Ícone do site ideris

O que é a cobrança da Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place?

acom mkt place

Você que costuma fazer compras pela internet com cartão de crédito, já identificou termos como “Acom mkt place” ou “Shop mkt place” na fatura?

Muitos clientes do e-commerce ficam em dúvida sobre o que essas abreviaturas significam. De modo geral, eles se referem a compras feitas nos marketplaces do grupo Americanas Marketplace (antigo grupo B2W Marketplace), formado pelos marketplaces: Americanas.com, Submarino e Shoptime. Se você reconhece o pagamento feito para um desses canais, não há motivo para se preocupar.

Preparamos um conteúdo explicativo sobre o que é Acom mkt place, Suba mkt place e Shop mkt place. Acompanhe a leitura e descubra! 😉

O que é Acom mkt place?

Acom mkt place é uma abreviatura na fatura do cartão de crédito que significa Americanas.com Marketplace, indicando que o valor da transação corresponde a uma compra realizada com um dos lojistas parceiros desse canal de vendas.

Se você reconhece a transação, fique tranquilo.

Não lembra de ter feito uma compra nas Americanas.com? Primeiro verifique seu histórico de pedidos no marketplace para tirar a dúvida (confira qual foi o item, o endereço de entrega e o status de envio).

Ainda havendo divergência, confira as instruções no atendimento ao cliente (esse canal também responde por duplicação de faturamento e pedidos que não constam no site). Caso necessário, contate a operadora do seu cartão de crédito.

O que é Suba mkt place?

O termo Suba mkt place significa “Submarino marketplace” e se refere às compras feitas com lojistas parceiros do Submarino.com.

Os protocolos para quem tem dúvidas sobre a transação são os mesmos das Americanas.com, basta acessa o Central de Atendimento específico da Submarino.

O que é Shop mkt place?

A abreviatura “Shop mkt place” na fatura do cartão de crédito corresponde a alguma compra feita no marketplace Shoptime.com, que também pertence ao grupo Americanas Marketplace (antigo.

A Central de Atendimento da Shoptime é bem intuitiva, com atalhos para os assuntos mais procurados (exemplo: Trocas e Devoluções, Pagamento e Entrega). Qualquer problema deve ser encaminhado a esse espaço. Nunca fique em dúvida sobre as cobranças que constam na fatura do seu cartão de crédito!

Americanas Marketplace

A Americanas Marketplace (antigo grupo B2W Marketplace) é uma potência no e-commerce brasileiro com mais de 2 bilhões de visitas por ano e 17 milhões de clientes ativos. Esse sucesso não seria possível sem a credibilidade das marcas pertencentes ao grupo:

Transações seguras, transparência e agilidade fazem parte dos principais princípios mantidos pela Americanas Marketplace com seus clientes e parceiros. Por isso, reforçamos que é seguro comprar nesses canais – sejam os produtos vendidos e entregues pelos marketplaces, sejam os anunciados por outros lojistas.

O que é Marketplace?

Se o conceito de marketplace ainda não é claro para você, a gente explica: marketplace é um grande shopping center virtual que reúne diversos lojistas, produtos e ofertas. Isso significa que nem todos os anúncios são do próprio canal de vendas. Você adquire dessas grandes redes, mas o fornecimento, faturamento e envio é realizado por outra loja cadastrada na plataforma.

Os marketplaces sempre deixam isso explícito por meio de avisos. Americanas.com, por exemplo, escreve assim logo abaixo do botão ‘comprar’ na página do produto: “Este produto é vendido e entregue por (NOME DA EMPRESA). A Americanas garante a sua compra, do pedido à entrega”.

Essas plataformas costumam ser bastante rigorosas para manter sua boa reputação entre os clientes – muitas vezes penalizando varejistas que acumulam reclamações. Portanto, fique tranquilo! É seguro comprar em marketplaces, mesmo quando os produtos são vendidos e entregues por lojistas parceiros.

Você pode conferir o perfil do vendedor dentro do marketplace e consultar como é sua reputação, quantidade e qualidade das avaliações, etc. Na dúvida, faça uma busca no Reclame Aqui.

É seguro comprar pelo Marketplace?

Sim, é seguro comprar em Marketplace. Se acontecer algum problema, como envio de mercadoria trocada, com defeito ou troca/devolução, por exemplo, o marketplace responsável deve auxiliar o cliente na resolução do caso.

Nessas situações, entre em contato com a central de atendimento do marketplace no qual você fez a compra. Vale lembrar, ainda, que todas as transações de e-commerce têm respaldo do Código de Defesa do Consumidor.

Dicas para comprar em Marketplace:

Caso você tenha interesse em se tornar um vendedor nos gigantes marketplaces da Americanas Marketplace, assista nosso vídeo e descubra!

Sair da versão mobile