Americanas Entrega (B2W Entregas): conheça esse serviço

25/09/2020

Custo, eficiência e agilidade são os principais critérios a serem analisados pelo seller ao escolher a logística para seu e-commerce. Pensando em oferecer uma solução exclusiva aos seus parceiros, A Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace) criou a Americanas Entrega (antiga B2W Entregas) – solução para quem vende nos canais Americanas.com, Shoptime e Submarino. Boa opção para gestores que primam pela qualidade da logística e se preocupam com a experiência do cliente.

No dia 27 de setembro de 2021, a B2W Marketplace passou a se chamar Americanas Marketplace. A troca surgiu a partir da fusão que houve entre a B2W Digital e a Lojas Americanas, dando origem à americanas.sa. Em resumo, as mudanças focaram nos nomes, sejam eles nomes de recursos ou serviços. Para saber mais, leia sobre B2W Marketplace agora é Americanas Marketplace.

americanas marketplace b2w marketplace

Já sabe como funciona esse serviço? No conteúdo a seguir, você confere um resumo sobre a Americanas Entrega (antiga B2W Entregas). Acompanhe!

O que é a Americanas Entrega (B2W Entregas)

Gratuito para os lojistas cadastrados, o serviço Americanas Entrega (antiga B2W Entregas) só exige que o seller firme um contrato de adesão para utilizar a logística. A partir disso, o parceiro do marketplace pode usufruir de benefícios exclusivos, contribuindo para a fluidez das vendas nos canais do grupo.

A dinâmica é a seguinte: por meio da a Americanas Entrega (antiga B2W Entregas), os sellers de Americanas.com, Submarino e Shoptime podem utilizar a negociação que a Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace) já mantém com as transportadoras Correios (link contrato correios) e Direct. O lojista recebe as etiquetas de postagem, fixa-as aos pedidos e leva a um ponto de coleta ou agência dos Correios. O valor do frete cabe ao cliente final, de acordo com políticas e negociações da B2W.

Antes de fechar negócio, é preciso saber quais produtos da Americanas Entrega (antiga B2W Entregas). Confira:

  • Preço até R$ 10.000.
  • Dimensões de no máximo 90 cm na largura (L), altura (A) ou comprimento (C). Essa soma não pode exceder 200 cm;
  • Peso cubado inferior a 30 kg.

Para os itens fora desses padrões, o envio fica por conta do lojista. Importante lembrar que a tabela de frete precisa ser cadastrada no Portal Parceiro, possibilitando que o cliente simule o valor da entrega.

DIRECT

A empresa de logística Direct tem uma parceria superforte com a Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace), portanto vale a pena saber um pouco mais sobre a empresa. A Direct oferece um rastreamento bastante simples: basta digitar o número de rastreio no local indicado e conferir a cidade onde ocorreu a coleta, local do status atual, previsão de entrega e possíveis problemas como extravio de mercadoria.

Por que utilizar o B2W Entregas?

Após consultar as especificações da Americanas Entrega (antiga B2W Entregas), reunimos as cinco principais vantagens de utilizar esse serviço. Veja se elas são interessantes para a sua operação:

  • Adesão gratuita e sem aumento na taxa de comissão;
  • Frete de retorno (logística reversa) pago pela B2W;
  • Integração com qualquer plataforma via API;
  • Rastreabilidade das mercadorias;
  • Ressarcimento total em casos de perda ou avaria.

Integração para vender mais

Gostaria de vender mais e melhor? O empurrãozinho que seu e-commerce está precisando pode estar na adesão de um hub de integração como o Ideris. Especialista em soluções para simplificar vendas multicanal, o sistema do Ideris se conecta muito bem aos principais ERPs, marketplaces e plataformas de loja virtual do mercado.

Com esse hub integrado à sua operação na Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace) é possível manter controle de estoque, expedição de pedidos, emissão de NF-e e dados da logística da a Americanas Entrega (antiga B2W Entregas) em um único lugar. Sabe o que isso significa no dia a dia do seu e-commerce? Mais agilidade, informações confiáveis e otimização de tempo. O Ideris ainda tem dois diferenciais decisivos: não cobra comissão sobre suas vendas e conta com API de frete para facilitar essa etapa tão importante no dia a dia da operação. Quer saber mais? Conheça tudo sobre o hub aqui e experimente por 7 dias grátis!

Você já vende nos canais da Americanas Marketplace (antiga B2W Marketplace)? Então agora ficou mais fácil avaliar as vantagens da a Americanas Entrega (antiga B2W Entregas) para o seu e-commerce!

Conteúdo atualizado no dia 4 de novembro de 2021

17 Comentários

  1. EDIR FERREIRA PINTO

    Como ser um ponto de coleta e entrega B2W?

    Responder
    • Pedro Henrique Krüger

      Oi, Edir. A B2W entregas trabalha com os Correios e com a Direct, como mencionado no texto. Para saber mais, acesse o blog https://b2wsummit.com/blog/

      Responder
  2. Alexandre Silva

    Tenho uma transportadora sitiada em Maceió-Alagoas. Quero saber como cadastrar a minha transportadora, par fazer entregas da B2W, em meu estado

    Responder
      • Delma Lucia

        Bom dia. Fiz uma compra pela Américas,porém ao observar o endereço não está completo… como informar o correto para entregar?

        Responder
        • Pedro Henrique Krüger

          Oi, Delma. Tudo bem?

          Se o processo de compra já foi concluído, não é possível alterar o endereço. Sugiro que você entre em contato com a própria Americanas para saber o que fazer: https://www.americanas.com.br/hotsite/atendimento_entrega ou pelo 4003-4848.

          Responder
  3. jose augusto

    Quero saber quando será entregue o meu Pedido: 02-873261262, do qual já faz quase 1 mês de atraso para entrega?

    Responder
  4. jose augusto

    pedido de rastreio QH664588515BR com quase 1 mês de atraso???

    Responder
  5. Mateus Fernandes

    olá, comecei a vender na b2w a uma semana e pouco consegui vender 4k mais ele estão me cobrando 5k de frete, além do valor da minha mercado ele ainda estão me cobrando mais de mil reais. isso e certo ?

    Responder
    • Pedro Henrique Krüger

      Oi, Mateus.

      Nessa situação, sugiro que você entre em contato com o time de suporte da própria Americanas.

      Responder
  6. Rodrigo

    poderiam ter um numero de contato para falar com vocês, impossível, comprei o produto da americanas.com, e seus entregadores não entregaram na minha casa, quebrando a própria regra de vcoês ” não alterar endereço de entrega”

    Responder
  7. Ana Paula da Silva Rosa

    Boa tarde. O entregador não encontrou meu endereço hoje mesmo mercado livre fez entrega pra mim no mesmo endereço que forneci a você. Como pode não terem encontrado?? E agora como vou fazer é um presente de aniversário para domingo.

    Responder
  8. Orlando Davi Prestupa

    Fiz uma compra pelo submarino mas o endereço de entrega saiu errado. Como vcs podem ajudar?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *