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O preço do seu produto pode impactar nas suas vendas?

09/04/2019

o preço do seu produto pode impactar nas suas vendas?

Se você já leu nosso e-book sobre como criar um anúncio que vende mais, já deve saber que precificar o seu produto é um desafio muito grande. Afinal, de todas as fases da jornada de venda, definir qual deve ser o preço do seu produto é a que impacta diretamente no seu lucro, definindo se você vai ter sucesso ou não. Existe muito a se considerar nesse momento. Primeiramente, você precisa ter alguma porcentagem de lucro em cima do que você vende. O lucro ocorre quando você diminui os seus gastos dos seus ganhos.

Para isso, o primeiro passo, então, é contabilizar TODOS os seus gastos. Incluindo o gasto total com funcionários, localização, estoque, etc. Uma vez com esses gastos em mente, você pode projetar o lucro mínimo para que sua operação seja sustentável, e você pode começar a planejar a precificação do seu produto.

A grande questão é justamente que não existe uma forma correta de fazer isso, você pode ter diversas opções e grande parte delas pode estar correta. Você pode, por exemplo, oferecer frete grátis para alguma região específica e incorporar os custos da entrega no produto; você pode optar por ter preços mais competitivos em marketplaces que possuem buybox e compensar esses gastos aumentando os seus preços em outros marketplaces. Outra opção seria acompanhar a precificação dos seus concorrentes para oferecer preços sempre mais baixos para conseguir um posicionamento competitivo.

Todas essas opções podem fazer sentido para você, só é necessário analisar caso a caso. O segredo para conquistar o preço correto de um produto é simplesmente saber dosar dois aspectos, a porcentagem do seu lucro e a precificação dele, contanto que isso seja bem balanceado, você chega mais perto de alcançar o tão sonhado sucesso com as vendas online.

As consequências de não saber dosar cada um desses fatores, porém, pode ser extremamente prejudicial. É comum que na busca por ter uma maior competitividade e ter uma falsa sensação de sucesso, muitas lojas online acabam entrando em falência, simplesmente devido a uma conta que não fecha no final.

Tudo isso pode parecer extremamente complicado de controlar e, de fato, existem muitos fatores que você deve considerar. Porém, isso pode ser facilitado por meio da plataforma de um dos nossos parceiros, o Preço Certo. Por meio dele, é possível classificar todos os seus gastos, para que seja possível precificar corretamente seus produtos, sendo uma ferramenta que automatiza a gestão de preços para te dar ações para ter mais lucro e caixa. Fundada em 2016, o Preço Certo já ganhou prêmio de melhor startup pelo Santander em 2017 e já atende mais de 3000 lojistas.

Com essas informações, você também consegue definir claramente para que lugar o seu dinheiro está indo, tendo um controle financeiro melhor da sua operação. Além disso, você também conta com funcionalidades como: simuladores de desconto, informações sobre seu capital de giro, faturamento e muito mais!

Para manter o seu negócio estável, o controle financeiro deve ser o primeiro e principal pilar da sua operação. Com um bom acompanhamento desses fatores, a sua loja online tem tudo para vender cada vez mais.

Escrito por Giuseppe Pierri

09/04/2019

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09/04/2019

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