentemente, as limitações impostas em comércios locais em razão da pandemia, impulsionaram uma grande migração de comerciantes para o ambiente de vendas online. Com tantos novos vendedores utilizando...
Podcast: como usar os dados da operação para crescer?
Você já pensou como o marketing pode utilizar os dados da operação para ajudá-lo a crescer? Esse questionamento norteou os conteúdos em áudio do Ideris na última semana. O Conexão E-commerce abordou o assunto no episódio 15. Nesta conversa entre o CX do Ideris,...
Conciliação financeira para marketplaces: como funciona?
Uma ação vital para qualquer organização é a de identificar se existem ou não divergências nos números financeiros, sejam eles valores pagos ou recebidos, por exemplo. No e-commerce, a conciliação financeira para marketplaces é uma atividade que pode exigir ainda mais...
5 macrotendências que impactam o varejo no pós-pandemia
acrotendências são alterações significativas na sociedade que impactam a maneira que o consumidor vive, pensa e compra. Essas mudanças costumam durar um longo período e geram novas formas de fazer negócios.
Podcast: ouça sobre boas práticas no atendimento
A qualidade do atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, especialmente online, onde o contato é feito através de uma tela. Devido à relevância do tema, o Conexão E-commerce, o podcast do Ideris, levou o assunto ao episódio de número 14....
Alterações na NF-e serão obrigatórias a partir de setembro de 2021: veja o que mudou!
A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) para quem trabalha com vendas sofreu alterações que serão obrigatórias a partir de setembro de 2021.
Os grupos no Telegram para vender e engajar a sua audiência
O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram é um dos grandes concorrentes do WhatsApp no Brasil e sua presença está aumentando nos smartphones dos usuários brasileiros. Com mais recursos para administrar grupos e com a chegada do Telegram Pagamentos 2.0, é uma...
Como ser omnichannel: entenda o conceito e como aplicá-lo para melhorar a experiência do cliente
Omnichannel é uma estratégia que propõe a união e convergência de todos os canais de uma empresa. O objetivo é que o cliente tenha uma experiência de compra unificada, de modo que o mundo físico e online estejam interligados.
Com foco em notícias, Radar Ideris é a novidade em podcast
Além do podcast Conexão E-commerce, agora o consumidor de conteúdo voltado ao e-commerce tem novos episódios para escutar: Radar Ideris. Em até cinco minutos, ouça sobre as principais novidades do mercado! Esse formato que já existia - e continua - nas redes sociais,...
O que é ROI? Aprenda como calcular e melhorar os investimentos do seu negócio
ROI é uma sigla para o termo “retorno sobre o investimento”, uma métrica para analisar a quantidade de dinheiro recebido ou perdido como resultado dos investimentos. Também chamado de taxa de lucro ou retorno, é um cálculo indispensável para toda empresa que realiza...
Como usar as tendências do entretenimento no e-commerce?
Quantas vezes você acompanhou o surgimento de um modismo - oriundo muitas vezes do entretenimento - e que desapareceu logo em seguida, tão rápido quanto apareceu? Pois é. Esse é o dilema vivido por muitos vendedores de e-commerce que muitas vezes estão atentos a novas...
E-book │ Como criar anúncios que vendem mais nos marketplaces
Tudo que você precisa saber para criar anúncios campeões! Vender um produto pela internet é mais difícil do que aparenta! Diversas etapas estão envolvidas nessa transação, desde adquirir um estoque até garantir que cada produto irá chegar na porta do comprador. Para...
O que é um Integrador de Marketplace?
Integrador de marketplace é uma ferramenta indispensável para o lojista que vende em diferentes canais de venda online. Trata-se de um sistema que centraliza toda a operação de uma empresa que vende em marketplaces, usa um ERP e também possui um e-commerce próprio.
Podcast: ouça sobre análise de dados e faturamento
O episódio 12 do Conexão E-commerce, o podcast do Ideris, vai ao encontro dos vendedores que estão buscando formas de aumentar o faturamento, a partir de muita tecnologia, conhecimento e análise de dados. As respostas que você precisa em relação à análise de dados da...
Hibridismo: entenda a junção do varejo físico e online pós-pandemia
No varejo, hibridismo é a junção de atividades online com espaços físicos. A prática mais comum é quando o cliente compra na loja virtual e retira o pedido na loja física, mas há outros exemplos, como a opção de devolver uma compra online em um espaço físico, ou experimentar os produtos em um ponto de venda para comprar online e receber em casa.
Como criar sua marca própria e evoluir seu negócio
Vamos mostrar as vantagens e desvantagens de ter sua marca própria e especular caminhos que podem ser explorados até mesmo por empresas bem pequenas e que não possuem um capital significativo para investimento.
Podcast: conheça as vantagens do Carrefour Marketplace
Conexão gera oportunidade. Você já sabe que no Ideris é assim que funciona! E esta sexta-feira (16) é mais uma prova disso. No 11º episódio do Conexão E-commerce, ouça sobre as vantagens e oportunidades para vender no Carrefour Marketplace. O bate-papo foi mediado...
O que é CAC? Aprenda como calcular e usar no seu e-commerce
CAC significa Custo de Aquisição de Clientes, é uma métrica que indica o valor de cada novo cliente e qual o retorno dos investimentos. Dessa forma, a gestão da empresa consegue monitorar se as estratégias estão dando certo ou precisam de alteração para melhorar os...
O que são os horários de corte do Mercado Livre?
Os vendedores presentes no Meli e que fazem uso do serviço do Mercado Envios do marketplace, como o Mercado Envios Flex ou Mercado Envios Coletas, por exemplo, agora precisam trabalhar com horários de corte para enviar suas vendas até os consumidores. A reputação pode...
O que é KPI e como usá-la no e-commerce?
Você com certeza já leu e reconheceu em algum lugar a sigla KPI, que significa Key Performance Indicator. Ou seja, em bom português, “Indicadores-chave de Performance”. É por meio desses parâmetros que você, e-commercer, pode avaliar se suas medidas e estratégias...
Como criar kit de produtos te ajuda a vender mais no seu E-commerce
Criar kit de produtos no seu e-commerce ou nos marketplaces é uma ótima estratégia para aumentar seu faturamento e acelerar o giro de estoque. Porém, engana-se quem pensa que basta juntar alguns produtos e anunciar! É necessário se atentar a algumas táticas para criar...
Podcast: ouça sobre vendas no Mercado Livre em datas especiais
Você, estudioso de e-commerce, já sabe que semanalmente o Conexão E-commerce, o podcast do Ideris, lança um novo episódio no Spotify e nos demais agregadores de conteúdo em áudio. Nesta sexta-feira (2), ouça sobre como vender mais no Mercado Livre em datas...
ACOMPANHE!