Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

O que buscar em um Integrador de Marketplaces?

o que buscar em um integrador de mktplaces

Os integradores de vendas e gerenciadores para marketplaces são grandes aliados e extremamente importantes para quem pretende operar nos marketplaces com eficiência, agilidade, custos reduzidos e com a garantia de manter o estoque atualizado. Eles são uma ótima maneira de aumentar suas vendas.

ESTRUTURA

Começar o trabalho com a ajuda de um integrador garante que você inicie as vendas de forma estruturada, visto que o cadastro de seus produtos será feito da forma mais completa possível. O integrador é uma ferramenta importante para auxiliar sua operação, centralizando dados de múltiplos canais onde você venda, incluindo seu e-commerce. Com isso, é mais fácil ter uma visão abrangente e melhor organização do negócio.

CADASTRO SIMPLIFICADO

Com um integrador de marketplace, cadastrar seus produtos será uma tarefa muito mais simples e rápida. Isso ocorre porque ele recebe informações já presentes em sua plataforma de e-commerce ou ERP e as centraliza com os marketplaces. Com as definições corretas, os marketplaces aprovam o cadastro dos produtos muito rápido.

INSIGHTS

O integrador é uma ferramenta facilitadora da gestão de marketplaces. Não importa em quantos canais venda ou queira vender: a plataforma centraliza dados de todos os locais, melhorando a percepção e análises do negócio. É possível também montar relatórios das vendas em todos os canais e checar dados importantes como quais produtos são mais vendidos em cada marketplace, qual o desempenho dos concorrentes, etc. Isso é relevante para reestruturar suas estratégias e aumentar resultados.  

CRESCIMENTO

Começar suas vendas nos marketplaces com uma solução de integração também é totalmente estratégico quando pensamos no negócio a longo prazo. Conforme os pedidos aumentam, também amplia o fluxo de informações a serem gerenciadas. Bons integradores de marketplace possuem uma estrutura muito robusta para gerenciar todo esse volume de dados de pedidos e produtos e acompanhar sua necessidade de crescimento. Quando isso ocorrer, sua empresa já estará preparada.  

Esses aspectos são determinantes para que você faça uma boa escolha e, dependendo do caso, economizar muito nisso pode significar grandes despesas no futuro. Então, não leve em consideração apenas o valor de um integrador de marketplaces de qualidade, e sim as funcionalidades que ele oferece. Avalie também se a empresa escolhida oferece possibilidade de crescimento e evolução para o seu negócio, uma vez que esse mercado é extremamente dinâmico e você precisa acompanhar isso para não ser deixado para trás.

O Ideris tem o plano ideal para o tamanho do seu negócio e sem surpresas na cobrança: trabalhamos com valores fixos, sem percentual sobre suas vendas. Levando todos esses pontos em consideração, você já sabe porque contratar o melhor integrador de marketplaces para potencializar as vendas do seu e-commerce ou da sua loja física nesse canal.

Escrito por Dani Kmiec

23/07/2018

Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

0 comentários

Escrito por Dani Kmiec

23/07/2018

Posts recentes

Como vender na Shopee Marketplace?

Como vender na Shopee Marketplace?

Você é varejista do e-commerce e procura novas possibilidades de negócios? Então vale a pena saber como vender na Shopee Marketplace! Em pleno crescimento, cada vez surgem mais novidades no comércio eletrônico brasileiro – ajudando empreendimentos de todos os portes a...