Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

Cissa Magazine Marketplace: Como vender?

21/08/2020

marketplace Cissa Magazine

O varejo online vem crescendo ano a ano no Brasil – e os marketplaces de nicho também têm seu espaço no e-commerce, muitas vezes sendo a opção preferida de usuários que buscam produtos de categorias específicas. Se você é seller de produtos de tecnologia, é bom conhecer o Cissa Magazine marketplace, um dos principais do segmento no país.

Há quase 10 anos no mercado, a plataforma é especializada no comércio de celulares e eletrônicos (GPS, impressoras, fones de ouvido, drones e muito mais). Todos os produtos vendidos pela Cissa Magazine são provenientes dos fabricantes ou distribuidores oficiais, portanto, os clientes encontram somente produtos originais.

Vale destacar que esse marketplace tem selo E-bit Diamante (prêmio de excelência concedido apenas às lojas com melhor reputação) e certificado RA1000 (atestando a qualidade no atendimento pós-compra).

Cissa selos

Outros benefícios apresentados pela marca:

  • O seller recebe à vista, mesmo quando o cliente paga parcelado.
  • Quatro repasses mensais para não prejudicar seu fluxo de caixa.
  • Plataforma própria para atender consumidores e parceiros.
  • Equipe engajada para oferecer boas experiências a sellers e clientes.

Você atua no nicho de eletrônicos? Saiba tudo sobre como vender no Cissa Magazine marketplace!

Quais produtos vender na Cissa Magazine Marketplace? 

Antes de conferir COMO vender, saiba O QUE é possível vender no marketplace Cissa Magazine. As principais categorias descritas no site são:

  • Smartphones
  • Informática
  • Hardware
  • Eletroportáteis
  • Games e consoles
  • Acessórios (cartão de memória, case/capinhas, películas, etc.)
  • Instrumentos musicais
  • Beleza e saúde (secador de cabelos, barbeador, removedor de cravos, inalador e mais)
  • Esporte e lazer (hoverboards, aparelhos de ginástica, patinete elétrico)
  • Ar e ventilação
  • Automotivo

Comissão: o marketplace Cissa Magazine cobra comissão sobre o valor total do pedido, com condições de acordo com a forma de pagamento optada pelo consumidor (geralmente entre 8% e 14%).

Como vender no marketplace Cissa Magazine Marketplace

Agora que você já sabe o que vender no Cissa Magazine, quais os diferenciais do marketplace e como são cobradas as comissões, confira como fazer parte da plataforma:

1. Leia o contrato

A primeira etapa para formalizar qualquer parceira no varejo online é ler todo o contrato e revisar os termos propostos – como regras, deveres e direitos dos sellers. Confira o contrato de comercialização de produtos do marketplace Cissa Magazine aqui.

2. Acesse o site e preencha o formulário da Cissa Magazine Marketplace

Na seção cissamagazine.com.br/marketplace você encontra um espaço exclusivo para futuros sellers. Após dar mais uma conferida nas informações, clique no botão “cadastre-se aqui” para ser direcionado ao preenchimento de formulário (imagem abaixo).

Seja um parceiro Cissa Magazine

São em torno de 50 perguntas sobre informações gerais (nome, CNPJ, localização, contato, SKUs disponíveis, etc.) e detalhes como presença online, reputação, avaliação no Reclame Aqui e integração com outros marketplaces.

3. Envie a documentação

Preenchido o cadastro, é hora de enviar a documentação necessária. O Cissa Magazine solicita: Contrato ou Estatuto Social atualizado; Documentação bancária contendo o CNPJ; Razão Social e dados do banco que confirmem a conta (como folha de cheque) e Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais (CND) vigente. Essas vias deverão ser enviadas a um e-mail informado pelo próprio marketplace.

4. Cadastre seu portfólio

Quando for aceito para vender no marketplace Cissa Magazine, já pode começar a cadastrar seu portfólio de produtos! Lembre-se de caprichar na resolução das imagens e na qualidade das informações descritas (confira aqui mais dicas!).

5. Hub ajuda a vender

As vendas omnichanel são a aposta de muitos empreendedores que buscam diversificar suas oportunidades de negócios ON e OFF. Falando especificamente de vendas online, vale ficar de olho nas operações multicanal, ou seja, estar em mais de um marketplace – mesmo que você tenha loja virtual própria. Isso significa mais visibilidade e maiores chances de atrair novos clientes para o seu e-commerce. Por isso, estude as maiores lojas virtuais do Brasil, entenda suas características, observe seus concorrentes e invista em tecnologia!

Já ouvir falar em hub de integração? Esse sistema é a salvação dos sellers que buscam otimização na gestão diária. O Ideris é hub com excelente custo e benefício, oferecendo agilidade e eficiência a toda sua operação: estoque, pedidos, perguntas, entregas, API de frete e anúncios e um só painel. Além disso, possui integração com os principais ERPS e lojas virtuais do mercado.

Acesse ideris.com.br para conhecer funcionalidades, integrações e planos disponíveis. Com esse sistema você começa a vender no marketplace Cissa Magazine com o pé direito!

 

Escrito por Augusto Vasconcelos

21/08/2020

Receba a nossa NewsLetter!
Concordo com  Política de privacidade e  Termos de uso 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Augusto Vasconcelos

21/08/2020

Posts recentes

Como vender livros online?

Como vender livros online?

Por mais que a tecnologia ofereça outras alternativas aos amantes da literatura, hoje em dia, muitas pessoas não abrem mão de ter o livro físico em suas casas. Por isso, a oportunidade de vender livros online deve ser considerada. Mas você sabe a melhor maneira de...